Liveblog Manchester United vs Arsenal agosto 2025
Acaba a partida! O Arsenal aguenta a vantagem e vence o Manchester United!
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Lewis-Skelly perde a noção da bola, deixa-se antecipar por Mbeumo, derruba o camaronês e vê cartão amarelo.
Grande corte de De Ligt! Saka fica muito perto de fechar a partida, mas o neerlandês fecha os caminhos ao adversário e corta o remate para canto!
É o tudo por tudo do Manchester United, que tenta, de todas as maneiras e feitios, chegar ao golo. Vamos ter 6 minutos de compensação.
Não havia outra hipótese: depois de varrer Timber, Dorgu vê o cartão amarelo.
Declan Rice sai do campo e é substituído por Mikel Merino.
É Rice que bate, a bola bate em Dorgu e dá canto.
Livre perigoso para o Arsenal, Odegaard e Rice estão perto da bola...
Que erro de Ugarte e Maguire vê cartão! Um passe atrasado do médio uruguaio vai direito para os pés de Kai Havertz. Maguire não tem alternativa senão fazer falta e, por isso, vê cartão amarelo.
Luke Shaw sai do campo e é substituído por Harry Maguire.
Pede-se penálti para o Manchester United! Amad Diallo queixa-se de ter sido agarrado po Lewis-Skelly, mas o árbitro nada assinala!
Falta menos de um quarto de hora para o final da partida e parece estar mais perto o golo do empate que o 2-0. Seja como for, há mérito de parte a parte: o Manchester United mostra-se capaz e com qualidade a criar oportunidades de golo e o Arsenal está a ser impermeável.
Tudo em aberto para este final de jogo.
Apesar da inegável qualidade dos defesas do Arsenal, há que destacar: que bela exibição está a fazer Matthijs de Ligt, defesa-central do Manchester United.
É um momento sensacional de futebol. O cruzamento é bem medido, a impulsão é espetacular, o cabeceamento, de cima para baixo, é exemplar e a defesa é enorme.
Mas que defesa de David Raya! Cruzamento de Dorgu, Mbeumo cabeceia e Raya voa para impedir o empate do Manchester United!
Riccardo Calafiori sai do campo e é substituído por Myles Lewis-Skelly.
Ben White está a sair com queixas físicas e é substituído por Jurrien Timber.
O jogo está parado porque Ben White está com queixas físicas.
Mbeumo não chutou! Mas que trabalho de Matheus Cunha, que saiu da marcação de Ben White serviu o camaronês de bandeja, mas Mbeumo procurou o pé esquerdo... e não conseguiu rematar! Fica a nota para o disparo que tentou logo a seguir, acrobático mas sem pontaria, e para o movimento de Gabriel, que, já em desequilíbrio, contrariou o movimento natural do corpo para impedir o remate quer de Mbeumo quer de Diallo.
Mason Mount sai do campo e é substituído por Benjamin Sesko.
Casemiro sai do campo e é substituído por Manuel Ugarte.
Eis a estreia de mais um avançado milionário: Gyokeres foi titular e Sesko vai entrar agora.
Gabriel Martinelli sai do campo e é substituído por Noni Madueke.
Viktor Gyokeres sai do campo e é substituído por Kai Havertz.
Esta capacidade física e de reação da defesa do Arsenal é, sem dúvida, um dos pontos a destacar neste jogo. A qualidade da linha mais recuada dos gunners tem permitido aguentar uma e outra investida adversária. Acima de todos está Saliba: que central!
Grande lance de Bruno Fernandes, a receber e a lançar Mbeumo, mas a defesa do Arsenal volta a fechar com enorme qualidade!
Diogo Dalot sai do campo e é substituído por Amad Diallo.
Gyokeres teve espaço com a bola, correu e, no momento de ir no 1 para 1 contra De Ligt... atrapalhou-se! A estreia não está a ser particularmente feliz para o avançado sueco... mas tudo pode mudar.
Boa combinação de Dorgu com Shaw pela esquerda, o inglês cruza e Mount remata, mas o disparo choca com a defesa adversária.
Começa a segunda parte com o pontapé de saída do Manchester United!
As equipas regressam ao relvado. Para já parece que não há alterações de parte a parte.
Termina a primeira parte! O Manchester United foi melhor durante mais tempo, mas o Arsenal soube defender-se e a bola parada está (outra vez) a fazer a diferença para os gunners.
O árbitro apita para o intervalo
Gyokeres ganha no confronto físico com De Ligt, mas o passe para Saka sai com muita força e Bayindir agarra.
O quarto árbitro mostra 1 minuto(s) de descontos
Saka ganha o canto. E cantos, para o Arsenal... já se sabe o perigo que trazem...
O Manchester United está melhor nesta fase. Consegue construir, combinar e lançar ataques rápidos e já teve ocasiões de golo.
Ainda assim, não conseguiu alcançar o que o Arsenal já conseguiu: o golo.
