Santa Clara
0 - 0
Famalicão

Siga o Santa Clara vs Famalicão em direto

Santa Clara-Famalicão: já rola a bola nos Açores
Em ciclos negativos, Santa Clara e Famalicão defrontam-se no Estádio de São Miguel, em jogo da 18.ª jornada da Liga
4

O relvado está muito escorregadio.

1

Famalicão sai com a bola, a partida começou!

1

O árbitro dá início à partida.

As duas equipas já estão no relvado do Estádio de São Miguel, o jogo está quase a começar!

Hugo Oliveira, treinador do Famalicão, mudou três unidades, tendo como referência o onze que começou o jogo com o Alverca. Léo Realpe, Joujou e Zabiri, estão no banco de suplentes, entrando para os seus lugares Simon Elisor, Gil Dias e Ibrahima Ba.

Vasco Matos efetua duas mudanças no Santa Clara, em relação ao onze que iniciou o encontro com o Nacional. Adriano Firmino e Frederico Venâncio são titulares, em detrimento de Djé Tavares, que está no banco de suplentes, e de Sidney Lima, que está castigado.

Suplentes do Famalicão: Zlobin, Gustavo Garcia, Leo Realpe, Marcos Peña, Abubakar, Zabiri, Pedro Bondo, Joujou e Pedro Santos.

Suplentes do Santa Clara: Neneca, Diogo Calila, Pedro Pacheco, Elias Manoel, Pedro Ferreira, Brenner Lucas, Welinton Torrão, Djé Tavares e José Franco.

Onze do Famalicão: Carevic; Rodrigo Pinheiro, Justin de Haas, Ibrahima Ba e Rafa Soares; Mathias de Amorim e van de Looi; Gil Dias, Gustavo Sá e Sorriso; Elisor.

Onze do Santa Clara: Gabriel Batista; Luís Rocha, Frederico Venâncio e Henrique Silva; Lucas Soares, Serginho, Adriano, Gustavo Klismahn e Paulo Victor; Gabriel Silva e Vinícius Lopes.

Já há onzes!

O jogo será arbitrado por Márcio Torres (AF Viana do Castelo), assistido por José Pereira e André Ferreira. Iancu Vasilica terá as funções de 4.º árbitro e no VAR/AVAR vão estar Ricardo Moreira/Jonathan Babo.

Sidney Lima, que no confronto com o Nacional completou a série de cinco cartões amarelos, á baixa importante na defesa do Santa Clara.

À entrada para este duelo e disputados cinco jogos nesta jornada, o Santa Clara é 14.º com 17 pontos e o Famalicão é 9.º, com 23.

Apesar dos resultados, Vasco Matos, treinador do Santa Clara, está satisfeito com a produção da sua equipa e pretende que esse trabalho seja traduzido na conquista de pontos.

O Famalicão, na 17.ª jornada, perdeu (0-1) em Alverca, em encontro realizado no início do ano (4 de janeiro).

O último jogo dos açorianos foi no passado domingo, no Funchal com o Nacional, em partida em atraso da 16.ª jornada. Num jogo frenético, o Santa Clara empatou (3-3), praticamente, no último lance.

As duas equipas chegam a este confronto em ciclos negativos, no que a resultados diz respeito. O Santa Clara não venceu (dois empates e três derrotas) os últimos cinco jogos (quatro na Liga e um na Taça de Portugal) e o Famalicão também não sentiu o sabor da vitória nos últimos quatro: três na Liga e um na Taça de Portugal, averbando derrotas em todos eles. Por isso, para ambos, é proibido patinar ainda mais.

Bem-vindo ao Santa Clara-Famalicão, encontro da 18.ª jornada da Liga, que se joga neste domingo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. Acompanhe-o em direto com A BOLA.