Liveblog Vitória de Guimarães vs Santa Clara outubro 2025
Resultado justo no Estádio D. Afonso Henriques, com a equipa da casa a vencer por 2-1, depois de ter conseguido efetuar a cambalhota no marcador. Com um golo madrugador, o Santa Clara colocou-se em vantagem e assim saiu para o intervalo, sendo que os conquistadores enviaram uma bola ao poste ainda no primeiro tempo. No reatamento nova bola nos ferros para os vimaranenses, quando os açorianos apenas defendiam o resultado. O V. Guimarães foi acreditando e com os golos de Ndoye e Samu conseguiu alcançar os três pontos que permitem chegar aos 11 na classificação, dando um salto significativo.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
O jogo é reiniciado.
O jogo parou. Os jogadores envolvem-se em conflito e gritam uns com os outros, o árbitro tem de intervir.
O Santa Clara está a apertar e agora valeu a atenção de Rodrigo Abascal a tirar a bola em cima da linha de golo, após um remate que passou por cima de Castillo.
Elias com muito perigo, mas o desvio saiu ao lado.
O quarto árbitro mostra 7 minuto(s) de descontos
Recuperação de bola em zona ofensiva para o Santa Clara, com Brenner Lucas a finalizar com um remate forte, mas Juan Castillo a defender com categoria.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Juan Castillo do Vitória de Guimarães vê cartão amarelo por perder tempo.
O jogo parou. Os jogadores envolvem-se em conflito e gritam uns com os outros, o árbitro tem de intervir.
GOLO! V. GUIMARÃES! Samu completa a cambalhota no marcador, com um remate forte, numa bola que sobrou para o médio, depois da defesa de Gabriel Batista.
Wendel Silva sai do campo e é substituído por Brenner Lucas.
GOLO! V. GUIMARÃES! Alioune Ndoye com um belo cabeceamento a empatar a partida, depois do cruzamento de Samu com o pé direito.
Fabio Blanco puxa pela camisola do jogador da equipa adversária e é advertido pelo árbitro.
Noah Saviolo sai do campo e é substituído por Oumar Camara.
O V. Guimarães continua a ter a bola, com os açorianos a limitarem-se a defender, mas não consegue chegar ao empate.
O jogo é reiniciado.
Diogo Calila está lesionado e é substituído por Elias Manoel.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
O jogo é reiniciado.
O jogo é interrompido.
Contra-ataque do Santa Clara, com Wendel Silva a servir Matheus Pereira que rematou de pé esquerda, mas para defesa de Juan Castillo.
Beni sai do campo e é substituído por Telmo Arcanjo.
Luquinhas sai do campo e é substituído por Serginho.
Vinícius Lopes sai do campo e é substituído por Paulo Victor.
Noah Saviolo com uma boa iniciativa individual, a fazer o movimento da direita para o centro, a rematar forte e a bola a embater com um estrondo na trave da baliza do Santa Clara.
Alioune Ndoye colocou a bola no fundo das redes da baliza do Santa Clara, num lance fortuíto, com a bola a embater nas costas do avançado, mas foi apanhado em fora de jogo.
João Mendes sai do campo e é substituído por Orest Lebedenko.
Lucas Soares sai do campo e é substituído por Diogo Calila.
Miguel Nogueira sai do campo e é substituído por Matija Mitrovic.
Nélson Oliveira sai do campo e é substituído por Alioune Ndoye.
Início da segunda parte.
Os adeptos do V. Guimarães estão insatisfeitos com o resultado e com razão. O golo do Santa Clara surgiu muito cedo na partida, com Vinícius a aproveitar a passividade da defensiva vimaranense. Porém, os conquistadores responderam bem, com um livre direto algo perigoso e depois com um lance em que podia ter aparecido o empate. Primeiro Abascal cabeceou para boa defesa de Gabriel Batista e na sequência Fabio Blanco enviou a bola ao poste. O resultado mais justo seria o empate pelo domínio demonstrado pela equipa da casa, mas os açorianos aproveitaram bem o erro e estão em vantagem no Estádio D. Afonso Henriques.
O árbitro apita para o intervalo
O jogo é reiniciado.
O jogo é interrompido.
O quarto árbitro mostra 3 minuto(s) de descontos
Saída rápida para o ataque do Santa Clara, com Wendel Silva a conduzir a bola e a finalizar, mas o remate foi intercetado por defesa dos vimaranenses e terminou nas mãos seguras de Juan Castillo.
Noah Saviolo vê cartão amarelo por simulação dentro da área do Santa Clara.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Livre lateral para o Santa Clara, batido por Matheus Pereira com um bom arco, mas não chegou ninguém para o desvio e a bola perdeu-se pela linha de fundo.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou para João Mendes que colocou com qualidade para a confusão, Abascal cabeceou para boa defesa de Gabriel Batista e na recarga Fabio Blanco enviou a bola ao poste.
Sidney Lima derrubou Nélson Oliveira e os conquistadores ganharam um livre, já muito perto da grande área dos açorianos. Óscar Rivas bateu, mas a bola saiu por cima.
GOLO! SANTA CLARA! Vinícius Lopes a inaugurar o marcador, após demasiada hesitação na defesa vimaranense, com Rodrigo Abascal e João Mendes a abordarem muito mal o lance.
Santa Clara sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Equipas recolhem aos balneários para colocarem os equipamentos de jogo. Faltam cerca de 15 minutos para o apito inicial.
Já choveu pelo Minho, esta tarde, mas há umas tréguas por esta hora.
Restantes jogadores já estão no tapete verde para o aquecimento.
Os guarda-redes de ambas as equipas já aquecem no relvado do Estádio D. Afonso Henriques.
Suplentes V. Guimarães: Charles (27), Miguel Nóbrega (3), Matija Mitrovic (6), Orest Lebedenko (17), Telmo Arcanjo (18), Oumar Camara (19), Diogo Sousa (23), Tony Strata (66) e Alioune Ndoye (90).
V. Guimarães: Juan Castillo (25); Miguel Maga (2), Óscar Rivas (4), Rodrigo Abascal (26) e João Mendes (13); Beni Mukendi (16) e Samu (20) C; Fabio Blanco (22), Miguel Nogueira (88) e Noah Saviolo (48) e Nélson Oliveira (7).
Suplentes Santa Clara: Neneca (12), Diogo Calila (2), Elias (7), Anthony Carter (9), Brenner Lucas (11), Luís Rocha (13), Serginho (35), Paulo Víctor (64) e José Tavares (65).
Santa Clara: Gabriel Batista (1) C; Sidney Lima (23), Frederico Venâncio (21) e MT (32); Lucas Soares (42), Pedro Ferreira (8), Adriano (6) e Matheus Pereira (3); Luquinhas (28), Wendel Silva (29) e Vinícius Lopes (70).
Luís Pinto, treinador do Vitória de Guimarães, mencionou que os seus jogadores têm de mostrar mais e que têm de ser mais consistentes nas suas exibições. O técnico sublinhou que os insulares são um adversário complicado.
Na antevisão a esta partida, Vasco Matos, treinador do Santa Clara, referiu que jogar no Estádio D. Afonso Henriques não é fácil para ninguém, mas que a sua equipa está totalmente focada em lutar pelos três pontos.
O árbitro deste encontro é João Gonçalves (AF Porto) e vai ser auxiliado por Pedro Ribeiro e Ângelo Carneiro. No VAR vai estar João Bento.
Os conquistadores foram derrotados na visita ao reduto do Alverca (0-2), sendo que jogaram a segunda parte em superioridade numérica. No regresso ao Estádio D. Afonso Henriques pretendem retomar o caminho das vitórias.
Os açorianos foram surpreendidos em casa pelo Tondela (1-2) e somaram a terceira derrota na Liga.
Uma partida entre duas equipas que procuram regressar aos triunfos, após terem perdido na ronda anterior.
Olá, sejam bem-vindos ao direto do V. Guimarães-Santa Clara!