Arteta diz que Arsenal «anseia» pela segunda mão contra o FC Porto
Arteta no jogo frente ao FC Porto. Foto: IMAGO/Pro Sports Images

Arteta diz que Arsenal «anseia» pela segunda mão contra o FC Porto

NACIONAL23.02.202412:13

Treinador espanhol confiante para o embate em Londres

Mikel Arteta garantiu, na conferência de antevisão ao jogo entre Arsenal e Newcastle, que a sua equipa está ansiosa para defrontar o FC Porto em Londres, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

«O que eu vejo é uma equipa que está ansiosa por jogar contra o FC Porto em casa. Com o resultado da primeira mão, é óbvio que criámos a oportunidade para uma noite de futebol fantástica na Liga dos Campeões, sob as luzes em que precisamos de os vencer para nos apurarmos. A tarefa é agora muito clara», disse o treinador dos gunners.

Questionado sobre a importância de a sua equipa voltar às vitórias depois da derrota frente aos dragões, o técnico foi claro: «O jogo contra o FC Porto já foi, houve coisas que fizemos muito bem, e outras que temos de melhorar. Isto mostra-nos a pouca margem de manobra que existe na Liga dos Campeões. Tivemos uma grande oportunidade com o Gabi aos 91 minutos. Se ele tem marcado, estaríamos a ganhar por 1-0 e toda a gente diria que foi uma prestação fantástica e disciplinada na Liga dos Campeões. Quando perdemos no último segundo, é outra coisa. Isso é claro.»

Arteta deixou, no entanto, um aviso para este fim de semana, frente ao Newcastle: «Não podemos perder o foco em relação ao que estamos a fazer e à importância do jogo de amanhã [sábado]. Estamos totalmente concentrados e focados.»