Anthony Lopes relembra ataque ao autocarro: «Vivenciámos algo horrível»
Anthony Lopes IMAGO

Anthony Lopes relembra ataque ao autocarro: «Vivenciámos algo horrível»

INTERNACIONAL03.11.202313:59

Jogador falou pela primeira vez depois do triste episódio

Anthony Lopes, internacional português do Lyon, relembrou, em conferência de imprensa, o episódio vivido no passado domingo, quando o autocarro da equipa do Lyon foi atacado por adeptos do Marselha, antes do jogo entre as equipas francesas.

«Digerimos muito bem a situação. Precisávamos de voltar a concentrar-nos no trabalho depois do que aconteceu na noite de domingo. O melhor remédio é chutar a bola e voltar rapidamente aos relvados... Essas memórias ficarão marcadas para o resto da vida. Vivenciámos algo horrível. Eu já vivi muitas coisas, mas isto foi muito difícil de vivenciar coletiva e pessoalmente. O limite foi mais do que ultrapassado», disse o português.

«É uma mistura de raiva, tristeza e deceção. Viemos para jogar um clássico, uma partida onde geralmente há um futebol muito bom. Havia pessoas no estádio, 65 mil pessoas. Parámos o jogo por uma estupidez intolerável», acrescentou.

Depois do triste episódio, a Liga Francesa já revelou que a partida entre Marselha e Lyon irá ser disputada a 6 de dezembro.