Mexico U17
0 - 5
Portugal sub-17

Liveblog Mexico U17 vs Portugal sub-17 novembro 2025

Mundial sub-17 México-Portugal: mão cheia de golos, os 'quartos' já não fogem!
Depois de ultrapassar a Bélgica dos 1/16 de final, Portugal enfrenta, nos oitavos, o México, que chega aqui, após derrotar a Argentina nos penáltis. Lusos sonham com o primeiro mundial neste escalão
90 +2

Fim da partida: México 0-5 Portugal

90

O árbitro dá dois minutos de compensação.

88
Cartão Vermelho

Cartão vermelho

88

Santiago Lopez expulso! João Aragão ia isolado e o guarda-redes 'varreu' o português, a meio do meio campo ofensivo de Portugal.

85

MÃO CHEIA DE GOLOS EM DOHA!
Desta vez foi Yoan Pereira, ao segundo poste, após um grande curzamento rasteiro de João Aragão pela direita.

85
Golo

Golo Regular

83

MAIS UM DE PORTUGAL! Depois de uma jogada pela direita, que começou com um passe a rasgar de Zeega para Mateus Mide. O número 10 deu, depois, para trás e, à entrada da área, lá estava Miguel Figueiredo para fazer o 4-0.

83
Golo

Golo Regular

91

Santiago Lopez expulso! João Aragão ia isolado e o guarda-redes 'varreu' o português, a meio do meio campo ofensivo de Portugal.

81
Golo

Golo Regular

81

GOOOLLLOOOOO!!! PORTUGAL!!! 3-0

Portugal volta a acordar e faz o 3-0. Desta vez foi Zeega a finalizar no coração da área, após um excelente trabalho individual de Mateus Mide pela esquerda!

79

Após o 2-0 Portugal baixou o ritmo, passando por alguns momentos de aparente desconcentração, perante um México que, por seu turno, se demonstra incapaz de ferir a formação das quinas. Ainda assim, sempre que Portugal chega perto da baliza de Santiago Lopez faz tremer os mexicanos. Só uma grande reviravolta no jogo poria os lusos fora da fase seguinte.

76' Bino Maçães esgota as alterações: sai o capitão Rafael Quintas para a entrada de Santiado Verdi

63' Agora é a vez de Bino Maçães fazer alterações na equipa: saem o goleador Anísio Cabral e Bernardo Lima; entram Mateus Mides e Miguel Figueiredo

59

México volta a mexer: sai De Nigris; entra Vuoso

48
Golo

Golo Regular

51

Mais uma substituição no lado mexicano: sai Sanchez; entra Reyes.

47

GOLOOO! Do suspeito do costume... Anísio Cabral ! Zeega isolou o número 9 das quinas, que fintou, depois, o guarda-redes e empurrou para o 2-0!

México faz uma alteração ao intervalo: sai Borgio e entra Kenneth Martinez.

Arranca o segundo tempo!

Intervalo (0-1)
O jogo até começou equilibrado, com o México a não sair de cima da baliza lusitana, nos primeiros minutos. Portugal foi, depois, crescendo, afirmando-se na partida. Os comandados de Bino Maçães souberam aproveitar os erros do México - mais concretamente de José Navarro que fez uma falta para penálti aos 13 minutos, convertida em golo por Rafael Quintas. O mesmo jogador acabou por ser expulso ao minuto 35, depois de uma cotovelada a Bernardo Lima.

42' Bernardo Lima muito perto! O número 18 das quinas fez a bola passar muito perto do poste direito da baliza de Santiago Lopez, com um bom remate de pé direito, à entrada da área.

36
Cartão Vermelho

Cartão vermelho

36

José Navarro - o jogador que tinha cometido a grande penalidade - é agora expulso, depois de uma cotovelada a Bernardo Lima, na área de Portugal. A decisão do árbitro foi tomada, após Bino Maçães pedir um challenge.

22

Quase!! Duarte Cunha, com um grande lance individual, rasgou pela direita; meteu na pequena área, mas Anísio Cabral não chegou para finalizar.

15

Penalti

15

GOLOOO! Rafael Quintas não tremeu e converteu a grande penalidade em golo! Foi guarda-redes para a esquerda e bola para a direita, como mandam as regras! Está feito o 1-0.

13

Penálti para Portugal! Navarro derrubou Duarte Cunha dentro de área.

12

Primeiro grande lance de perigo de Portugal! Mauro Furtado fez um cruzamento para a área, que o vento desviou para a baliza Santiago Lopez, que estava atento.

10

Partida equilibrada, com duas equipas cuatelosas. Tentam ambas controlar o jogo sem, no entanto, apresentarem muito risco, até ao momento.

5

México entra a todo o gás. Não sai de cima da baliza lusitana.

1

Rola a bola rumo aos quartos de final! Portugal dá o pontapé de saída.

Já se cantaram os hinos. Tudo pronto para o arranque da partida!

As equipas sobem ao relvado!

O chileno Fernando Vejar Díaz é o árbitro e conta com a assistência dos compatriotas Juan Serrano e Carlos Poblete. De recordar que não há VAR neste jogo, mas os treinadores podem pedir duas revisões, ao juiz da partida.

No caminho até à final, caso consiga eliminar o México, Portugal poderá defrontar a Suíça ou a Irlanda, nos quartos de final; e, nas meias, Marrocos, Mali, Brasil ou Franças. No outro lado da tabela, estão ainda Áustria, Inglaterra, Coreia do Norte, Japão, Itália, Uzbequistão, Uganda e Burkina Faso - tudo equipas que Portugal só poderá encontrar no jogo do título.

Suplentes do México: Abdon Turrubiates, Matias Velazquez, Kenneth Martinez, Maximo Reyes, Ignacio Lopez e Lucca Vuoso

Suplentes de Portugal: Alex Tverdohlebov, David Rodrigues, Gabriel Dbouk, Yoan Pereira, Ricardo Neto, Santiago Verdi, Miguel Figueiredo, João Aragão, Duarte Cunha e Mateus Mide

Onze do México: Santiago Lopez, Adrian Villa, Michael Corona, Ian Olvera, Luis Gamboa, Aldo de Nigris, Jose Navarro, Oscar Pineda,  Inigo Borgio, Jorge Sanchez e Jhonnatan Grajales (C)

Onze de Portugal: Romário Cunha, Daniel Banjaqui, Martim Chelmik, Mauro Furtado, José Neto, Rafael Quintas (C),  Bernardo Lima, Zeega, Stevan Manuel e Anísio Cabral

Já há onzes!

Na antevisão ao jogo de hoje, esta segunda-feira, o selecionador Bino Maçães e o capitão Rafael Quintas alertaram para 'matreirice' dos mexicanos.

No último jogo, a formação das quinas derrotou a Bélgica por 2-1, com um bis de Anísio Cabral - o melhor marcador da competição, com cinco golos.

O vencedor deste jogo defrontará, nos quartos de final, Suíça ou Irlanda.

Olá, seja bem-vindo ao acompanhamento em direto do México U17-Portugal U17, dos oitavos de final do Mundial sub-17, no Qatar.