Agressão, cuspidela e vandalismo: tarde de fúria deixou Otto em maus lençóis

Agressão, cuspidela e vandalismo: tarde de fúria deixou Otto em maus lençóis

Lateral espanhol está proibido de se treinar com a equipa principal e deverá ser vendido em janeiro

Figura importante no Wolverhampton durante o legado de Nuno Espírito Santo no clube, Jonny Otto parece ter os dias contados no clube inglês. Na semana passada, o lateral espanhol foi suspenso até final de janeiro por motivos disciplinares e, esta terça-feira, o The Athletic deu conta do que se passou.

Durante um treino conjunto com a equipa de sub-21, de preparação para o duelo com o Arsenal, o antigo jogador do Celta de Vigo não gostou de uma entrada de que foi alvo por parte do avançado Tawanda Chirewa e agrediu-o com uma cotovelada. O agredido não ficou lesionado mas, naturalmente, Jonny Otto foi expulso do treino mais cedo e cuspiu na face de um dos adjuntos que separaram a briga que se gerou.

Não satisfeito com o rasto que já havia deixado, Otto destruiu uma televisão e uma mesa no balneário, antes de ser controlado por membros do staff e posto fora das instalações do clube. Numa reunião com o diretor desportivo, Matt Hobbs, o lateral pediu desculpa mas está proibido de se treinar com a equipa principal até final de janeiro. O mais provável, segundo o The Athletic, é que Otto seja transferido já no início do mês, quando abrir o mercado. Desde 2018, ano em que foi contratado ao Celta (€7 milhões), o defesa tem 134 jogos com a camisola do Wolves, mas esta temporada foi apenas utilizado em duas ocasiões.