Siga o Nacional vs Moreirense em direto
Nacional 3-2 Moreirense (resultado final): o Nacional obteve a primeira vitória em casa, num jogo em que por duas vezes esteve em desvantagem. Chuchu Ramírez bisou de grande penalidade e Leo Santos, apontaram os golos dos madeirenses, com Vasco Santos e Francisco Domingues a marcar para o Moreirense.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
O quarto árbitro mostra 5 minuto(s) de descontos
Liziero sai do campo e é substituído por André Sousa.
Leo Santos evita o empate!!! Livre na direita e Marcelo a cabecear com a bola a desviar no central do Nacional e a sair pela linha de fundo, com Kaique batido.
Diogo Travassos sai do campo e é substituído por Cédric Teguia.
G O O O O O L O - Jesús Ramírez do Nacional de pé direito marca o penalti. Caio Secco esteve perto de defender.
GOOOLOOOO DO NACIONAL!!!! CHUCHU RAMIREZ!!! Mais uma vez o avançado venezuelano a levar a melhor sobre Caio Secco, da marca de 11 metros. O remate, tal como no primeiro golo, foi para o lado direito e o guarda-redes voltou a lançar-se para o mesmo lado, mas não conseguiu evitar o golo do Nacional.
Penálti para o Nacional!!!!! Marcelo, com a mão, impediu que Leo Santos chegasse à bola. Que infantilidade do capitão do Moreirense
Pablo Ruan sai do campo e é substituído por Witi.
Chiheb Laabidi sai do campo e é substituído por Filipe Soares.
Remate colocado de Benny, com Kaique a defender.
Yan Maranhão sai do campo e é substituído por Landerson.
Francisco Domingues sai do campo e é substituído por Gilberto Batista.
O jogo é reiniciado.
Mais uma boa oportunidade para o Nacional! Paulinho Bóia atirou cruzado, Marcelo cortou em cima da linha e na recarga Matheus Dias a atirar para defesa de Caio Secco a dois tempos.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Moreirense reduzido a dez! Vasco Sousa vê o cartão vermelho! O médio agarrou Paulinho Bóia que se escapava em direção à baliza de Caio Secco.
É GOLO! Depois de analisar a situação, o árbitro anuncia que o golo do Nacional se mantem.
GOOOLOOOO DO NACIONAL!!!! LEÓ SANTOS!!!! Livre de Liziero na esquerda e ao segundo poste Léo Santos mergulhou para desviar de cabeça para o empate. Os jogadores do Moreirense protestaram a posição do central, mas Leo Santos estava 16 centímetros em jogo.
GOOOLOOO DO MOREIRENSE!!!! FRANCISCO DOMINGUES!!! Sucessivos cruzamentos para a área dos madeirenses, com Yan Maranhão, de cabeça, a ver Kaique devolver-lhe a bola por instinto, com o avançado a servir, também de cabeça, o lateral, que finalizou.
G O O O O O O L O - Francisco Domingues (Moreirense) marca um golo de cabeça.
Paulinho Bóia, que momento! O extremo picou em habilidade a bola por cima de Francisco Domingues, e enquadrou-se com a baliza para atirar a rasar a base do poste direito da baliza do Moreirense.
Chuchu atirou, a bola desvia num adversário e morreu nas mãos de Caio Secco
Travassos, por cima!! Yan Maranhão ganhou sobre José Gomes e serviu o lateral, que atirou por cima da baliza
Início da segunda parte.
Nacional 1-1 Moreirense (intervalo): tempo de desaanso na Choupana com as duas equipas empatadas, num jogo dividido e com oportunidades repartidas.
O árbitro apita para o intervalo
O quarto árbitro mostra 3 minuto(s) de descontos
José Gomes, que perigo!!!! Alan Nuñez serviu o lateral na zona de grande penalidade, mas o remate saiu por cima.
1678 espetadores
Mais um bom momento do Moreirense. Vasco Sousa cruzou na direita e Yan Maranhão, de cabeça, errou por pouco com a bola a passar perto da barra.
