Siga o Real Madrid vs Manchester City em direto
Termina a partida! O Manchester City consegue a reviravolta, aguenta a vantagem e vence em casa do Real Madrid!
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Tempo de compensação: 4 minutos
Jeremy Doku sai do campo e é substituído por Nathan Ake.
O Manchester City luta com tudo! Insistência do Real Madrid termina com falta de Rodrygo sobre Matheus Nunes, após grande momento defensivo dos citizens, que fecham os caminhos para a baliza de Donnarumma. O internacional brasileiro pontapeou a bola após o apito de Clément Turpin e viu, por isso, o cartão amarelo.
Na barra! Carreras avança pela esquerda, cruza e Endrick cabeceia para a trave da baliza de Donnarumma!
Livre perigoso para o Manchester City! Grande passe de Matheus Nunes, Savinho chega antes de Rudiger e é derrubado pelo alemão muito perto da área do Real Madrid!
Por cima! Canto batido por Guler, Donnarumma falha a saída e Vinícius Jr., já em queda, remata muito por cima! A bola sofre um desvio antes de chegar ao brasileiro.
Raúl Asencio sai do campo e é substituído por Endrick.
Ao lado! Rodrygo simula, tira Savinho do caminho e cruza de pé esquerdo. Vinícius Jr. salta na área e cabeceia, mas sem a pontaria necessária!
O'Reilly derruba Valverde muito perto da área do Manchester City e vê cartão amarelo.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque O'Reilly está com queixas após bolada na cara.
O Real Madrid circula a bola, mas sem criar perigo. Os adeptos presentes no Santiago Bernabéu fazem-se ouvir com vários assobios.
Phil Foden sai do campo e é substituído por Savinho.
Rayan Cherki sai do campo e é substituído por Tijani Reijnders.
Erling Haaland sai do campo e é substituído por Omar Marmoush.
Daniel Ceballos sai do campo e é substituído por Brahim Díaz.
Se, à meia hora de jogo, era indiscutível a justiça da vantagem do Real Madrid, o mesmo se pode dizer da vantagem do Manchester City por esta altura. Courtois já foi obrigado a intervir em três situações só na segunda parte para evitar o terceiro golo dos citizens, que estão a criar muito mais perigo.
Courtois defende novamente! Doku corta para o meio e remata em direção ao segundo poste, mas Courtois mergulha para evitar o golo!
Defende Courtois! Grande passe de Cherki para a área, Haaland fica perto de desviar, Courtois mergulha e evita que o esférico chegue a Foden! Logo a seguir, Cherki entra na área, mas cai após choque com... Bernardo Silva!
Gonzalo García sai do campo e é substituído por Arda Guler. Ainda não é desta que Mbappé vai a jogo...
Agarra Courtois! Lance de confusão na área do Real Madrid, a bola sobra para Cherki e o francês remata cruzado, mas a bola bate em Asencio e sobra para as mãos de Courtois!
Para fora! Carreras recupera a bola, lança Vini Jr., o brasileiro dá em Rodrygo e o extremo serve Bellingham, que tenta o chapéu mas atira por cima da barra!
O jogo é reiniciado.
Uma bolada na zona genital deixa Haaland no relvado. Está recuperado o avançado norueguês.
Começa a segunda parte!
Início da segunda parte.
As equipas estão de volta ao relvado. Vamos à segunda parte...
Termina a primeira parte! Intensidade, golos, reviravolta e muitos duelos. Se há algo que estes 22 jogadores merecem é um tempo para descansarem. Se a segunda parte for como a primeira... estamos todos bem servidos!
Grande defesa de Courtois! Contra-ataque perfeito do Manchester City, O'Reilly recebe de Doku, cruza para Haaland, que, de primeira, obriga Courtois a um voo espetacular! Na recarga, Cherki obriga o belga a mais uma ótima intervenção!
Tempo de compensação: 3 minutos
É GOLO DO MANCHESTER CITY!!! HAALAND NÃO DESPERDIÇA!!! Bola para um lado, guarda-redes para o outro e está feita a reviravolta no Bernabéu!
Rudiger vê o cartão amarelo por empurrar Haaland, que vai assumir a cobrança do penálti...
É penálti para o Manchester City! Turpin demorou pouco tempo a ver as imagens antes de decidir marcar grande penalidade!
Clément Turpin vai ver as imagens!
E o VAR é da mesma opinião: o lance está a ser analisado...
A repetição deixa muitas dúvidas sobre a legalidade da abordagem de Rudiger...
Haaland pede penálti! Cruzamento pela esquerda e Rudiger e Haaland caem na área, ficando o norueguês a queixar-se!
Há muitos pedidos de falta por parte dos jogadores do Real Madrid, mas o golo está validado!
É GOLO DO MANCHESTER CITY!!! EMPATA O'REILLY!!! Canto batido por Cherki, Gvardiol cabeceia e Courtois defende, mas para a frente! A bola sobra para O'Reilly, que encosta para o fundo das redes!
Mais um ataque rápido do Real Madrid, Bellingham solicita o passe de Vini Jr., mas este demora muito tempo. A bola entra no inglês, mas o cruzamento do número 5 dos madrilenos é intercetado por Rúben Dias.
Vantagem mais que justa à meia hora de jogo. É certo que os citizens têm, por esta altura, 58% de posse de bola, mas ainda não remataram à baliza de Courtois. O plano do Real Madrid está a ser muito mais bem-sucedido que o do Manchester City.
O jogo é reiniciado.
Rodrygo escorrega e agarra-se imediatamente à coxa. Temeu-se o pior para o lado do Real Madrid, mas, para já, parece estar tudo bem com o internacional brasileiro.
O jogo é reiniciado.
