Liveblog Rangers vs SC Braga novembro 2025
Foi desta forma que Gabri Martínez apontou o golo do empate do SC Braga, aos 69 minutos:
FINAL DA PARTIDA! RANGERS 1 SC BRAGA 1. Resultado positivo para os arsenalistas. Não tanto pela diferença entre as duas equipas, mas, e acima de tudo, pelas incidências da partida. Os guerreiros entraram melhor e Ricardo Horta podia ter faturado (13' e 15'), mas os escoceses equilibraram e chegaram ao intervalo na frente, fruto de um penálti - mão de Fran Navarro que foi (bem) descortinada pelo VAR - convertido por Tavernier (45+3'). A etapa complementar previa-se difícil para os minhotos e pior ficou quando Rodrigo Zalazar foi expulso (61') - novamente após (boa) intervenção do VAR, uma vez que o árbitro tinha mostrado apenas amarelo ao uruguaio. Mas os bracarenses não baixaram os braços e Gabri Martínez aproveitou uma oferta de Djiga para selar o empate (69'). O SC Braga passa a somar 10 pontos, ao fim de cinco jornadas, e está bem lançado para garantir o apuramento.
Cartão vermelho para Diomande (Rangers).
Grande oportunidade para o SC Braga! Remate de Víctor Gómez, junto à marca de penálti, para extraordinária defesa de Jack Butland. Os guerreiros estiveram à beira da reviravolta...
Decisão tomada: o VAR entende que o desvio de Miovski foi com o ombro e não com o braço. Não há penálti para o SC Braga.
Agarra Hornicek! Remate de Diomande, à entrada da área, à figura do guarda-redes do SC Braga.
O lance está a ser analisado pelo VAR.
O SC Braga fica a pedir penálti na sequência de um lance em que Bojan Miovski tocou a bola com o braço no interior da grande área do Rangers.
Substituição no SC Braga, com a saída de Gabri Martínez para a entrada de Vítor Carvalho.
Cartão amarelo a Gabri Martínez (SC Braga).
Amarra Lukas Hornicek! Cabeceamento de Tavernier para defesa atenta do guarda-redes dos minhotos.
A rasar o poste! Jogo aéreo na grande área do SC Braga e cabeceamento de Djiga a milímetros do ferro.
GOOOOOOLOOOOOOO DO SC BRAGA!! Cruzamento de Víctor Gómez, da direita, Djiga comete um erro clamoroso e Gabri Martínez aproveitou para, à entrada da pequena área, atirar a contar. 1-1.
O VAR chama novamente o árbitro e desta feita para que seja analisada uma possível expulsão de Rodrigo Zalazar. O internacional uruguaio do SC Braga viu cartão amarelo, mas o lance (a envolver Nicolas Raskin) pode ser passível de expulsão do camisola 10 dos arsenalistas devido a uma suposta agressão.
Decisão tomada: cartão vermelho a Rodrigo Zalazar. O SC Braga fica reduzido a 10 elementos.
Cartão amarelo a Rodrigo Zalazar (SC Braga).
Cartão amarelo a Connor Barron (Rangers).
O Rangers ficou muito perto do segundo! Primeiro foi Lagerbielke a cortar quase sobre a linha de golo e depois foi Lukas Hornicek a negar os intentos a Gassama.
Belo corte de João Moutinho! Gassama acelerou pela direita, cruzou para o coração da área, à procura de Danilo Pereira, mas o brasileiro deixou-se antecipar pelo camisola 8 e desperdiçou uma enorme ocasião para visar a baliza de Lukas Hornicek.
Carlos Vicens procedeu a uma substituição ao intervalo: saiu Fran Navarro e entrou Amine El Ouazzani.
INÍCIO DA SEGUNDA PARTE!
Foi desta forma que Tavernier apontou o golo que abriu o marcador no Ibrox:
INTERVALO! RANGERS 1 SC BRAGA 0. Resultado injusto para os arsenalistas. Ainda que a primeira parte possa ser dividida... em duas, a verdade é que os comandados de Carlos Vicens não mereciam ir para o descanso em desvantagem. Ricardo Horta bem tentou colocar os guerreiros na frente, mas Jack Butland foi gigante por duas vezes (13' e 15'). Os escoceses só em cima da meia hora começaram a criar agum perigo junto da baliza de Lukas Hornicek, mas o guarda-redes dos minhotos foi estando sempre atento. Até que, já em período de compensação, o árbitro da partida recebeu a indicação do VAR para ir ver as imagens de um lance em que Fran Navarro poderia ter tocado a bola com o braço no interior da grande área bracarense, após canto de Tavernier, e o juíz dos Países Baixos confirmou a ilegalidade. Chamado à transformação do penálti, Tavernier não perdoou a abriu o ativo para os da casa. Está, ainda assim, tudo em aberto para a etapa complementar e a conjunto português já demonstrou que tem argumentos para voltar a ser feliz na Escócia (tal como aconteceu há pouco menos de dois meses, quando venceu no reduto do Celtic, por 2-0, também para esta fase liga da UEFA Europa League).
