Arbitragem portuguesa contestada no dérbi de Atenas

Grécia Arbitragem portuguesa contestada no dérbi de Atenas

INTERNACIONAL26.02.202308:23

O Olympiakos emitiu um comunicado após o empate (0-0) no dérbi de sábado frente ao Panathinaikos a contar para a 24.ª jornada da fase regular da superliga grega,  contestando, entre outras coisas, a atuação do árbitro português João Pinheiro. Este anulou um golo ao Olympiakos (marcado por Vrousai  aos 89 minutos).

O VAR (Fábio Melo) solicitara a João Pinheiro para ver se outro jogador do Olympiakos, no caso Al Arabi,  em fora de jogo, teria tido influência no lance ao saltar com um adversário, mesmo sem tocar na bola. O árbitro invalidou o lance. O presidente da equipa do Pireu, Vaggelis Marinakis, protestou com João Pinheiro, que lhe mostrou cartão amarelo.

«Árbitros no relvado e no VAR que controlam cirurgicamente as fases de jogo para  injustiçar contra o Olympiakos e favorecer os adversários! Desta vez descobriram foras de jogo, faltas que não existiram, cartões que foram exibidos. Este é um dos campeonatos mais corruptos e depravados de todos os tempos e todos sabem isso, exceto talvez o governo grego»,  pode ler-se no comunicado do Olympiakos.
 

Tags: