Famalicão
0 - 0
Rio Ave

Siga o Famalicão vs Rio Ave em direto

Famalicão-Rio Ave: pode um grande jogo terminar sem golos?
Oportunidades em catadupa para os minhotos e algumas situações para os vila-condenses. Cezary Miszta, com uma exibição superlativa, segurou o nulo

FINAL DA PARTIDA!! FAMALICÃO 0 RIO AVE 0. Um nulo absolutamente... mentiroso! Porque esta partida foi um hino ao futebol. Com grandes responsabilidades, refira-se, para os minhotos. Porque os comandados de Hugo Oliveira, superiormente comandados por Gustavo Sá (que craque!), fizeram muito para vencer e só podem lamentar o facto de a bola não ter entrado. Porque de resto... fizeram tudo. O grande problema, na ótica dos famalicenses, foi a exibição gigantesca de Cezary Miszta, que defendeu tudo o que havia para defender e agarrou um ponto para os rioavistas. O conjunto orientado por Sotiris Silaidopoulos também teve algumas aproximações perigosas à baliza de Lazar Carevic, mas o guarda-redes dos azuis e brancos respondeu presente. O Famalicão soma o terceiro jogo consecutivo sem vencer, o Rio Ave continua sem qualquer triunfo na presente edição da Liga.

90 +13

Está feito! O árbitro apita para o final do jogo

90 +12
Cartão Amarelo

André Luiz comete falta e é admoestado.

90 +6
Cartão Amarelo

Cezary Miszta do Rio Ave vê cartão amarelo por perder tempo.

GOLO ANULADO! Após ouvir as indicações do VAR, Cláudio Pereira anulou o tento de Umar Abubakar, que estava em posição de fora de jogo quando conseguiu bater Cezary Miszta. Mantém-se o nulo em Vila Nova.

90 +3

O quarto árbitro mostra 8 minuto(s) de descontos

O lance está a ser revisto pelo VAR. Umar Abubakar estava em posição muito duvidosa quanto atirou a contar.

90

GOOOOOOOLOOOOOOOO DO FAMALICÃO!! Remate de Tom van de Looi para defesa de Cezary Miszta, mas, na recarga, Umar Abubakar atirou a contar e colocou os minhotos na frente. 1-0.

90

G O O O O L O O O! Famalicão marca! Umar Abubakar entrou no marcador.

87

O jogo é reiniciado.

86
Substituição

Clayton sai do campo e é substituído por Marc Gual.

86

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

82

Outra vez Cezary Miszta! Remate de Gustavo Sá (mais um) e defesa vistosa (mais uma) do guarda-redes do Rio Ave.

81

Atento Lazar Carevic! Cruzamento da esquerda de Nikos Athanasiou e remate de primeira de André Luiz, à entrada da pequena área, para defesa segura do guarda-redes do Famalicão.

81
Cartão Amarelo

Giorgos Liavas comete falta e é admoestado.

78
Substituição

Mathias de Amorim sai do campo e é substituído por Otar Mamageishvili.

78
Substituição

Simon Elisor sai do campo e é substituído por Umar Abubakar.

77

No ferro!! Gustavo Sá dominou com o peito, à entrada da área, e sem deixar a bola bater no relvado rematou de pronto, mas a bola bateu no poste direito da baliza defendida por Cezary Miszta.

72

Grande oportunidade para o Famalicão! Tom van de Looi aproveitou uma bola que tinha sido cortada pela linha defensiva do Rio Ave e, à entrada da área, rematou de primeira, de forma potente, mas a bola saiu perto do poste esquerdo da baliza à guarda de Cezary Miszta.

Sorriso, mesmo em cima do intervalo, ficou a 'isto' de fazer o gosto ao pé:

67

Que disparate! Mathias de Amorim voltou a ter uma belíssima ocasião de visar a baliza de Cezary Miszta, mas o remate do internacional sub-21 português saiu sem ponta de direção.

66

Por pouco! Cruzamento da esquerda de Nikos Athanasiou e Clayton fica muito perto do desvio certeiro.

64
Substituição

Gil Dias sai do campo e é substituído por Antoine Joujou.

63
Substituição

Omar Richards sai do campo e é substituído por Nicolaos Athanasiou.

63
Substituição

Brandon Aguilera sai do campo e é substituído por Tamas Nikitscher.

62
Cartão Amarelo

Tom van de Looi comete falta e é admoestado.

59
Substituição

Olinho sai do campo e é substituído por Giorgos Liavas.

59
Substituição

Julien Lomboto sai do campo e é substituído por Dario Spikic.

Já lhe falámos do brilho de Cezary Miszta? Ora veja:

57
Cartão Amarelo

Julien Lomboto comete falta e é admoestado.

André Luiz repetiu o duelo com Lazar Carevic e o guarda-redes montenegrino do Famalicão voltou a levar a melhor sobre o extremo brasileiro do Rio Ave:

Rodrigo Pinheiro também foi um dos clientes de Cezary Miszta:

Mathias de Amorim também tentou a sua sorte:

50
Cartão Amarelo

Simon Elisor comete falta e é admoestado.

