Académico com Hoffenheim e Barra na 'retaguarda'
Dirigente máximo do emblema viseense explicou as parcerias com o Hoffenheim e com o Barra. (Foto: Gil Peres/ASF)

ENTREVISTA A BOLA Académico com Hoffenheim e Barra na 'retaguarda'

NACIONAL05.04.202412:35

Alemães e brasileiros fazem parte do projeto e ideia passa por continuar a fortalecer os laços; viseenses podem aproveitar para potenciar jovens vindos de ambos os clubes

É sabido que a SAD liderada por Mariano Lopez tem também responsabilidades no Hoffenheim e no Barra, sendo que, dessa forma, as relações de proximidade do Académico com os alemães e com os brasileiros têm sido fortalecidas.

Na entrevista exclusiva que concedeu a A BOLA, o líder máximo do conjunto da cidade de Viriato elencou os eixos centrais destas parcerias, começando pelo reconhecido clube que pontifica na Bundesliga.

«O Hoffenheim é um clube que também tem jogadores de enorme talento e que têm mostrado isso mesmo em Portugal. É mais uma fonte de jogadores com muito potencial e qualidade para o Académico, tal como acontece ao contrário. Podemos ter aqui jogadores que interessem ao Hoffenheim e que podem dar esse salto qualitativo. Podemos falar numa cópia desse projeto, à maneira portuguesa, logicamente, mas sempre com os olhos bem abertos», explicou o dirigente sobre o clube germânico.

Do outro lado do Atlântico há uma ligação também não menos profunda com o Barra, com Mariano Lopez a explicar o que está em curso:

«É, provavelmente, o primeiro clube-empresa do Brasil e faz parte deste projeto. Estamos numa fase de criação de infraestruturas. Temos escalões de sub-15, sub-17 e sub-20, com o objetivo de levar jogadores à equipa profissional, que este ano vai disputar a Série D. Estamos orgulhosos de já termos nesse plantel seis jogadores da base. O objetivo é desenvolver jogadores e tentar com que o Académico possa aproveitar ao máximo esse talento desportivo e trazer jogadores para cá.»

Veja aqui a entrevista exclusiva que Mariano Lopez concedeu a A BOLA: