Abel Ferreira: «Se não jogamos no Allianz, não nos cobrem para sermos campeões»
Abel Ferreira não escondeu descontentamento (Foto: IMAGO/FotoArena)

Abel Ferreira: «Se não jogamos no Allianz, não nos cobrem para sermos campeões»

Treinador do Palmeiras reclama por não poder jogar em casa

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, reagiu à derrota diante do Athletico Paranaense, para a 6.ª jornada do Brasileirão, com críticas pelo facto de a equipa ter jogado na sua segunda casa, a Arena Barueri, e não no Allianz Parque, que na sexta-feira foi palco de um concerto de música.

«Fico muito triste por não jogar em nossa casa. Não é justo. O Allianz é para jogar futebol», atirou o técnico português, acrescentando: «Nada tenho contra Barueri. Quero jogar no Allianz Parque. Os nossos adeptos dão-nos 30 por cento das vitórias em casa. O problema é que o Palmeiras, que luta por títulos, tem um estádio e é impedido ou não pode jogar. Já ganhámos e perdemos aqui, mas os títulos ganhámos na nossa casa.»

«O problema é que nós, que lutamos por títulos, não podemos jogar na nossa casa. O problema é o Allianz. Como que é possível não jogarmos no Allianz Parque? Se não jogamos no Allianz, não nos cobrem para sermos campeões», sublinhou o técnico, que ainda não conseguiu vencer em casa esta época.

Abel Ferreira, sublinhe-se, viu o terceiro amarelo e está suspenso, falhando presença no banco frente ao Criciúma, dia 19.