Que perdida do Moreirense!!! Yan Maranhão não conseguiu desviar com êxito - atirou por cima - na pequena área com a baliza aberta, um cruzamento da direita de Travassos
O jogo é reiniciado.
Foi o 5.º golo de Chuchu Ramírez no campeonato
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
G O O O L O O O - Jesús Ramírez (Nacional) concretiza da marca de penálti!
GOOOLOOOO DO NACIONAL!!! CHUCHU RAMÍREZ!!! O avançado venezuelano bateu a grande penalidade com um remate rasteiro com a bola a entrara junto ao poste esquerdo. Caio Secco adivinhou o lado, mas não chegou lá! Está feito o empate na Choupana.
É grande penalidade contra o Moreirense! O VAR diz que o toque foi dentro da área
Depois de validado pelo VAR, o árbitro alterou a sua decisão e marcou penalti para o Nacional!
Mais um livre frontal contra o Moreirense, por mão de Vasco Sousa. O lance está a ser analisado pelo VAR, para ver se o toque é dentro ou fora da área
Labidi atirou contra a barreira
Livre para o Nacional em zona perigosa.
GOOOLOOOO DO MOREIRENSE!!!! VASCO SOUSA!!!! Servido por Travassos, Dinis Pinto, descaído na direita no interior da área, deu para uma zona mais central para Vasco Sousa finalizar. Kaique ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o golo dos cónegos.
Moreirense sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Os jogadores das duas equipas já regressaram ao relvado e estão perfilados para a bancada central. O jogo está quase a começar!
Aquecimento terminado, os jogadores recolheram aos balneários e ouvem as últimas instruções dos treinadores
Sem Schettine, para o ataque do Moreirense avança Yan Maranhão. Essa é a única alteração promovida por Vasco Botelho da Costa no onze, tendo como comparação o que iniciou o encontro com o Casa Pia, na jornada anterior.
Alan Nuñez ocupa o lugar de João Aurélio no Nacional, que em relação ao onze que começou o jogo em Braga, também regista o regresso de Matheus Dias, após castigo, relegando Ulisses para o banco de suplentes.
Duas ausências de peso nas duas equipas, uma para cada lado. No Nacional, o capitão João Aurélio não consta na ficha de jogo, e no Moreirense, Guilherme Schettine, o melhor marcador da equipa com 5 golos, também não tem o seu nome nos eleitos para o encontro.
Suplentes do Moreirense: Mika, Cedric, Navarro, Joel Romero, Benny, Afonso Almeida, Jimi Gower, Gilberto Batista e Landerson Araújo.
Suplentes do Nacional: Kevyn, Ulisses, Witi, André Sousa, Lucas João, Filipe Soares, Lenny, Joel Silva e Martim Watts.
Onze do Moreirense: Caio Secco; Dinis Pinto, Maracás, Marcelo e Francisco Domingues; Vasco Sousa e Stjepanovic; Diogo Travassos, Alan e Kiko Bondoso; Yan Maranhão.
Onze do Nacional: Kaique; Léo Santos, Matheus Dias e Zé Vitor; Alan Nuñez, Labidi, Liziero e José Gomes; Pablo Ruan, Jesús Ramírez e Paulinho Bóia.
Já há onzes!
Hélder Malheiro (AF Lisboa) é o árbitro nomeado para dirigir o jogo e será assistido por Gonçalo Vaz Freire e Hugo Ribeiro. Rui Boláis Mónica é o 4.º árbitro designado e no VAR/AVAR vão estar Luís Ferreira/André Dias.
Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense, não quer que os seus jogadores percam o foco, num jogo que antevê «difícil»
Na antevisão ao encontro, Tiago Margarido, treinador do Nacional, espera um duelo complicado. O técnico abordou ainda o alegado interesse do SC Braga nos seus serviços
O Moreirense recebeu e venceu (2-1) o Casa Pia.
O Nacional recebe o Moreirense depois de triunfar (1-0) em Braga, na 7.ª jornada
Bem-vindo ao Nacional-Moreirense, jogo da 8.ª jornada da Liga, com inicio agendado para as 15h30, no Estádio da Madeira, na Choupana.