Liveblog SC Braga vs Cluj agosto 2025
Vitória totalmente justa do SC Braga, por 2-0, graças ao bis de Rodrigo Zalazar. Na segunda parte, os minhotos controlaram muito bem todos os momentos de jogo, não permitindo sequer aproximações à sua baliza por parte do adversário. Ainda tiveram oportunidades para fazerem mais golos, mas ou foram apanhados em fora de jogo, ou o guardião dos romenos apareceu para defender. Os guerreiros do Minho avançam rumo à fase regular da Liga Europa, tendo agora pela frente o Lincoln Red Imps, de Gibraltar, no playoff.
Fran Navarro ainda colocou a bola no fundo das redes, depois de uma defesa incompleta, após remate de Pau Víctor, mas o avançado espanhol foi apanhado em fora de jogo.
Vítor Carvalho com um bom cabeceamento, mas saiu para as mãos de Hindrich.
O Lincoln Red Imps, de Gibraltar, eliminou o Noah, da Arménia, no desempate por penáltis e pode encontrar o SC Braga no playoff.
Zalazar com perigo. Jogada de entendimento com Dorgeles, mas o remate saiu à figura do guardião oponente.
O Cluj tem, agora, mais bola, mas continua sem conseguir aproximar-se da baliza dos arsenalistas.
O SC Braga vence por 2-0 ao intervalo, com um bis de Rodrigo Zalazar. O médio uruguaio inaugurou o marcador de penálti e depois com um belo golo, já perto do intervalo. Resultado totalmente justo e que até peca por escassso, tal tem sido a superioridade dos bracarenses, neste encontro. O único esboço de perigo do Cluj, também ocorreu perto do descanso, com um remate sem preparação de Fica, mas que Hornicek respondeu com uma defesa segura, junto ao relvado.
GOLO! SC BRAGA! Rodrigo Zalazar bisa no encontro, após um bom trabalho, a partir da esquerda para o centro e um remate imparável para o fundo das redes.
Dorgeles a tentar de longe, mas a bola saiu ao lado da baliza de Hindrich.
Ricardo Horta a ser solicitado por Víctor Gómez (grande passe), mas o remate saiu à malha lateral.
Alin Fica a criar o lance mais perigoso para o Cluj, pouco antes do intervalo. Na sequência de um lançamento lateral, a bola é colocada para a entrada da área e o médio disparou, sem pedir licença a ninguém e obrigou Lukas Hornicek a ir ao relvado para evitar o golo dos romenos.
Mais um sinal ténue dos romenos, com um cruzamento largo, mas que foi resolvido pela defensiva dos bracarenses.
SC Braga controla a partida ao seu belo prazer, tendo uma vantagem confortável na eliminatória. O Cluj nem sequer se aproxima da baliza de Hornicek.
Pausa para hidratação, devido ao intenso calor que se faz sentir na cidade dos arcebispos.
GOLO! SC BRAGA! Rodrigo Zalazar sofreu falta para penálti e o próprio tratou de converter com sucesso, fazendo o 1-0 para o SC Braga.
GOLO! SC BRAGA! Rodrigo Zalazar sofreu falta para penálti e o próprio tratou de converter com sucesso, fazendo o 1-0 para o SC Braga.
Primeiro sinal do Cluj, com lançamento longo de Camora para Postolachi, mas Paulo Oliveira foi mais rápido e também havia fora de jogo do avançado dos romenos.
Mais um lance perigoso, com Horta a surgir na área do Cluj, a cruzar rasteiro, mas Navarro não chegou a tempo e houve corte.
Outra vez Lagerbielke com perigo, novamente na sequência de um pontapé de canto, mas o desvio saiu ao lado.
Cabeceamento perigoso de Lagerbielke. Na sequência de um pontapé de canto, o SC Braga trabalhou curto, Ricardo Horta cruzou, mas a finalização saiu ao lado.
Início da partida!
Jogadores recolhem aos balneários para colocarem os equipamentos de jogo. Faltam cerca de 15 minutos para o apito inicial.
Equipas já estão no relvado a realizar os exercícios de aquecimento.
Carlos Vicens volta a colocar o onze que apresentou na Roménia, fazendo novamente oito alterações em relação à equipa que se apresentou no último encontro. Apenas se mantêm Hornicek, Paulo Oliveira e Gorby.
SC Braga: Lukas Hornicek; Gustaf Lagerbielke, Paulo Oliveira e Sikou Niakaté; Víctor Gómez, João Moutinho, Gorby, Rodrigo Zalazar e Mario Dorgeles; Ricardo Horta e Fran Navarro.
Cluj: Otto Hindrich; Aly Abeid, Léo Bolgado, Sheriff Sinyan e Mário Camora; Tidiane Keita, Alin Fica e Damjan Djokovic; Meriton Korenica, Virgiliu Postolachi e Béni N’Kololo.
Já Paulo Oliveira, central dos bracarenses, abordou o facto de a equipa estar a evoluir constantemente em todos os jogos e que apesar de estar em vantagem, o SC Braga vai entrar em campo para vencer.
Mário Camora, capitão do Cluj, que é português mas que se naturalizou romeno e é internacional por esse país, continua a acreditar na qualificação, apesar da derrota sofrida em casa.
Já o Cluj descansou, este fim de semana, não jogando para a liga romena e vem ao Minho com a intenção de avançar na eliminatória, no entanto Dan Petrescu atribuiu o favoritismo ao SC Braga.
O SC Braga ainda não perdeu, esta temporada, e vem de três vitórias consecutivas, sendo que o treinador espanhol Carlos Vicens pretende manter a equipa neste registo positivo.
Os guerreiros do Minho procuram o apuramento para o playoff da Liga Europa, recebendo os romenos do Cluj, sendo que trazem uma vantagem de 2-1 da 1.ª mão desta 3.ª pré-eliminatória.
Olá, sejam bem-vindos ao direto do SC Braga-Cluj!