Cartão amarelo a Mohamed Diomande (Rangers).
GOOOOOOOOLOOOOOOOO DO RANGERS!! James Tavernier, chamado à conversão da grande penalidade, não perdoou e bateu Lukas Hornicek. 1-0.
Decisão rapidamente tomada: penálti para o Rangers! Confirma-se que Fran Navarro desviou a bola com o braço no interior da grande área do SC Braga e os escoceses vão beneficiar de um castigo máximo em cima do intervalo.
Penalti
O árbitro é chamado pelo VAR! Pode ser penálti para o Rangers. Suposta mão de Fran Navarro.
Para as nuvens! Danilo Pereira aproveitou uma segunda bola e tentou a sua sorte de primeira, de fora da área, mas o remate do brasileiro saiu sem ponta de direção.
Cartão amarelo a Fran Navarro (SC Braga).
Outra vez os escoceses! Remate de Gassama para defesa apertada de Lukas Hornicek e Tavernier, na recarga, atirou por cima.
Defende Lukas Hornicek! Danilo Pereira apareceu em excelente posição para finalizar, à entrada da área, mas o guarda-redes do SC Braga, atento, impediu a ação do brasileiro do Rangers.
Ao lado! Cruzamento da esquerda de Ricardo Horta e cabeceamento de Gustaf Lagerbielke ao lado do poste esquerdo da baliza à guarda de Jack Butland.
Grande corte de Emmanuel Fernandez! Cruzamento da esquerda de Gabri Martínez, Fran Navarro estava à entrada da pequena área pronto para o desvio, mas valeu aos escoceses a interceção extremamente oportuna do defesa-central.
Primeira tentativa do Rangers! Djeidi Gassama fugiu em velocidade pela esquerda, tirou o cruzamento para a grande área, onde estava Youssef Chermiti, mas a bola saiu com muita força e o jovem ponta de lança internacional sub-21 português não conseguiu chegar ao esférico.
Agora foi de longe! Rodrigo Zalazar tentou a sua sorte de meia distância, mas o tiro do internacional uruguaio do SC Braga esbarrou na barreira defensiva do Rangers e não levou perigo à baliza de Jack Butland.
Mais uma grande mancha de Jack Butland! Gabri Martínez serviu Ricardo Horta e o capitão dos arsenalistas, com tudo para marcar, viu o guarda-redes inglês do emblema escocês negar-lhe os intentos.
Primeiros 10 minutos de equilíbrio totalmente e quase todos jogados no setor intermediário, onde o metro quadrado está ao preço do ouro. Jack Butland e Lukas Hornicek, guarda-redes de Rangers e SC Braga, respetivamente, têm sido meros espectadores.
Primeira ameaça do SC Braga! Passe de Rodrigo Zalazar e remate cruzado de Ricardo Horta para uma excelente intervenção de Jack Butland. Os guerreiros cheiraram o golo no Ibrox...
INÍCIO DA PARTIDA!
O Ibrox está praticamente cheio, com cerca de 50 mil espectadores presentes no anfiteatro escocês. Por entre o azul típico dos adeptos do Rangers há também um lastro de vermelho identificativo da presença de aficionados do SC Braga. O relvado está em perfeitas condições e, como tal, estão reunidas todas as condições para um excelente espetáculo de futebol. O encontro está prestes a iniciar-se...
As três equipas já terminaram os respetivos períodos de aquecimento e dentro de instantes voltarão ao relvado do Ibrox, em Glasgow, para que fique tudo a postos para o início da partida.
Por entre os titulares do Rangers, destaque para a presença de um português: Youssef Chermiti. O jovem ponta de lança, de apenas 21 anos, tem tido uma utilização regular na presente temporada ao serviço do conjunto escocês (13 jogos, um golo e uma assistência) e esta noite faz parte das opções iniciais do técnico Danny Rohl.
Carlos Vicens, treinador do SC Braga, faz três alterações no onze relativamente ao jogo com o Nacional (4-2), do passado domingo, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Saem Alaa Bellaarouch, Vítor Carvalho e Pau Víctor, entram Lukas Hornicek, Bright Arrey-Mbi e Rodrigo Zalazar.
