AEK-Dínamo Zagreb adiado após violentos confrontos em Atenas

Liga dos Campeões AEK-Dínamo Zagreb adiado após violentos confrontos em Atenas

INTERNACIONAL08.08.202311:54

O AEK-Dínamo Zagreb, jogo referente à primeira mão da 3.ª eliminatória da Liga dos Campeões que estava agendado para esta terça-feira, foi adiado pela UEFA na sequência dos violentos confrontos em Atenas, na última noite, que resultaram num morto (ver notícia relacionada).

O organismo juntou esta terça-feira os dirigentes dos dois clubes para tentar agendar nova data para o encontro, sem sucesso já que Giorgos Kosmas, vice-presidente do AEK, abandonou a reunião.

«É impensável, demente até, estar numa reunião enquanto choramos a morte de um adepto e depois de tudo o que aconteceu», disse o dirigente do clube helénico, atribuindo «total responsabilidade» ao Dínamo Zagreb pelo sucedido: «Sabiam que os adeptos estavam a caminho de Atenas e nada fizeram nem informaram ninguém. Na última reunião informaram que apenas 30 adeptos vinham ao estádio, mas sabiam que um grupo de criminosos saiu de Zagreb de forma organizada para fazer o que fez.»

Ainda que fontes policiais tenham garantido que o autor do esfaqueamento que provocou uma vítima mortal está entre os detidos, Kosmas visou igualmente as autoridades gregas. «Sabiam de tudo e permitiram que isto acontecesse», atirou, citado pela Imprensa local.

Nas redes sociais, o AEK publicou uma fotografia do adepto que morreu durante os confrontos e pediu «punição exemplar» para os autores do crime.