Santa Clara
0 - 1
Famalicão

Siga o Santa Clara vs Famalicão em direto

Santa Clara-Famalicão: Sorriso largo dos famalicenses no regresso aos triunfos
Em ciclos negativos, Santa Clara e Famalicão defrontam-se no Estádio de São Miguel, em jogo da 18.ª jornada da Liga

Santa Clara 0-1 Famalicão (resultado final): o Famalicão voltou a vencer, depois de quatro derrotas consecutivas, três delas na Liga, num jogo com duas partes bem distintas. A primeira foi uma nulidade, sem oportunidades e muito quezilenta, a segunda foi gorda em ocasiões de golo. Sorriso aproveitou uma delas e venceu, prolongando o ciclo negativo dos açorianos, que elevam para seis, o número de jogos sem vencer.

90 +7

Está feito! O árbitro apita para o final do jogo

90 +6
Cartão Amarelo

Gil Dias comete falta e é admoestado.

90+3' - Santa Clara, mais uma grande oportunidade! Tiro de Gabriel Silva, a bola bateu na barra da baliza de Carevic.

90 +3
Cartão Amarelo

Welinton vê cartão amarelo por falta

90 +1

O quarto árbitro mostra 6 minuto(s) de descontos

88
Substituição

Mathias de Amorim sai do campo e é substituído por Léo Realpe.

88
Substituição

Sorriso sai do campo e é substituído por Pedro Santos.

84
Substituição

Pedro Bondo está lesionado e é substituído por Gustavo Garcia.

84

O jogo é reiniciado.

83

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

82

Novamente o Santa Clara perto do empate! Canto de Klismahn na direita, Welinton Torrão desvia ao primeiro poste e no segundo Elias Manoel falhou com a baliza à mercê.

79

Santa Clara, que perigo! Pedro Ferreira de meia distância atirou forte, a bola rasou o poste direito da baliza do Famalicão.

78
Substituição

Adriano sai do campo e é substituído por Elias Manoel.

76
Golo

GOOOLOOO DO FAMALICÃO!!! SORRISO!!! Houve passividade na defesa açoriana em afastar a bola, Rodrigo Pinheiro foi mais forte que Frederico Venâncio quando rompeu na direita e na linha de fundo atrasou para Sorriso, mais rápido que Welinton Torrão para empurrar. Está aberto o marcador!

1525 espetadores no Estádio de São Miguel.

74

O jogo é reiniciado.

74
Substituição

Henrique Silva está lesionado e é substituído por Welinton.

73

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

67
Substituição

Vinícius Lopes sai do campo e é substituído por Brenner Lucas.

67
Substituição

Serginho sai do campo e é substituído por Pedro Ferreira.

67
Substituição

Simon Elisor sai do campo e é substituído por Yassir Zabiri.

67
Substituição

Paulo Victor sai do campo e é substituído por Diogo Calila.

66

Como tem sido diferente esta etapa complementar, com oportunidades e com as duas equipas com os olhos na baliza.

64

Gustavo Sá, que perdida! Gil Dias entrou na área pela direita e serviu o médio em zona frontal para atirar ao lado, quando tinha tudo para definir melhor.

61

Grande tiro de Gabriel Silva de fora da área, com a bola a passar perto do poste esquerdo da baliza do Famalicão.

57

Klismahn com um cruzamento traiçoeiro, quase enganou Carevic, que teve de se aplicar para não ser surpreendido.

51

Famalicão, que oportunidade! Cruzamento de Mathias de Amorim para a cabeça de Gustavo Sá, com Gabriel Batista a deter com enorme defesa.

49

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

48

Gabriel Batista colocou a bola na frente em Gabriel Silva, que escapou a Bondo em zona frontal e depois caiu em disputa com o lateral e Carevic. O lance foi anulado por posição irregular do avançado, com os açorianos a pedirem grande penalidade.

46
Substituição

Rafa Soares sai do campo e é substituído por Pedro Bondo.

46

Início da segunda parte.

Santa Clara 0-0 Famalicão (intervalo): zero em golos, oportunidades e defesas dos guarda-redes.

45 +3

Carevic teve que ir ao solo impedir que um corte de Gil Dias chegasse a Paulo Victor. De seguida, o árbitro apitou para o intervalo.

