Levski Sofia
0 - 0
SC Braga

Liveblog Levski Sofia vs SC Braga julho 2025

Levski Sofia-SC Braga: nulo deixa tudo por decidir na Pedreira!
Houve entrega e intensidade, mas qualidade do espetáculo deixou muito a desejar. Eliminatória em aberto para o segundo jogo, agendado para as 20 horas da próxima quinta-feira, no Minho

FINAL DA PARTIDA! LEVSKI 0 SC BRAGA 0. Terminou... como começou. E para quem acompanhou a partida não houve ponta de surpresa no resultado final. As oportunidades de golo escassearam - na segunda parte, então, houve apenas uma, com Rodrigo Zalazar a rematar à figura (60') - e, dessa forma, o duelo foi muito mais para o lado do pretendido para os búlgaros, ou seja, para os duelos individuais e para a vertente física. Os minhotos bateram-se bem, é um facto, mas foram pouco incisivos no ataque ao último terço. Ainda assim, ficou evidente que os bracarenses são mais equipa e que, em condições normais, resolverão a eliminatória a seu favor no encontro da segunda mão, que irá realizar-se na próxima quinta-feira (20 horas), na Pedreira.

TEMPO ADICIONAL MÍNIMO: 7 MINUTOS

88': Cartão amarelo a Paulo Oliveira (SC Braga).

88
Cartão Amarelo

Cartão amarelo

86
Substituição

Substituto sai do campo

82': Substituição no SC Braga, com a saída de Mario Dorgeles para a entrada de Ismael Gharbi.

82
Substituição

Substituto sai do campo

79': Substituição no SC Braga, com a saída de Rodrigo Zalazar para a entrada de Roger Fernandes.

78
Substituição

Substituto sai do campo

74
Substituição

Substituto sai do campo

74
Substituição

Substituto sai do campo

69': Dupla substituição no SC Braga, com as saídas de Lagerbielke e Fran Navarro para as entradas de Niakaté e El Ouazzani.

68
Substituição

Substituto sai do campo

68
Substituição

Substituto sai do campo

60': Amarra Vutsov! Rodrigo Zalazar aproveitou uma nesga de espaço à esquerda da área, na sequência de um canto, e rematou de pé direito para defesa do guarda-redes do conjunto búlgaro.

60
Substituição

Substituto sai do campo

60
Substituição

Substituto sai do campo

50': Cartão amarelo a Aldair Neves (Levski Sofia).

50
Cartão Amarelo

Cartão amarelo

INÍCIO DA SEGUNDA PARTE!

INTERVALO! LEVSKI SOFIA 0 SC BRAGA 0. Empate que se aceita em tempo de descanso. O jogo está (muito) longe de ser espetacular, pautando-se por (demasiados) duelos físicos, e, como tal, poucas têm sido as oportunidades claras de golo. Rodrigo Zalazar tentou a sua sorte logo aos 5 minutos, Ricardo Horta não teve pontaria aos 22' e o mesmo aconteceu, do outro lado, com Dimitrov (26'). Aos 33 minutos, Rildo ainda colocou a bola no fundo das redes da baliza defendida por Lukas Hornicek, mas o avançado brasileiro dos búlgaros estava em posição irregular e o lance foi, naturalmente, invalidado. Até ao intervalo, destaque para um cabeceamento de Bright Arrey-Mbi para defesa de Vutsov, o mesmo acontecendo pouco depois com uma tentativa de Vítor Carvalho. Os arsenalistas são, percebe-se, mais equipa, estão mais equilibrados, faltará, porventura, maior ousadia no último terço ofensivo.

45+4': Pontapé livre batido por Ricardo Horta, do lado direito, e Vítor Carvalho desviou de cabeça para defesa segura de Vutsov.

45+2': Partida interrompida. Mario Dorgeles foi travado em falta, nas imediações da grande área do Levski, e está estendido no relvado a receber assistência médica dos responsáveis clínicos do SC Braga.

