Após 'era Guardiola', Xavi é o segundo treinador do Barcelona com menos vitórias
Xavi, treinador do Barcelona (IMAGO / NurPhoto)

Após 'era Guardiola', Xavi é o segundo treinador do Barcelona com menos vitórias

INTERNACIONAL12.12.202314:07

O antigo jogador do Barcelona é apenas superado por Ronald Koeman nas estatísticas.

A derrota do passado fim de semana com o agora líder Girona deixou o Barcelona na quarta posição de La Liga, em igualdade pontual (34) com o Atlético de Madrid, menos cinco do que o Real Madrid e a seis do primeiro lugar.

Xavi Hernández, que está no comando técnico do Barcelona desde 6 de dezembro de 2021, atravessa uma série de resultados em montanha-russa (triunfo diante do Atlético de Madrid e agora derrota com o Girona).

Nas estatísticas levadas a cabo pela Besoccer, Xavi Hernández é o treinador do Barcelona com a segunda pior percentagem (62,16%) de vitórias após Pep Guardiola ter passado pelo comando técnico dos catalães. O antigo craque do Barcelona é apenas superado por Ronald Koeman  (58,21%). O pódio fica completo com Quique Setíén (64%).

Em sentido inverso, na lista de treinadores com mais vitórias, Pep Guardiola leva a medalha de bronze (72,47%), superado por Tito Vilanova (75,56%) e Luis Enrique (76,24%).

Nem sempre as estatísticas positivas correspondem a títulos, pois Pep Guardiola, considerado o melhor treinador dos catalães, venceu duas das cinco Liga dos Campeões conquistadas pelo clube.

Luis Enrique também ganhou uma Liga dos Campeões e repetiu o 'triplete' conquistado por Guardiola, mas fica atrás na contabilização de títulos (14 para 9).

O malogrado Tito Vilanova fez história ao vencer o campeonato espanhol com 100 pontos.