Grande defesa de Raya! Matheus Cunha tem pouco ângulo, mas nem por isso se coibe de rematar, para uma intervemção difícil de Raya com a ponta dos dedos! Logo a seguir há grande confusão na área do Manchester United, mas a defesa do Arsenal foi lesta na recuperação e impediu o disparo de Bruno Fernandes.
Odegaard corta para o meio, remata e Bayindir agarra a dois tempos.
Mais uma vez Matheus Cunha no remate, agora depois de Mbeumo amortecer, mas o disparo volta a parar nas mãos de Raya.
Só faltou o remate! Grande lance individual de Matheus Cunha, que consegue passar pelo reforçado meio-campo do Arsenal e chegar ao último terço. Saliba abriu a passada e condicionou o remate do internacional brasileiro, que parou nas mãos de Raya.
Ao poste! Grande disparo cruzado de Dorgu, a acertar em cheio na base do poste da baliza de David Raya! É a melhor oportunidade do Manchester United até ao momento!
Casemiro corta e lança o ataque de Mbeumo, que parte para dentro e remata, mas contra Gabriel.
20 minutos jogados em Old Trafford. Para já o Manchester United está a conseguir manter a bola na primeira fase de construção, mas só em transição consegue criar algum perigo.
O Arsenal consegue progredir tanto em futebol apoiado como em velocidade, ainda que não tenha tido qualquer lance de verdadeiro perigo... a não ser o golo. Viktor Gyokeres ainda não apareceu, mas, se mostrar o mesmo espírito que mostrou em Portugal, pode fazer a diferença a qualquer momento.
Que momento de Odegaard! Esperou que Casemiro ordesse o isco e... fez um túnel ao adversário. Luke Shaw tentou compensar o colega, mas fez falta e deu livre para os gunners.
Bruno Fernandes bateu, mas contra a barreira!
Livre perigoso para o Manchester United! Zubimendi carrega Bruno Fernandes pelas costas à entrada da área e comete falta em zona muito perigosa. O capitão dos red devils e Mbeumo estão perto da bola...
Valeu! O golo é validado e o Arsenal está na frente!
É GOLO DO ARSENAL!!! MARCA CALAFIORI!!! Mais um canto daqueles por parte dos gunners... mas será que vale? Canto batido por Rice, Saliba desvia e Calafiori encosta para o fundo das redes! Fica a dúvida: Saliba empurrou Bayindir?
Falta ou limpo? 😎 Calafiori faz o primeiro
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) August 17, 2025
🏴 @premierleague | @ManUtd 0 x 1 @Arsenal#DAZNPremier pic.twitter.com/3F3Z7rX4nC
Grande erro de Leny Yoro, que saiu a jogar na área e permitiu a antecipação de Calafiori. A bola sobra para Odegaard, mas De Ligt fechou e cortou para canto.
Odegaard lançou Saka no contra-ataque mas, no 1 para 1, Mason Mount conseguiu parar o criativo inglês.
Os jogadores do Manchester United pedem amarelo para Saliba, por falta sobre Saliba. Há pouco queixaram-se de falta sobre Bruno Fernandes e o Arsenal também já reclamou da mão na cara de Mbeumo sobre Zubimendi.
Este início já está quentinho...
Grande passe de Mason Mount a lançar Mbeumo, o camaronês conduziu e conseguiu o remate, mas a pressão da defesa do Arsenal condicionou o avançado e o remate sai direto para as mãos de Raya.
Bruno Fernandes está a jogar no meio, ao lado de Casemiro. Ruben Amorim havia afirmado que queria o médio português mais perto da construção de jogo do Manchester United e, para já, é isso mesmo que está a acontecer.
Contra-ataque do Manchester United é conduzido por Mbeumo, que tenta colocar em Matheus Cunha, mas Ben White faz a dobra e corta para fora. Parecia haver falta no início da jogada, com Mbeumo a acertar com o braço na cara de Zubimendi.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Começa a partida com o pontapé de saída do Arsenal!
Muitos aplausos e, depois, um minuto de silêncio cumprido de forma exemplar em Old Trafford.
Vai agora ser respeitado um minuto de silêncio em memória de Diogo Jota e André Silva.
As equipas entram em campo!
Em declarações à Sky Sports, Ruben Amorim também abordou a importância deste jogo e as opções que tomou para o embate com o Arsenal, tanto ao nível do onze inicial como nos convocados.
«Queremos os três pontos, especialmente a jogarmos em casa. Sabemos que não vai tudo mudar em três ou quatro semanas estamos a dar passos muito importantes para o futuro», começou por dizer o técnico português.
Hojlund e Onana estão fora da convocatória. «São opções. Tentamos escolher os melhores para cada jogo. A próxima semana é diferente. Onana recuperou da lesão mas os outros estiveram tão bem na pré-temporada que temos de equilibrar isso.»
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, também já deixou declarações antes do jogo.
«Estou muito entusiasmado para esta época. Temos uma grande oportunidade em Old Trafford neste primeiro jogo. Sabemos o que vai pedir de nós mas estamos entusiasmado,», começou por dizer.
