Salah e Arne Slot
Salah e Arne Slot - Foto: IMAGO

Salah no banco? Slot garante: «Está sempre na minha cabeça para começar»

Treinador do Liverpool defende gestão do avançado, que foi suplente nos últimos dois jogos, e Van Dijk alerta: «Ninguém tem crédito ilimitado»

O treinador do Liverpool, Arne Slot, afirmou que Mohamed Salah está «sempre nas suas cogitações» para o onze inicial, apesar de o avançado egípcio ter sido suplente nos últimos dois jogos da equipa.

Salah, de 33 anos, marcou apenas quatro golos neste dececionante início de temporada dos Reds na Premier League, tendo jogado apenas 45 minutos nos dois encontros mais recentes.

Arne Slot, treinador do Liverpool

«Penso que qualquer jogador pode ser titular e o Mo é um jogador excecional para nós», declarou Slot esta sexta-feira. «Ele está sempre nas minhas cogitações, seja para começar de início ou para entrar a partir do banco.»

Na época passada, a primeira de Slot no comando, Salah marcou 29 golos e foi peça fundamental na conquista do título. Contudo, o egípcio foi suplente não utilizado na vitória frente ao West Ham no domingo passado e voltou a começar no banco no empate caseiro (1-1) contra o Sunderland, na quarta-feira.

Mohamed Salah criticado por não ajudar o Liverpool a nível defensivo
Mohamed Salah criticado por não ajudar o Liverpool a nível defensivo

Questionado sobre se compreende o debate em torno da ausência de Salah, Slot acrescentou: «Sim, o falatório é normal porque ele o merece. Foi muito influente para mim e nos últimos seis ou sete anos. É completamente natural que as pessoas falem quando ele não joga.»

Van Dijk: «Todos têm de render»

«Ele continua a ser um jogador fantástico e temos de nos lembrar que há uma razão para o seu sucesso no clube, e temos de respeitar isso», disse Van Dijk após o empate com o Sunderland. «Preciso dele por perto como um dos líderes. Não estou preocupado. Ele está desapontado, mas isso é absolutamente normal. Se não ficas desapontado por não jogar dois jogos seguidos, então também há um problema.»

Van Dijk e Salah estão no Onze do Ano da Premier League
Van Dijk e Salah estão no Onze do Ano da Premier League

O defesa concluiu com um aviso: «Sempre foi assim [ninguém é intocável]. Não é como se tivesses crédito ilimitado, todos têm de render.»

Apesar do desempenho menos convincente, o Liverpool inicia a jornada no nono lugar da tabela, a 11 pontos do líder Arsenal, somando apenas duas vitórias nos últimos nove jogos do campeonato. O clube enfrenta o Leeds United este sábado.