O jogo parou após confusão entre Asencio e Doku. Os ânimos exaltaram-se, mas está tudo resolvido.
É GOLO DO REAL MADRID!!! MARCA RODRYGO!!! Carreras ganha a Bernardo Silva e lança o ataque rápido do Real Madrid. Rodrygo espera pelo passe de Bellingham, o inglês serve o brasileiro com conta, peso e medida e o extremo remata rasteiro e cruzado para o fundo das redes!
Menos oportunidades de perigo nesta fase, mas a intensidade não baixou. Muitos duelos e trocas da posse de bola, com dois estilos bem distintos em campo: o Manchester City procura ganhar metros de forma apoiada e paciente, o Real Madrid luta pela vertigem nas transições rápidas.
Pede-se penálti para o Real Madrid! Vinícius Jr. entra na área, tira os adversários do caminho e cruza, para interceção de Matheus Nunes. Os jogadores dos merengues pediam mão do internacional português, mas Turpin manda seguir.
Eis o primeiro amarelo da partida. Phil Foden derruba Rodrygo e vê cartão.
Grande início do Real Madrid, que, em ataque rápido, já conseguiu assustar o Manchester City num par de ocasiões. Está a conseguir, nestes primeiros minutos, estancar o trabalho dos criativos dos ingleses e lançar-se em transição veloz.
Nova recuperação do Real Madrid em zona elevada, Vinícius Jr. corre com a bola, mas é perseguido por Rúben Dias, que recupera a posse!
Ao lado! Rodrygo corre pela direita e cruza para o sítio certo. Donnarumma não consegue alcançar a bola mas Vinícius Jr., pressionado pelo italiano e por Matheus Nunes, remata para fora!
Na sequência do canto, o Manchester City tem oportunidade para lançar o contra-ataque, mas o Real Madrid conseguiu recuperar rapidamente a posição defensiva. Cherki preferiu temporizar.
Ao lado! Rodrygo toca para o lado, Valverde remata e a bola desvia em O'Reilly, mas não toma o caminho da baliza. É canto!
É livre perigoso para o Real Madrid... mas não é penálti! Tudo começa numa recuperação de bola de Vini Jr. no meio-campo, que, ao tentar lançar Gonzalo García, vê a bola ser cortada. No entanto, o avançado espanhol recupera a bola, dá em Vinícius Jr. e o astro brasileiro é derrubado por Matheus Nunes!
Clément Turpin começou por assinalar penálti mas, o VAR concluiu que a falta foi fora de área e é, por isso, livre direto.
Manchester City sai com a bola, a partida começou!
Começa a partida!
As equipas entram em campo!
O jogo será arbitrado pelo francês Clément Turpin.
O aquecimento já terminou, o jogo está prestes a começar.
As equipas aquecem no relvado do Santiago Bernabéu.
Mbappé estava em dúvida para a partida devido a queixas físicas mas, apesar de não ser titular, está na ficha de jogo.
Pep Guardiola aposta numa das equipa que tem sido mais recorrente no Manchester City: dos onze escolhidos, só Rayan Cherki não está nos 11 com mais minutos dos skyblues em 2025/26.
O onze do Manchester City: Donnarumma; Matheus Nunes, Rúben Dias, Gvardiol, O'Reilly; Nico González; Bernardo Silva, Foden, Cherki, Doku; Haaland
Your City team to face Real Madrid 😤🩵
— Manchester City (@ManCity) December 10, 2025
XI | Donnarumma, Nunes, Dias, Gvardiol, O’Reilly, Nico, Bernardo (C), Foden, Cherki, Doku, Haaland
SUBS | Trafford, Bettinelli, Reijnders, Ake, Marmoush, Ait-Nouri, Savinho, Khusanov, Bobb, Lewis pic.twitter.com/VoT9x7YVwo
O onze do Real Madrid: Courtois; Valverde, Asencio, Rudiger, Carreras; Tchouaméni, Ceballos, Bellingham; Rodrygo, Gonzalo García, Vinícius Jr.
📋✅ ¡Nuestro XI inicial!
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) December 10, 2025
🆚 @ManCityES pic.twitter.com/Oix7LLgwNF
Já há onzes!
Depois de duas derrotas seguidas, o Manchester City voltou à série positiva, com três jogos consecutivos a vencer na Premier League, frente a Leeds, Fulham e Sunderland.
A antevisão de Pep Guardiola ficou marcada por um 'conselho'... insólito...
O Real Madrid não atravessa uma boa fase. A equipa de Xabi Alonso venceu apenas dois dos últimos sete jogos e, na última jornada da LaLiga, foi derrotado em casa pelo Celta de Vigo.
Apesar disso, o técnico dos merengues desvalorizou as críticas e disse-se «ansioso por aquilo que está para vir» na antevisão a este jogo.
O duelo de hoje é um dos mais recorrentes dos últimos anos de Champions. É a 11.ª vez que os emblemas espanhol e inglês se enfrentam na prova milionária nas últimas seis épocas.
As equipas encontraram-se nas fases a eliminar de cinco das últimas seis temporadas, com o Man. City a levar a melhor nos oitavos de final em 2019/2020 e nas meias-finais de 2022/23 e com o Real Madrid a ser mais feliz nas meias-finais de 2021/22, nos quartos de final de 2023/24 e no play-off de acesso aos oitavos de final de 2024/25.
À entrada para esta partida apenas dois pontos separam as equipas. O Real Madrid é sexto classificado, com 12 pontos, o Manchester City ocupa a 12.ª posição, com 10.
Seja bem-vindo ao acompanhamento em direto do Real Madrid-Manchester City, jogo da jornada 6 da fase de liga da UEFA Champions League!