TEMPO ADICIONAL MÍNIMO: 3 MINUTOS

44': Bela defesa de Lukas Hornicek! Remate exterior de Petkov, de pé esquerdo, obrigando o guarda-redes do SC Braga a ir ao relvado, junto ao poste, para dar uma sapatada na bola e ceder pontapé de canto.

43': Cartão amarelo a Fran Navarro (SC Braga).

43
Cartão Amarelo

Cartão amarelo

36': Amarra Vutsov! Livre de Ricardo Horta e cabeceamento de Bright Arrey-Mbi para as mãos do guarda-redes da formação búlgara,

35': Cartão amarelo a Dimitrov (Levski Sofia).

33': Golo (bem) anulado ao Levski! Rildo foi lançado em velocidade, entrou na área e atirou a contar, mas o avançado brasileiro - que em Portugal representou Santa Clara e Portimonense - estava em posição irregular e o lance foi invalidado.

34
Cartão Amarelo

Cartão amarelo

26': Pausa para hidratação

26': Responde o Levski Sofia! Pontapé livre cobrado por Maicon, do lado esquerdo, e cabeceamento de Dimitrov, ao lado do poste esquerdo da baliza defendida por Lukas Hornicek.

23': Cartão amarelo a Lagerbielke (SC Braga).

22': Muito por cima! Pontapé de canto (estudado) cobrado por Mario Dorgeles, do lado direito, com a bola a sair para a zona da entrada da área onde Ricardo Horta tentou a sua sorte, com um remate de primeira, mas a intenção do capitão arsenalista saiu... para as nuvens.

23
Cartão Amarelo

Cartão amarelo

O jogo está muito dividido e com imensos (e intensos) duelos individuais. Com exceção do remate de Rodrigo Zalazar, logo aos cinco minutos, ainda não houve qualquer situação de relevo junto das duas balizas.

Em posse de bola, refira-se, Vítor Carvalho sobe para o meio-campo, ficando o SC Braga com uma linha de três atrás: Lagerbielke, Paulo Oliveira e Bright Arrey-Mbi. Nesses momentos, forma-se nova parceria no miolo, com Vítor Carvalho a ficar ao lado de João Moutinho, libertando-se Gorby para terrenos mais adiantados na tentativa de criar superioridade no último terço ofensivo. Onde Mario Dorgeles e Rodrigo Zalazar estão em constante movimento, não tendo posição fixa, o que também baralha as marcações contrárias.

5': Ameaça o SC Braga! Rodrigo Zalazar fletiu da esquerda para o centro e, ainda de fora da área, rematou forte, com a bola a passar muito perto do poste direito da baliza à guarda de Vutsov.

Ainda que com o sistema híbrido que Carlos Vicens tem vindo a apresentar, o SC Braga apresenta-se em 4x4x2. Lukas Hornicek é o guarda-redes, tendo à sua frente um quarteto defensivo constituído por Vítor Carvalho (à direita), Lagerbielke e Paulo Oliveira (no eixo) e Bright Arrey-Mbi (à esquerda). Mario Dorgeles aparece à direita do meio-campo e Rodrigo Zalazar à esquerda, com Gorby e João Moutinho a alinharem no centro da intermediária. Ricardo Horta faz dupla com Fran Navarro na frente de ataque.

INÍCIO DA PARTIDA!

O anfiteatro do Levski está praticamente cheio e o ambiente promete ser altamente adverso para o SC Braga. Mas guerreiro que é guerreiro... enfrenta toda e qualquer batalha.

As três equipas já terminaram os respetivos períodos de aquecimento e dentro de instantes voltarão a subir ao relvado do Estádio Georgi Asparuhov, em Sofia, para que fique tudo a postos para o início do encontro.