SC Braga (treinador): Carlos Vicens
SC Braga (suplentes): Tiago Sá (12), Alaa Bellaaroch (36), Leonardo Lelo (5), Vítor Carvalho (6), Amine El Ouazzani (9), Paulo Oliveira (15), Gabriel Moscardo (17), Pau Víctor (18), Mario Dorgeles (20), Florian Grillitsch (27), Diego Rodrigues (50) e Sandro Vidigal (95)
SC Braga (titulares): Lukas Hornicek (1); Gustaf Lagerbielke (14), Sikou Niakaté (4) e Bright Arrey-Mbi (26); Víctor Gómez (2), João Moutinho (8), Gorby (29) e Gabri Martínez (77); Rodrigo Zalazar (10), Fran Navarro (39) e Ricardo Horta (21) C
Rangers (treinador): Danny Rohl
Rangers (suplentes): Liam Kelly (31), Kieran Wright (32), Thelo Aasgaard (11), Lyall Cameron (16), Oliver Antman (18), Bojan Miovski (28), Jayden Meghoma (30), Calum Adamson (51) e Findlay Curtis (52)
Rangers (titulares): Jack Butland (1); James Tavernier (2) C, Emmanuel Fernandez (37), Nasser Djiga (24) e Max Aarons (3); Mohamed Diomande (10), Connor Barron (8), Nicolas Raskin (43) e Djeidi Gassama (23); Danilo Pereira (99) e Youssef Chermiti (9)
Árbitro: Allard Lindhout (Países Baixos); Assistentes: Rogier Honig e Johan Balder; 4.º Árbitro: Robin Hensgens; VAR/AVAR: Pol van Boekel (Países Baixos) e Bram van Driessche (Bélgica)
Já há equipas oficiais!
O SC Braga também somou dois triunfos nos últimos dois jogos: Nacional (4-2), para a Taça de Portugal, e Moreirense (2-1), para a Liga.
Olhando à atualidade do Rangers, o emblema escocês vem de dois triunfos consecutivos no campeonato do seu país: Livingston (2-1) e Dundee (3-0).
Eis o palco do duelo desta noite:
Danny Rohl, técnico do Rangers, demonstrou total respeito pelos bracarenses e confessou estar à espera de uma partida extremamente difícil:
Rodrigo Zalazar, criativo dos arsenalistas, também projetou o embate europeu desta quinta-feira:
Recorde a antevisão feita por Carlos Vicens, treinador do SC Braga, à partida desta noite:
E este viagem à Escócia traz boas memórias (recentes) ao SC Braga. Afinal, há pouco menos de dois meses os guerreiros do Minho foram muito felizes em solo escocês, uma vez que a 2 de outubro derrotaram (2-0) o Celtic, na 2.ª jornada desta fase. Nessa altura, Ricardo Horta e Gabri Martínez pintaram o triunfo do conjunto português em território britânico.
No extremo oposto está o Rangers, que tem tido uma campanha absolutamente desastrosa: quatro jogos, quatro derrotas, apenas um golo marcado e oito sofrido. Nos embates que já realizou nesta fase liga da UEFA Europa League, o conjunto escocês foi batido por Genk (0-1), Sturm Graz (1-2), Brann (0-3) e Roma (0-2). Apenas os franceses do Nice - que esta quinta-feira jogam no Estádio do Dragão, diante do FC Porto - estão na mesma situação do Rangers: ambos os clubes são os únicos que ainda não somaram qualquer ponto na competição.
Os guerreiros do Minho têm estado a fazer uma excelente campanha europeia e chegam a esta ronda com 9 pontos somados. Os três primeiros jogos redundaram em sucesso absoluto - Feyenoord (1-0), Celtic (2-0) e Estrela Vermelha (2-0) -, sendo que apenas o último desafio não teve êxito: derrota (3-4) frente ao Genk. Com estes resultados, e à entrada para esta 5.ª jornada, os bracarenses estão no 5.º posto da tabela classificativa e têm escancaradas as portas do apuramento para a fase seguinte, podendo, inclusivamente, sonhar com o apuramento direto, que, recorde-se, está ocupado para as equipas que terminarem esta fase nos oito primeiros lugares.
O SC Braga defronta, esta noite (20 horas), o Rangers, no Ibrox (Escócia), num encontro relativo à 5.ª jornada da fase liga da UEFA Europa League. A BOLA vai contar-lhe tudo sobre este desafio internacional dos arsenalistas e, tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!
Boa tarde!