Liveblog Liverpool vs Real Madrid novembro 2025
Ambas as equipas estão agora com nove pontos.
Segunda vitória consecutiva para a equipa de Arne Slot, que vinha de um momento muito mau e impediu a de Xabi Alonso de conseguir um sétimo triunfo consecutivo.
Termina a partida em Anfield! O Liverpool consegue uma vitória muito importante frente ao Real Madrid, graças ao golo solitário de Mac Allister, que conseguiu quebrar Courtois, o melhor em campo!
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo!
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado, enquanto o árbitro fala com alguns jogadores.
Segundos finais em Anfield e os jogadores do Real Madrid parecem desesperados.
Mbappé esteve perto de um golaço.
O que o Mbappé ia fazer 🫣#DAZNChampions pic.twitter.com/Dm17BqDH7A
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 4, 2025
Real Madrid prepara-se para sofrer a segunda derrota da temporada, a primeira foi com o Atlético Madrid. De resto foram 13 vitórias em 15 jogos.
O jogo é reiniciado.
O quarto árbitro mostra 5 minuto(s) de descontos.
Federico Valverde sai do campo e é substituído por Brahim Díaz.
Arne Slot ainda tem uma substituição, Xabi Alonso três.
O jogo está parado, porque Kerkez magoou-se.
Florian Wirtz sai do campo e é substituído por Federico Chiesa.
Kerkez também vai entrar, Wirtz e Robertson saem.
Andrew Robertson sai do campo e é substituído por Milos Kerkez.
Tudo em aberto nestes minutos finais, mas a verdade é que o Liverpool vai vencendo por 1-0 e esteve mais perto do 2-0 do que sofrer o 1-1, mas tudo pode acontecer até ao final!
Quase o 2-0 para o Liverpool! Salah assiste Gakpo, mas Courtois defende, de forma espetacular! O egípcio tenta aproveitar na recarga, mas Militão cortou o perigo.
Arne Slot também vai lançar Chiesa.
Sempre que Trent toca na bola, os adeptos assobiam.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado, enquanto o árbitro fala com alguns jogadores.
Inglês é assobiado por alguns adeptos do Liverpool, outros aplaudem, mas menos.
Arda Guler sai do campo e é substituído por Trent Alexander-Arnold.
Já se ouvem alguns assobios para o inglês, que se formou em Anfield.
O golo que vai fazendo a diferença em Anfield.
Vai entrar Trent Alexander-Arnold, ex-Liverpool!
Mac Allister, autor do golo, dá lugar a Curtis Jones. Ekitiké sai por Gakpo.
Hugo Ekitiké sai do campo e é substituído por Cody Gakpo.
Alexis Mac Allister sai do campo e é substituído por Curtis Jones.
Arne Slot vai lançar Gakpo e Curtis Jones.
Mbappé perto de um golaço! Francês quase marcou o golo da igualdade, mas saiu ligeiramente ao lado da baliza.
Real Madrid muda a tática de 4-2-2-2 para 4-3-3: Rodrygo salta para o lado direito, Vini desce para o esquerdo e Mbappé na frente de ataque. Tchouaméni no meio-campo, com Bellingham e Guler à sua frente.
Eduardo Camavinga sai do campo e é substituído por Rodrygo.
Majestic 😍🇦🇷 pic.twitter.com/VyItNf2wwO
— Liverpool FC (@LFC) November 4, 2025
Xabi Alonso é o primeiro treinador a mexer: vai lançar Rodrygo!
Real Madrid tenta reagir ao golo sofrido. Ainda há muito tempo para jogar!
O jogo está parado, porque Wirtz está em dificuldades.
Mac Allister já tinha marcado um dos golos da vitória do Liverpool ao Real Madrid no ano passado e volta a marcar esta noite.
É GOLO! Depois de analisar a situação, o árbitro anuncia que o golo do Liverpool se mantém.
VAR está a analisar o golo, mas parece que o médio está em posição legal.
Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura: Courtois foi impedindo o golo do adversário, mas não conseguiu repetir o feito no cabeceamento do argentino.
Cartão amarelo para Jude Bellingham por falta sobre Gravenberch.
Jogo continua bastante equilibrado e intenso nesta segunda parte, com contra-ataque atrás de contra-ataque, mas ainda sem golos!
Bom momento individual de Carreras, a entrar na área e a passar por vários adversários, mas o remate sai para fora.
Gerrard, Dalglish e outras grandes figuras do Liverpool estão em Anfield para assistir à partida.
As duas defesas de Courtois no início da segunda parte.
Já não temos adjetivos para o Courtois 🔥#DAZNChampions pic.twitter.com/69xaRA5oEL
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 4, 2025
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Livre direto de Szoboszlai em posição muito perigosa, mas Courtois defende mais uma vez!
Courtois está mesmo em vias de ter a melhor noite da carreira. O belga está a ser decisivo para manter o empate em Anfield! Defesa atrás de defesa e muito complicadas!
Espetacular, Courtois! Novo canto e nova defesa fantástica do guarda-redes belga, que está a segurar o nulo, sozinho! Ekitiké cabeceou para a sua defesa e pouco depois para fora, por centímetros do poste!
Quase golo do Liverpool! Canto de Wirtz e Van Dijk cabeceou para mais uma enorme intervenção de Courtois!
Tal como na primeira parte, Liverpool entra ao ataque na segunda.
Nem Xabi Alonso, nem Arne Slot mexem na partida.
Início da segunda parte.
Vamos para a segunda parte!
Level at the break ⏸️ #UCL pic.twitter.com/foRSl8ECGO
— Liverpool FC (@LFC) November 4, 2025
Nem o admin do Real sabe como Courtois defendeu aquela bola.
¿Alguien me lo explica? pic.twitter.com/vHJgxEVRHT
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) November 4, 2025
Os jogadores estão de volta para a segunda parte!
Este foi o momento que causou maior polémica em Anfield.
O árbitro romeno Istvan Kovacs tem sido testado em vários momentos nestes primeiros 45 minutos, mas tem decidido bem até agora, incluindo ao não dar um penálti ao Liverpool por mão na bola de Tchouaméni.
Os ingleses entraram melhor, mas os espanhóis responderam logo de seguida numa partida bastante equilibrada e intensa em Anfield. Porém, o primeiro remate enquadrado foi precisamente no remate do húngaro para a defesa do belga. A partir daí, houve várias ocasiões de golo, mas tudo em aberto para a segunda parte!
Termina a primeira parte! O nulo mantém-se entre o Liverpool e o Real Madrid ao intervalo, e muito graças a Thibaut Courtois, que tem sido o melhor em campo! O belga fez várias intervenções espetaculares, mas destaque para a primeira a Szoboszlai!
O árbitro apita para o intervalo.
Mais uma defesa de Courtois, a remate de Mac Allister, mesmo em cima do intervalo!
Vini e Huijsen são os dois jogadores amarelados na partida, ambos do Real Madrid.
Desta vez é Mamardashvili em destaque! Dupla defesa do georgiano, primeiro a Bellingham, que passou por Konaté na grande área e tentou colocar a bola entre as pernas do guarda-redes, que não deixou. E depois a remate de longe de Arda Guler.
O quarto árbitro mostra 2 minuto(s) de descontos
Outra vez, Courtois! Remate espetacular de Szoboszlai, de longe, mas o belga voou para mais uma enorme intervenção!
Muita polémica em Anfield e a equipa de arbitragem tem estado em destaque nesta primeira parte, mas com nota positiva do romeno Istvan Kovacs, até agora.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Nova queda na área, desta vez com Vinícius Júniora cair em duelo com Bradley, queixando-se que foi atingido na cara pelo britânico. De facto foi, mas o árbitro mandou seguir.
Arda Guler cai na área, mas foi um grande corte de Wirtz e não há penálti.
Szoboszlai tenta a sua sorte de muito longe e faz um belo remate rasteiro, mas Courtois está atento e fica com a bola nas mãos. O belga volta a levar a melhor ao húngaro.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado, enquanto o árbitro fala com alguns jogadores.
Não há penálti! Árbitro anula a falta que marcou com intervenção do VAR!
Árbitro vai ao VAR.
Árbitro assinalou livre direto, num primeiro momento, mas o braço do francês está dentro da área! Fica a dúvida se é falta ou não, se o braço está suficientemente aberto.
VAR analisa penálti para o Liverpool! Remate de Szoboszlai à entrada da grande área e Tchouaméni corta com o braço!
Thibaut Courtois a mostrar a razão pela qual é considerado um dos melhores guarda-redes do mundo, se não o melhor. No primeiro remate enquadrado do jogo e com tudo para ser golo, o belga evitou o 0-1.
ENORME, Courtois! Que defesa absolutamente fantástica do guarda-redes! Num erro de Huijsen, Wirtz deixa a bola nos pés de Szoboszlai, que não conseguiu passar pelo muro belga!
Mais um remate, muito mal efetuado, por Tchouaméni, diretamente para fora.
O ambiente sempre de Anfield ❤️#DAZNChampions pic.twitter.com/C7Izs3tfOy
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 4, 2025
Vinícius Júnior vê o primeiro cartão amarelo da partida, após travar o contra-ataque de Bradley.
Como tem sido habitual em Anfield, os adeptos do Liverpool, e do Real Madrid, prestam homenagem a Diogo Jota ao minuto 20!
Vinícius Júnior fica a pedir falta, em dúvida se fora ou dentro da grande área, mas o árbitro não assinala.
Real Madrid já começa a jogar de forma mais instalada no meio-campo adversário, ao contrário do que estava a acontecer nos primeiros minutos.
Contra-ataque atrás de contra-ataque e Mbappé atira a bola para as nuvens! Ainda sem remates enquadrados na partida, mas com muita emoção!
Liverpool continua mais ao ataque, mas Real Madrid tem ligeiramente mais posse de bola.
Carreras em grande plano a anular, para já, Salah, em vários momentos.
Grande ambiente em Anfield, com os adeptos a puxarem pela equipa.
Primeiro remate da partida! Huijsen perde a bola, Wirtz recupera e Mac Allister atira por cima, à entrada da grande área.
O jogo é interrompido por um breve momento, pois a bola foi tocada pelo árbitro.
Os assobios no hino da Champions, em Anfield.
Hino da Champions nem se ouviu em Anfield.#DAZNChampions pic.twitter.com/6lxi7Ju0eK
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) November 4, 2025
Under the lights 💫 pic.twitter.com/RpgXFwdNRI
— Liverpool FC (@LFC) November 4, 2025
Real Madrid ataca pela primeira vez, mas Mac Allister recupera a bola e tenta lançar o contra-ataque, sem sucesso. Jogo bastante intenso em Anfield.
Já o Liverpool tem Szoboszlai a ajudar Ekitiké na pressão, com Wirtz mais no lado esquerdo e Salah no direito. Atrás de si estão Gravenberch e Mac Allister.
Liverpool tem dominado estes primeiros minutos em posse de bola e o Real Madrid ainda não passou o meio-campo. Porém, sem oportunidades de golo, ainda.
Confirma-se o esquema tático do Real Madrid, com Vinícius Júnior e Kylian Mbappé na frente à procura de um contra-ataque, apoiados por Bellingham e Arda Guler.
Liverpool entra ao ataque, Real Madrid com as linhas mais baixas.
Liverpool sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Trent Alexander-Arnold, no banco de suplentes do Real Madrid, foi vaiado pelos adeptos do Liverpool quando foi anunciado o seu nome no estádio.
Ouve-se o hino da Champions em Anfield, assobiado pelos adeptos do Liverpool.
Ambiente fantástico na entrada dos jogadores, está quase a começar o jogo!
Está tudo pronto em Anfield!
