Adepto suspeito de esfaqueamento na Luz fica proibido de entrar em estádios

Adepto suspeito de esfaqueamento na Luz fica proibido de entrar em estádios

NACIONAL30.12.202320:07

Indivíduo, de 42 anos, fica também obrigado a apresentações regulares na esquadra

O adepto detido por suspeita de esfaquear um outro elemento nas bancadas do Estádio da Luz, no jogo da Taça da Liga com o Aves SAD, está proibido de frequentar recintos desportivos.

Essa foi uma das medidas de coação aplicadas pelo juiz, neste sábado. O suspeito, de 42 anos, fica também obrigado a apresentações mensais na esquadra da área de residência.

A detenção deste indivíduo ocorreu na quinta-feira. É suspeito de ter agredido, com recurso a arma branca, outro adepto no jogo de 21 de dezembro, o que provocou «uma perfuração do abdómen».

Em comunicado relativo à detenção, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) fala em «motivos fúteis», relacionados com os lugares na bancada, na origem da altercação. O suspeito colocou-se em fuga, mas logo nesse dia a PSP encontrou a suposta arma do crime, perto do Estádio da Luz. 

De recordar ainda que o caso levou à abertura de um processo pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que pode ter repercussões para o Benfica, enquanto organizador do encontro.

Tags: