Liveblog Moreirense vs Vitória de Guimarães agosto 2025
Triunfo justo do Moreirense, no dérbi vimaranense da 3.ª jornada, pois foi mais eficaz quando teve o ascendente da partida. O V. Guimarães entrou melhor no encontro, mas perdoou. Do outro lado, os cónegos entraram mais agressivos na segunda parte e conseguiram chegar aos golos, com um bis de Guilherme Schettine que já leva quatro tentos, em três jogos. O Moreirense regista o melhor arranque de sempre numa edição da Liga e soma nove pontos.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
O quarto árbitro mostra 5 minuto(s) de descontos
Contra-ataque do Moreirense, que podia ter chegado ao terceiro, mas o remate de Cédric Teguia saiu por cima.
Francisco Domingues está lesionado e é substituído por Álvaro Martínez.
Maracás sai do campo e é substituído por Gilberto Batista.
João Mendes sai do campo e é substituído por Orest Lebedenko.
Tiago Silva sai do campo e é substituído por Beni.
O jogo é reiniciado.
Paragem para beber água. Está muito quente hoje e o jogo é parado para que os jogadores se refresquem.
Kiko Bondoso sai do campo e é substituído por Landerson.
Guilherme Schettine sai do campo e é substituído por Yan Maranhão.
Nélson Oliveira sai do campo e é substituído por Telmo Arcanjo.
Tiago Silva de livre direto, a obrigar Caio Secco a aplicar-se.
Afonso Assis puxa pela camisola do jogador da equipa adversária e é advertido pelo árbitro.
Nuno Santos sai do campo e é substituído por Oumar Camara.
Maga sai do campo e é substituído por Alioune Ndoye.
Novamente o Moreirense a criar perigo, num grande passe de Afonso Assis, a encontrar Francisco Domingues que cruza, mas o remate de Schettine foi desviado por um defesa.
GOLO! MOREIRENSE! Schettine bisa na partida. Excelente jogada de Kiko Bondoso pela esquerda, cruzamento perfeito e o avançado brasileiro a cabecear com certeza para o fundo das redes.
GOLO! MOREIRENSE! Guilherme Schettine faz o primeiro no encontro. Após uma carambola, Alan não desistiu, segurou, cruzou e o avançado colocou a bola no fundo das redes. Está feito o 1-0.
Lawrence Ofori sai do campo e é substituído por Afonso Assis.
Início da segunda parte.
Tudo empatado em Moreira de Cónegos, apesar da excelente entrada do Vitória de Guimarães que criou várias oportunidades, mas não conseguiu chegar ao golo. O Moreirense respondeu muito timidamente e nunca chegou a incomodar, verdadeiramente, Charles. Os conquistadores foram, sem dúvida nenhuma, mais ameaçadores, mas mantém-se a igualdade sem golos ao intervalo.
O árbitro apita para o intervalo
Nuno Santos tenta surpreender de longe, a bola desvia e o Vitória ganha canto.
O quarto árbitro mostra 4 minuto(s) de descontos
Alan a tentar o golo olímpico, após uma recuperação de bola, mas não teve potência para fazer o chapéu a Charles.
O jogo é reiniciado.
Paragem para beber água. Está muito quente hoje e o jogo é parado para que os jogadores se refresquem.
Pausa para hidratação. Está muito calor em Moreira de Cónegos.
Mais uma bola a rondar a baliza de Caio Secco. Na sequência de um pontapé de canto, Gustavo Silva ficou com a sobra, mas foi apanhado de surpresa e não conseguiu desviar para o fundo das redes.
De um livre lateral, batido por Tiago Silva, Nuno Santos falhou a emenda, já na pequena área. Mais uma jogada perigosa do V. Guimarães.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Cónegos procuram responder, com a velocidade de Kiko Bondoso, mas o remate foi intercetado.
Vitória de Guimarães sai com a bola, a partida começou!
Na sequência do pontapé de canto, a bola sobrou para João Mendes que tentou de longe, mas novamente para defesa segura do guardião dos cónegos.
Vitória entra bem na partida, a aproximar-se rapidamente da baliza do Moreirense, mas o remate, com pouco ângulo, de Nélson Oliveira foi defendido por Caio Secco.
O árbitro dá início à partida.
Equipas recolhem aos balneários para colocarem os equipamentos de jogo. Faltam cerca de 15 minutos para o apito inicial.
Restantes jogadores também já aquecem no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Os guarda-redes de ambas as equipas já se encontram no relvado a realizar os exercícios de aquecimento. Está muito calor em Moreira de Cónegos.
Moreirense: Caio Secco; Dinis Pinto, Marcelo, Maracás e Francisco Domingues; Lawrence Ofori, Mateja Stjepanovic e Alan; Cédric Teguia, Guilherme Schettine e Kiko Bondoso.
V. Guimarães: Charles; Miguel Maga, Miguel Nóbrega e Rodrigo Abascal; Vando Félix, Tiago Silva, Tomás Handel e João Mendes; Nuno Santos, Nélson Oliveira e Gustavo Silva.
Já Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense, destacou a boa entrada da equipa no campeonato, elogiando os seus jogadores.
Na antevisão a esta partida, Luís Pinto admitiu que a equipa precisa melhorar o aspeto defensivo, mas também referiu que tem gostado do trabalho diário dos jogadores que vão, passo a passo, compreendendo melhor as suas ideias.
Os cónegos começaram a edição 2025/26 da Liga da melhor forma possível com dois triunfos consecutivos e perante o seu público vão à procura do terceiro.
O V. Guimarães não ganha há duas temporadas no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. A equipa orientada por Luís Pinto somou os primeiros pontos na Liga, em casa, frente ao Estoril, depois de uma resposta positiva na segunda parte desse encontro.
João Pinheiro (AF Braga) é o árbitro do encontro, sendo auxiliado por Bruno Jesus e Luciano Maia. No VAR vai estar Cláudia Ribeiro.
O dérbi vimaranense abre a 3.ª jornada da Liga, numa partida, tradicionalmente, marcada pelo equilíbrio, ambas as equipas pretendem dar continuidade aos triunfos alcançados na ronda anterior.
Olá, sejam bem-vindos ao direto do Moreirense-V. Guimarães!