Jogadores no aquecimento.
¿Jugones? Jugones. pic.twitter.com/pxPGvr6DsK
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) November 4, 2025
Chegada do Real Madrid.
🫡 ¡Hora de trabajar! pic.twitter.com/fgfIZPSpTt
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) November 4, 2025
O balneário do Liverpool.
— Liverpool FC (@LFC) November 4, 2025
Aquecimento começa em Anfield!
Xabi Alonso não pode contar com Alaba, Carvajal, Rudiger e Mastantuono, os quatro por lesão. Por outro lado, Slot tem mais baixas: Alisson, Bajcetic, Chambers, Frimpong, Leoni, Scanlon, Williams e Isak, muitas na defesa.
Suplentes do Real Madrid: Lunin, Fran, Mendy, Fran Garcia, Asencio, Trent, Ceballos, Brahim Díaz, Endrick, Rodrygo e Gonzalo Gracia.
Suplentes do Liverpool: Misciur, Woodman, Kerkez, Gomez, Endo, Curtis Jones, Chiesa, Gakpo e Ngumoha.
Perante a lesão de Alisson, Mamardashvili mantém-se na baliza. Já Bradley e Robertson ganham a corrida a Kerkez e Frimpong, este último também lesionado. Wirtz recebe novo voto de confiança de Slot e Ekitiké é o titular na frente de ataque, com Isak lesionado.
A equipa do Liverpool: Mamardashvili; Bradley, Konaté, Van Dijk e Robertson; Szoboszlai, Gravenberch e Mac Allister; Salah, Ekitiké e Wirtz.
The Reds to take on Real Madrid 👊🔴 #UCL
— Liverpool FC (@LFC) November 4, 2025
Destaque para as titularidades de Álvaro Carreras, ex-Benfica, e Éder Militão, ex-FC Porto, com Valverde a ser o titular na ala direita e não Trent Alexander-Arnold, de regresso a Anfield e para o banco de suplentes, mesmo apesar da lesão de Carvajal.
A equipa do Real Madrid: Courtois; Valverde, Militão, Huijsen e Carreras; Camavinga, Tchouaméni e Arda Guler; Bellingham, Vinícius Júnior e Mbappé
📋✅ ¡Nuestro XI inicial!
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) November 4, 2025
🆚 @LFC pic.twitter.com/jtvuKMR8xZ
Já há onzes!
Já no Real Madrid, Xabi Alonso está a fazer um grande trabalho e procura a 14.ª vitória em 15 jogos.
Slot também comentou o regresso de Trent.
O britânico aproveitou também a passagem em Anfield para prestar homenagem ao ex-colega Diogo Jota.
Este jogo marca também o regresso de Trent Alexander-Arnold a Liverpool, apenas alguns meses depois de sair para o Real Madrid.
Os merengues têm de facto ganho nestes últimos confrontos na liga milionária, mas no último jogo em Anfield, no ano passado, perderam por 0-2. Golos de Mac Allister e Gakpo, com Salah e Mbappé a falharem penáltis.
Os dois clubes têm um histórico recente interessante, incluindo duas finais da UEFA Champions League ganhas pelos espanhóis aos ingleses. Em 2018, por 3-1, e em 2022, por 1-0.
Real Madrid tem três vitórias em três jogos - Juventus (1-0), Kairat Almaty (5-0) e Marselha (2-1) -, enquanto o Liverpool soma seis pontos - vitórias a Frankfurt (5-1) e Atlético Madrid (3-2), derrota com o Galatasaray (0-1).
A equipa de Arne Slot está no pior momento desde que o neerlandês chegou - perdeu seis dos últimos oito jogos realizados -, enquanto a de Xabi Alonso procura a sétima vitória consecutiva.
Boa tarde, acompanhe aqui em direto um dos jogos de cartaz da quarta jornada da fase de liga da UEFA Champions League, entre o Liverpool e o Real Madrid, em Anfield, a partir das 20 horas. A arbitragem é do romeno Istvan Kovacs.