Carlos Vicens, técnico do SC Braga, repete o onze que havia apresentado no jogo do passado sábado, diante do Celta de Vigo (3-1), que serviu de apresentação aos sócios e adeptos dos arsenalistas.

Refira-se, a título informativo, que este será já o quarto jogo oficial do Levski Sofia na presente temporada. Antes do duelo desta tarde com o SC Braga, o emblema búlgaro já havia defrontado, na 1.ª pré-eliminatória desta Liga Europa, os israelitas do Hapoel Beer Sheva - 0-0 na primeira mão e 1-1 na segunda, com o conjunto orientado por Julio Velázquez a ser mais eficaz no desempate por penáltis (3-1) -, bem como o Montana, na ronda inaugural do campeonato da Bulgária, triunfando por claros 5-0.

SC Braga (treinador): Carlos Vicens

SC Braga (suplentes): Tiago Sá (12), Alaa Bellaarouch (36), Víctor Gómez (2), Sikou Niakaté (4), Leonardo Lelo (5), Roger Fernandes (7), El Ouazzani (9), Ismael Gharbi (11), Gabriel Moscardo (17), Yanis da Rocha (41), Diego Rodrigues (50) e Sandro Vidigal (95)

SC Braga (titulares): Lukas Hornicek (1); Lagerbielke (14), Vítor Carvalho (6), Paulo Oliveira (15) e Bright Arrey-Mbi (26); Rodrigo Zalazar (10), João Moutinho (8), Gorby (29) e Mario Dorgeles (20); Ricardo Horta (21) C e Fran Navarro (39)

Levski Sofia (treinador): Julio Velázquez

Levski Sofia (suplentes): Vladimirov (1), Lukov (78), Wenderson (6), Fábio Lima (7), Ohene (8), Mitkov (10), Everton Bala (17), Myslovic (23), Kamdem (71), Rupanov (77) e Fabien (95)

Levski Sofia (titulares): Vutsov (92); Aldair Neves (21), Dimitrov (50), Makoun (4) e Maicon (3); Trdin (18) e Kostadinov (70); Marin Petkov (88) C, Moustapha Sangaré (12) e Kirilov (99)

Árbitro: Matteo Marcheti (Itália); Assistentes: Daniele Bondoni e Valerio Colarossi (Itália); 4.º Árbitro: Giuseppe Collu (Itália); VAR/AVAR: Michael Fabbri e Francesco Meraviglia (Itália)

Já há equipas oficiais!

O SC Braga já foi mostrando algumas imagens da realidade que por estas horas está a ser vivida em Sofia.

A pré-temporada correu de feição aos bracarenses, que somaram por vitórias todos os cinco jogos que realizaram: Paços de Ferreira (1-0), Wolfsberger (2-0), Panathinaikos (2-1), Moreirense (2-0) e Celta de Vigo (3-1). Ou seja, parece estar tudo pronto para os jogos oficiais!

Com um novo treinador ao leme, Carlos Vicens, os arsenalistas têm estado a reestruturar o seu plantel e já fizeram várias contratações para a nova temporada. No Minho sonha-se alto e António Salvador, presidente da SAD, não escondeu a meta que deseja atingir durante os próximos quatro anos: ser campeão nacional. O passo de hoje tem contornos europeus, mas também no capítulo internacional o SC Braga quer ter uma palavra a dizer. Entrar na fase de grupos da Liga Europa é o principal objetivo, sendo que, para isso, terão de eliminar, para já, o Levski de Sofia, e depois ainda contarão com mais dois obstáculos pela frente, entenda-se, a 3.ª pré-eliminatória e o play-off.

O SC Braga inicia esta quinta-feira (18h30) a sua época oficial, sendo que na agenda tem o encontro diante do Levski Sofia, referente à primeira mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Os arsenalistas querem sair a sorrir da deslocação à Bulgária e A BOLA vai contar-lhe tudo sobre esta primeira partida a doer dos guerreiros do Minho. E tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!

Boa tarde!