Aos 42 anos, retira-se o guarda-redes que fez Mourinho 'sentar' Casillas
Diego Lopez no Real Madrid (IMAGO)

Aos 42 anos, retira-se o guarda-redes que fez Mourinho 'sentar' Casillas

INTERNACIONAL28.12.202317:34

Diego López termina a sua carreira numa altura em que estava sem clube. Aponta José Mourinho como um dos melhores treinadores que teve

Depois de realizar apenas cinco jogos pelo Rayo Vallecano na época passada, Diego López estava sem clube e assim, aos 42 anos de idade, decidiu pendurar as luvas. O Real Madrid já reagiu a esta notícia, destacando o «grande profissional e o grande guarda-redes» que Diego foi para os blancos

O galego ficou mesmo mais conhecido por ser o primeiro guardião a ganhar a titularidade a Iker Casillas no Real Madrid, na época 2012/13, numa altura em que o clube era orientado por José Mourinho. 

Diego López treinando com Iker Casillas no Real Madrid (IMAGO)

Na época seguinte, alternou a titularidade com Casillas e fez parte do plantel que ganhou a 10.ª Liga dos Campeões da história do clube, na final em Lisboa frente ao Atlético de Madrid. 

Representou depois o Milan, o único emblema que conheceu fora de Espanha, onde fez 37 jogos, antes de seguir para o Espanhol, onde faria 213 jogos. O único clube que representou mais vezes foi o Villarreal, no início da sua carreira – 228 partidas. 

Diego López no Milan (IMAGO)

Diego López teve apenas uma internacionalização por Espanha, num jogo particular com a Macedónia do Norte em 2009, no qual jogou por 25 minutos.

Citado pelo jornal espanhol Marca, López revelou que José Mourinho e Carlo Ancelotti (no Real Madrid) e Manuel Pellegrini (no Villarreal) foram os melhores treinadores que teve: «Conseguiam transmitir bem a sua mensagem.»

Carlo Ancelotti com Diego López em 2022 (IMAGO)

Para além da prova milionária, o antigo guardião conquistou também uma La Liga, uma Taça do Rei e uma 2.ª divisão espanhola. 

Ao longo da sua carreira, foi colega de equipa de jogadores como David Beckham, Ronaldo (O Fenómeno), Pepe, Radamel Falcao e Cristiano Ronaldo. 

Diego López com Cristiano Ronaldo (IMAGO)