Jogadores do Man. City a celebrar um dos dois golos
Manchester City renovou até 2035 com a Puma (Imago) - Foto: IMAGO

Acordo histórico vale mais de mil milhões de euros ao Manchester City

'Citizens' renovaram até 2035 com a Puma

O Manchester City acaba de assinar um contrato de patrocínio colossal com a Puma, no valor de mais de 1100 milhões de euros e válido até 2035.

Trata-se do primeiro acordo deste montante na história do futebol inglês e de um novo recorde anual para um clube da Premier League, fixado em mais de 100 milhões de euros por época. O novo vínculo representa um aumento significativo face ao anterior contrato com a marca alemã, que vigorava desde 2019 e rendia ao clube cerca de 55 milhões de euros anuais, com validade até 2029.

Agora, os citizens asseguram não só um reforço financeiro de peso como uma parceria de longo prazo com a Puma. Desde o início da ligação com a marca, a equipa liderada por Pep Guardiola conquistou quatro títulos da Premier League e tornou-se apenas o segundo clube inglês a alcançar o triplete, vencendo campeonato, Taça de Inglaterra e UEFA Champions League na mesma temporada.

O Manchester City volta, assim, a liderar também fora das quatro linhas, superando acordos recentes de rivais diretos: Manchester United, com um contrato de cerca de mil milhões de euros com a Adidas por 10 anos, e Liverpool, que recentemente assinou com a mesma marca num negócio avaliado em 70 milhões por temporada.

Sugestão de vídeo