Liveblog Leeds vs Liverpool dezembro 2025
Liverpool sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
As três equipas sobem ao relvado de Elland Road
Eis o onze do Leeds
📋 Your #LUFC XI... pic.twitter.com/EabP9ydvCo
— Leeds United (@LUFC) December 6, 2025
Eis o onze do Liverpool
Mohamed Salah volta a sentar-se no banco de suplentes, pelo terceiro jogo consecutivo
The Reds to take on Leeds United 🔴 #LEELIV
— Liverpool FC (@LFC) December 6, 2025
A última vitória em casa do Leeds contra o Liverpool remonta a 4 de novembro de 2000. Mark Viduka marcou um póquer numa vitória dramática por 4-3.
O Liverpool nunca perdeu em Elland Road neste século. Os reds somaram seis vitórias e dois empates nos oito jogos que disputaram. O último duelo entre as duas equipas terminou com uma goleada por 6-1, a 17 de abril de 2023. Diogo Jota e Salah bisaram na partida
O treinador do Leeds, Daniel Farke, colocou água na fervura após a sensacional vitória diante do Leeds: «Nunca estamos nas nuvens depois de uma vitória nem demasiado em baixo quando temos um resultado que não queremos.»
O técnico alemão frisou que o Liverpool «continua a ser de classe mundial» e antecipou um regresso dos reds ao topo da tabela e à luta por titúlos.
Na última jornada, disputada na quarta-feira, o Leeds surpreendeu o Chelsea com um triunfo por 3-1. Os comandados de Daniel Farke já tinham vendido muito cara a derrota no terreno do Manchester City (2-3), que apenas marcou o golo da vitória no tempo de compensação
Os reds vão jogar numa autêntica fortaleza para o adversário. O Leeds conquistou 10 dos 14 pontos somados até ao momento em casa, tendo perdido apenas contra Tottenham e Aston Villa, ambos pela margem mínima (1-2).
O Liverpool entra em campo dois dias depois do dia do 29.º aniversário do malogrado Diogo Jota. Arne Slot destacou o comportamento «exemplar» de toda a gente no clube, desde o dia 3 de julho
Arne Slot, na antevisão à visita a Leeds, reiterou confiança no faraó do Liverpool: «Penso que qualquer jogador pode ser titular e o Mo é excecional para nós. Está sempre nas minhas cogitações, seja para começar de início ou para entrar a partir do banco.»
O último jogo dos reds na Premier League terminou empatado. Os comandados de Arne Slot não conseguiram derrotar a sensação Sunderland (1-1). A receção aos black cats foi a segunda partida consecutiva na qual Mohamed Salah começou no banco de suplentes. O extremo egípcio entrou ao invervalo para o lugar de Cody Gakpo.
O Liverpool venceu ainda assim, o último jogo fora de casa, no terreno do West Ham, de Nuno Espírito Santo (2-0).
O 9.º lugar que o Liverpool ocupava à partida para esta jornada traduzia a forma recente de uma equipa desesperada por voltar a estabilizar. O reds venceram apenas quatro dos últimos dez jogos que disputaram, tendo sido humilhatos por Crystal Palace (0-3), Nottingham Forest (0-3) e PSV (1-4) em casa.
Boa tarde! Sejam muito bem-vindos e bem-vindas ao acompanhamento ao minuto do duelo entre Leeds United e Liverpool, a contar para a 15.ª jornada da Premier League.