Viktor Gyokeres também foi tema: «Traz golos, certamente. Essa é a principal qualidade dele. Também provoca medo. Não só faz golos como também cria medo nos adversários, sentem-se sempre ameaçados contra ele.»
As equipas recolhem aos balneários. Quando voltarem a entrar... é a valer.
As equipas já aquecem no relvado de Old Trafford.
«É o início de uma nova época, frente a uma equipa muito, muito boa. Será um jogo muito bom.» Assim começaram as declarações de Ruben Amorim aos canais do Manchester United, ele que explica o porquê de algumas alterações no onze: «Vai ser assim durante a época. Temos mais opções, temos de escolher os jogadores certos para cada jogo. Às vezes, não estamos a pensar nos 11 que começam o jogo, mas também pensar como o vamos acabar. O banco é mais forte, isso é muito importante. Imaginamos a forma como o jogo vai ser jogado, mas, no final de contas, temos de ter opções para mudar as coisas. Temos esses jogadores.»
Joshua Zirkzee, que esteve lesionado, começa no banco, assim como o novo reforço Benjamin Sesko: «O Joshua teve poucos treinos connosco, o Sesko mudou a vida toda dele numa semana. Tentamos escolher a melhor equipa para começar. Vamos ver durante o jogo.»
💬 Ruben's rationale for today's team selection...
— Manchester United (@ManUtd) August 17, 2025
Watch more in his pre-match interview 👇
Sobre a importância dos adeptos: «Eles são sempre importantes, mas o mais importante é nós termos qualidade, corrermos, lutarmos. Depois disso, seja qual for o resultado, os adeptos estarão connosco.»
A equipa do Arsenal também já está presente.
Gunners in the house ⚡️ pic.twitter.com/Fc18XIwjnO
— Arsenal (@Arsenal) August 17, 2025
O Manchester United foi a primeira equipa a chegar a Old Trafford.
Our home, our people ❤️
— Manchester United (@ManUtd) August 17, 2025
🤳 @Snapdragon x #ShotOnSnapdragon pic.twitter.com/4nsjcOFfI6
O onze do Arsenal: David Raya; White, Saliba, Gabriel, Calafior; Zubimendi, Rice, Odegaard; Saka, Gyokeres, Martinelli.
⚪️ 𝗧𝗘𝗔𝗠𝙉𝙀𝙒𝙎 🔴
— Arsenal (@Arsenal) August 17, 2025
🛡️ Gabriel and Saliba at the back
✨ Odegaard pulling the strings
💥 Gyokeres leads the line
Let’s start the season in style, Gunners ✨
O onze do Manchester United: Bayindir; Yoro, De Ligt, Luke Shaw; Diogo Dalot, Bruno Fernandes, Casemiro, Dorgu; Mbeumo, Matheus Cunha, Mason Mount.
🥁 Here it is…
— Manchester United (@ManUtd) August 17, 2025
Our first #PL starting line-up of 2025/26! 🔴👊
Já há onzes!
Pelas 16h30, Old Trafford dá o pontapé de saída do Manchester United e do Arsenal na Premier League 2025/26.
...mas Viktor Gyokeres não fugiu à conversa.
Ruben Amorim lançou o encontro e a época, garantido que, para já, o objetivo é voltar à Europa...
O avançado sueco esteve presente nas palavras de Mikel Arteta na antevisão a esta partida. O treinador do Arsenal defende que Gyokeres poderá ter impacto imediato.
O Arsenal também não gastou pouco. Cada uma das contratações sonantes dos gunners rondou os 60 a 65 milhões de euros. E se Madueke, extremo ex-Chelsea, pouco mostrou na pré-temporada, Zubimendi, que reforçou o miolo vindo da Real Sociedad, deixou água na boca dos londrinos.
Mas o grande nome do mercado é incontornável. Viktor Gyokeres, avançado que fez furor no Sporting, chegou ao norte de Londres para ocupar o espaço do avançado, um dos grandes problemas no plantel de Arteta. Marcou na apresentação e a fome de golos não terá, certamente, diminuído.
Ruben Amorim prepara-se para atacar esta época com uma frente de ataque totalmente nova. Matheus Cunha, Bryan Mbeumo e Benjamin Sesko chegaram por valores a rondar os €75 milhões... cada um deles. Prometem fazer por tapar aquela que era uma das maiores lacunas dos red devils: marcar golos.
Neste arranque de temporada para os dois conjuntos, há a habitual expectativa para saber como é o início da época e como se integram os reforços no aspeto coletivo. E, de parte a parte, o que não falou foi dinheiro para investir em 2025/26.
É o grande blockbuster desta ronda inicial do campeonato inglês. Uma partida que muito diz aos adeptos do futebol português — e em particular aos do Sporting: este jogo marca o reencontro entre Ruben Amorim e Viktor Gyokeres, mas, desta vez, em lados diferentes da contenda.
Boa tarde, seja bem-vindo ao acompanhamento em direto do Manchester United-Arsenal, o jogo grande da 1.ª jornada da Premier League!