Arsenal-Liverpool: favoritismo para os 'reds' de Jurgen Klopp
Jogos 'quentinhos' entre Liverpool de Klopp e Arsenal de Arteta (IMAGO)

Antevisão Arsenal-Liverpool: favoritismo para os 'reds' de Jurgen Klopp

INTERNACIONAL04.02.202408:00

Arsenal e Liverpool fecham, pelas 16.30 horas, os jogos deste domingo da jornada 22 da Premier League. O Arsenal, 3.º classificado, recebe, no Emirates, o líder da prova com cinco pontos a separarem as duas equipas: 51 contra 46.

O Arsenal venceu 8 jogos em casa (3-1 ao Manchester United e 1-0 ao Manchester City, por exemplo) e perdeu pontos em três, sempre com equipas de Londres (2-2 com Fulham e Tottenham e 0-2 com West Ham). Como o jogo é com o Liverpool, as esperanças abrem-se mais um pouco.

O Liverpool, fora de Anfield, venceu seis jogos (4-1 ao Chelsea, por exemplo), empatou quatro (1-1 com Chelsea, Luton e Manchester City e 2-2 com Brighton) e perdeu apenas uma vez (1-2 com o Tottenham).

A equipa liderada por Jurgen Klopp é a mais pontuada da Premier League nos últimos cinco jogos (EVVVV), enquanto a turma de Mikel Arteta é mais bem irregular (EDDVV). Na primeira volta, no terreno do Liverpool, a 23 de dezembro último, registou-se um empate a uma bola, golos de Gabriel Magalhães para os gunners (4’) e de Salah para os reds (29’).

O total do histórico de recente de confrontos entre os dois históricos clubes é favorável aos homens de Liverpool: 10 triunfos contra 2 do Arsenal e 8 empates nos últimos 20 jogos. O favoritismo é, pois, dos 'reds'.

Sistema habitual do Arsenal: 4x3x3

Onze provável do Arsenal: 

Raya; White, Saliba, Gabriel e Zinchenko; Odegaard, Rice e Havertz; Saka, Jesus e Martinelli

Lesionados e em dúvida no Arsenal: Fábio Vieira, Thomas Partey e Jurrien Timber

Mikel Arteta, treinador do Arsenal: «O que precisamos fazer é jogar da mesma forma que jogámos nos últimos dois jogos com o Liverpoool e ser mais eficientes nas áreas que vão decidir o jogo. Estou muito entusiasmado, é sempre bom preparar um jogo contra o Liverpool; eles são muito bons e dominam todos os aspetos do jogo. Mostrámos no início desta temporada como somos capazes de vencer os jogos mais importantes quando conquistámos uma vitória sobre o Manchester City por 1-0. Obviamente, tivemos grandes experiências e o que fizemos na temporada passada foi outro grande passo. Este ano o que estamos a tentar fazer é algo ainda melhor; estamos na Liga dos Campeões também, o que é um grande passo, e sim, o plantel está mais forte.

Sistema habitual do Liverpool: 4x3x3

Equipa provável do Liverpool:

 Alisson; Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk e Robertson; Jones, Mac Allister e Szoboszlai; Diogo Jota, Gakpo e Luis Díaz

 Lesionados e em dúvida no Liverpool: Kostas Tsimikas, Mohamed Salah, Joel Matip, Bajcetic, Thiago e Darwin Núñez

Jurgen Klopp, treinador do Liverpool: «Temos que ser muito mais dominantes na posse de bola. Em Londres, foi um típico jogo fora de casa e tivemos alguns problemas aqui e ali, é verdade. O Arsenal poderia ter marcado antes de nós e isso poderia ter dado ao jogo uma direção completamente diferente, obviamente. Tento dar aos rapazes as informações certas para que possamos ser melhores e ser melhores significa estar mais no jogo e estar mais no jogo significa que temos mais chances de vencer. Se queremos estar perto do City, é melhor vencer todos os jogos, porque eles também os vencem. I

Entretanto, o Manchester United recebe também neste domingo o West Ham, com  um ponto a separar as duas equipas: 36/35. Diogo Dalot e Bruno Fernandes devem jogar de início na turma de Manchester.

 

Eis os onzes prováveis:

Manchester Unted: Onana; Diogo Dalot, Varane, Martínez e Shaw; Mainoo e McTominay; Antony, Bruno Fernandes e Rashford; Hojlund

West Ham: Areola; Coufal, Aguerd, Zouma e Emerson; Soucek e Alvarez; Kudus, Ward-Prowse e Cornet; Bowen.

No Chelsea-Wolverhampton, igualmente a realizar este domingo, também com dois pontos a separar ambos: 31/29.

 

Eis os onzes prováveis:

Chelsea: Petrovic; Disasi, Silva, Badiashile e Gusto; Caicedo e Enzo Fernández; Palmer, Nkunku e Sterling; Jackson

Wolverhampton: José Sá; Kilman, Dawson e Toti; Semedo, Lemina, Gomes e Ait-Nouri; Sarabia, Pedro Neto; Cunha