45 +1

O quarto árbitro mostra 2 minuto(s) de descontos

44

Remate em jeito de Gil Dias, a bola passou por cima da baliza.

43

O jogo é reiniciado.

42

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

37

Klismahn atirou à meia-volta, a bola saiu fraca e não causou perigo. Ilustrativo do que tem sido o jogo até ao momento: sem sal.

30

Meia-hora de jogo e os guarda-redes ainda não tiveram qualquer momento complicado...

23

Luta-se muito e há várias picardias entre os jogadores.

18

O jogo é reiniciado.

17

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

8

Transição rápida do Santa Clara conduzida por Gabriel Silva, que preferiu atirar quando tinha Lucas Soares livre, com a bola a ficar nas pernas de Rafa Soares.

4

O relvado está muito escorregadio.

1

Famalicão sai com a bola, a partida começou!

1

O árbitro dá início à partida.

As duas equipas já estão no relvado do Estádio de São Miguel, o jogo está quase a começar!

Hugo Oliveira, treinador do Famalicão, mudou três unidades, tendo como referência o onze que começou o jogo com o Alverca. Léo Realpe, Joujou e Zabiri, estão no banco de suplentes, entrando para os seus lugares Simon Elisor, Gil Dias e Ibrahima Ba.

Vasco Matos efetua duas mudanças no Santa Clara, em relação ao onze que iniciou o encontro com o Nacional. Adriano Firmino e Frederico Venâncio são titulares, em detrimento de Djé Tavares, que está no banco de suplentes, e de Sidney Lima, que está castigado.

Suplentes do Famalicão: Zlobin, Gustavo Garcia, Leo Realpe, Marcos Peña, Abubakar, Zabiri, Pedro Bondo, Joujou e Pedro Santos.

Suplentes do Santa Clara: Neneca, Diogo Calila, Pedro Pacheco, Elias Manoel, Pedro Ferreira, Brenner Lucas, Welinton Torrão, Djé Tavares e José Franco.

Onze do Famalicão: Carevic; Rodrigo Pinheiro, Justin de Haas, Ibrahima Ba e Rafa Soares; Mathias de Amorim e van de Looi; Gil Dias, Gustavo Sá e Sorriso; Elisor.

Onze do Santa Clara: Gabriel Batista; Luís Rocha, Frederico Venâncio e Henrique Silva; Lucas Soares, Serginho, Adriano, Gustavo Klismahn e Paulo Victor; Gabriel Silva e Vinícius Lopes.

Já há onzes!

O jogo será arbitrado por Márcio Torres (AF Viana do Castelo), assistido por José Pereira e André Ferreira. Iancu Vasilica terá as funções de 4.º árbitro e no VAR/AVAR vão estar Ricardo Moreira/Jonathan Babo.

Sidney Lima, que no confronto com o Nacional completou a série de cinco cartões amarelos, á baixa importante na defesa do Santa Clara.

À entrada para este duelo e disputados cinco jogos nesta jornada, o Santa Clara é 14.º com 17 pontos e o Famalicão é 9.º, com 23.

Apesar dos resultados, Vasco Matos, treinador do Santa Clara, está satisfeito com a produção da sua equipa e pretende que esse trabalho seja traduzido na conquista de pontos.

O Famalicão, na 17.ª jornada, perdeu (0-1) em Alverca, em encontro realizado no início do ano (4 de janeiro).

O último jogo dos açorianos foi no passado domingo, no Funchal com o Nacional, em partida em atraso da 16.ª jornada. Num jogo frenético, o Santa Clara empatou (3-3), praticamente, no último lance.

As duas equipas chegam a este confronto em ciclos negativos, no que a resultados diz respeito. O Santa Clara não venceu (dois empates e três derrotas) os últimos cinco jogos (quatro na Liga e um na Taça de Portugal) e o Famalicão também não sentiu o sabor da vitória nos últimos quatro: três na Liga e um na Taça de Portugal, averbando derrotas em todos eles. Por isso, para ambos, é proibido patinar ainda mais.

Bem-vindo ao Santa Clara-Famalicão, encontro da 18.ª jornada da Liga, que se joga neste domingo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. Acompanhe-o em direto com A BOLA.