Siga o Moreirense vs Famalicão em direto
Belo jogo de futebol neste dérbi minhoto que terminou com um empate a duas bolas que acaba por se ajustar, devido à boa resposta do Moreirense na segunda parte. O Famalicão acabou por ser melhor durante mais tempo, mas perdoou em alguns lances e saiu de Moreira de Cónegos com apenas um ponto. Com esta igualdade fica tudo na mesma na tabela classificativa, com o Famalicão a ter mais um ponto que o Moreirense. Zabiri e Gustavo Sá marcaram para os forasteiros, enquanto Schettine e Dinis Pinto faturaram para a equipa da casa.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Sorriso sai do campo e é substituído por Antoine Joujou.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
O jogo é reiniciado.
O quarto árbitro mostra 5 minuto(s) de descontos
Lazar Carevic do Famalicão vê cartão amarelo por perder tempo.
Mateja Stjepanovic sai do campo e é substituído por Afonso Assis.
Yassir Zabiri sai do campo e é substituído por Simon Elisor.
Vasco Sousa em excelente posição, dentro da área, a rematar forte, mas Carevic vestiu a capa de herói com uma defesa espetacular.
Boa jogada do Famalicão, com Pedro Bondo a insistir na linha de fundo, a cruzar, mas o desvio de Gil Dias encontrou André Ferreira pelo caminho.
Livre lateral para o Moreirense, com a bola a sair na direção da baliza e Carevic a responder com uma bela defesa.
Guilherme Schettine sai do campo e é substituído por Luís Semedo.
Benny sai do campo e é substituído por Vasco Sousa.
Muito perto o terceiro para o Famalicão. Mathias de Amorim com um remate forte, para boa defesa de André Ferreira. Na recarga, Sorriso rematou contra o guardião dos cónegos.
Novamente o Famalicão, com cabeceamento de Zabiri, após cruzamento de Mathias de Amorim, mas André Ferreira a defender com segurança.
Gustavo Sá perto do golo, após assistência de Zabiri, mas o remate foi intercetado.
GOLO! MOREIRENSE! Guilherme Schettine a empatar o encontro. Benny a ganhar a bola no flanco direito, a cruzar e o avançado a faturar.
Marcelo sai do campo e é substituído por Kiko Bondoso.
Francisco Domingues sai do campo e é substituído por Michel.
Início da segunda parte.
O Famalicão vence ao intervalo (1-0) com toda a justiça, pois dominou toda a primeira parte, com boas jogadas e sempre a tentar aproximar-se da baliza adversária. Zabiri faturou, após cruzamento de Gil Dias e ainda teve mais uma boa oportunidade para bisar. O Moreirense apenas acordou nos instantes finais do primeiro tempo, com uma tentativa de Dinis Pinto e com um cabeceamento de Schettine que obrigou Carevic a aplicar-se.
O jogo é reiniciado.
O árbitro apita para o intervalo
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
O quarto árbitro mostra 3 minuto(s) de descontos
Cruzamento de Francisco Domingues, com Schettine a cabecear forte na direção do relvado para uma defesa atenta do guardião famalicense.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Dinis Pinto a acompanhar o ataque, a surgir em posição central, a rematar, com a bola a ser prensada e a obrigar Carevic a esticar-se para evitar o golo.
Novo passe longo a encontrar Zabiri que amorteceu de cabeça para Gustavo Sá que rematou de primeira, mas saiu ao lado.
Zabiri quase bisou no encontro. Passe longo de Justin de Haas para uma receção de excelência do avançado marroquino que rematou forte, de pé esquerdo, para boa defesa de André Ferreira.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
É GOLO! Depois de analisar a situação, o árbitro anuncia que o golo do Famalicão se mantem.
Tudo muito embrulhado, sem grandes oportunidades.
Continua a chover muito em Moreira de Cónegos e o Famalicão vai tomando conta das operações, tendo a posse de bola.
Saída rápida para o ataque do Moreirense, com Diogo Travassos a servir Benny que rematou de pé esquerdo, mas à figura de Carevic.
Famalicão sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Chove muito em Moreira de Cónegos, quando está quase a começar.
Jogadores recolhem aos balneários para colocarem os equipamentos de jogo. Faltam cerca de 15 minutos para o apito inicial.
Equipas já aquecem para o dérbi minhoto que marca a 12.ª jornada.
Suplentes do Famalicão: Zlobin (1), Gustavo Garcia (2), Leo Realpe (3), Rafa Soares (5), Marcos Peña (8), Simon Elisor (12), Mamageishvili (15), Joujou (77) e Pedro Santos (80).
Famalicão: Lazar Carevic (25); Rodrigo Pinheiro (17), Ibrahima Ba (55), Justin de Haas (16) e Pedro Bondo (28); Tom van de Looi (6) e Mathias de Amorim (14); Gil Dias (23), Gustavo Sá C (20) e Sorriso (7); Zabiri (21).
Suplentes do Moreirense: Caio Secco (22), Michel (3), Cedric Téguia (7), Luís Hemir (9), Kiko Bondoso (10), Vasco Sousa (15), Rodrigo Alonso (21), Afonso Assis (25) e Gilberto Batista (66).
Moreirense: André Ferreira (13); Dinis Pinto (76), Marcelo C (44), Maracás (26) e Francisco Domingues (27); Stjepanovic (6) e Benny (20); Diogo Travassos (2), Alan (11) e Landerson (78); Guilherme Schettine (95).
O árbitro do encontro é David Rafael Silva (AF Porto) que vai ser auxiliado por Carlos Campos e Nélson Cunha. No VAR vai estar Luís Ferreira.
O discurso de Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense, foi muito semelhante ao do seu adversário, pois acredita que as equipas estão ambas bem trabalhadas.
Na antevisão a esta partida, Hugo Oliveira, treinador do Famalicão, mencionou que o jogo vai ser decidido nos detalhes, tendo em conta aquilo que as equipas têm feito neste arranque de temporada.
Duas formações que estão a realizar um arranque de temporada excecional e os cónegos, jogando em casa, têm a oportunidade de ultrapassar o rival da região na tabela classificativa.
Mais um dérbi minhoto do campeonato português, com um ingrediente especial, pois as equipas estão apenas separadas por um ponto.
Olá, sejam bem-vindos ao direto do Moreirense-Famalicão!