50

O jogo é reiniciado.

48

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

48

O jogo é reiniciado.

47

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

Gil Dias voltou a cheirar o golo a meio da primeira parte:

46
Substituição

Rafa Soares sai do campo e é substituído por Gustavo Garcia.

46

Início da segunda parte.

Sorriso viu Cezary Miszta negar-lhe o golo com esta excelente intervenção:

A resposta foi dada por André Luiz, que teve nos pés uma grande ocasião para abrir o ativo:

Gil Dias, logo aos 2 minutos, deu o primeiro sinal de perigo:

INTERVALO!! FAMALICÃO 0 RIO AVE 0. Os minhotos só podem queixar-se de si próprios. Numa primeira parte de grande qualidade, os comandados de Hugo Oliveira criaram inúmeras situações de golo, mas, ora por intervenções de nível superlativo de Cezary Miszta, ora por inoperância na hora de visar a baliza contrária, os azuis e brancos ainda não conseguiram faturar. Os vila-condenses têm estado muito mais tempo remeditos ao seu processo defensivo, mas também já podiam ter chegado à vantagem. André Luiz, por duas vezes, viu Lazar Carevic negar-lhe os intentos. O jogo está muitíssimo interessante e o único lamento é mesmo o de ainda não ter havido golos. Veremos o que a etapa complementar nos reserva...

45 +2

O árbitro apita para o intervalo

45 +1

O quarto árbitro mostra 2 minuto(s) de descontos

45

Como é que se falha um golo destes?? Cruzamento perfeito de Gil Dias, da direita, e Sorriso, ao segundo poste e com tudo para inaugurar o marcador, cabeceou a rasar o poste esquerdo da baliza à guarda de Cezary Miszta.

41

O jogo é reiniciado.

40

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

37

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

36

Como brilha Cezary Miszta!! Agora foi Gil Dias a aparecer na cara do golo, na sequência de uma assistência de Sorriso, mas o guarda-redes do Rio Ave voltou a tocar o céu e a manter o Rio Ave agarrado ao nulo no marcador.

31

Responde o Rio Ave! André Luiz voltou a ganhar as costas a Rafa Soares e, já na área, descaído para o flanco direito, tentou o desvio de pé esquerdo, mas Lazar Carevic travou a investida do extremo brasileiro.

30

Defende (outra vez) Cezary Miszta! Assistência de Gil Dias e remate cruzado de Rodrigo Pinheiro para uma intervenção altamente competente (com o pé esquerdo) do guarda-redes polaco do Rio Ave.

29
Cartão Amarelo

Rafa Soares puxa pela camisola do jogador da equipa adversária e é advertido pelo árbitro.

29

Mais uma bela oportunidade para o Famalicão! Mathias de Amorim, já no interior da área, rematou de pé esquerdo, forte, mas ao lado do poste.

26

Outra vez os minhotos! Cruzamento de Mathias de Amorim e remate de primeira de Gil Dias a fazer a bola passar muito perto do poste esquerdo da baliza à guarda de Cezary Miszta.

20

Responde o Famalicão! Cruzamento de Tom van de Looi e desvio de Sorriso, ao segundo poste, para uma grande defesa de Cezary Miszta!

19

Que enorme ocasião de golo para o Rio Ave! André Luiz fugiu à marcação contrária, entrou na área pelo corredor central e rematou de pé esquerdo, mas Lazar Carevic, que havia saído dos postes para tentar fazer a mancha ao extremo brasileiro, realizou uma extraordinária defesa e negou o golo ao camisola 11 dos vila-condenses.

19
Cartão Amarelo

Mathias de Amorim puxa pela camisola do jogador da equipa adversária e é advertido pelo árbitro.

17

O jogo é reiniciado.

17

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

16

Agora o desvio (inadvertido) foi de... Gil Dias. O esquerdino estava no caminho da bola quando Mathias de Amorim tentou a sua sorte de meia distância e, dessa forma, o esférico acabou por não seguir na direção da baliza de Cezary Miszta.

15
Cartão Amarelo

Brandon Aguilera comete falta e é admoestado.

9

Mais um corte importantíssimo de Jonathan Panzo! Sorriso fugiu em velocidade pela esquerda, sempre com a bola controlada, endossou-a, depois, a Gustavo Sá, com o capitão do Famalicão a tentar a sua sorte de longe, com o remate a ser intercetado pelo defesa-central do Rio Ave.

2

Primeira grande oportunidade para o Famalicão! Remate de meia distância de Gil Dias e desvio providencial de Jonathan Panzo, a evitar que a bola fosse na direção da baliza.

1

Famalicão sai com a bola, a partida começou!

1

O árbitro dá início à partida.

Entram as três equipas no (bem tratado) relvado do Estádio Municipal de Famalicão. Depois da saudação ao público e da escolha de campo e bola ficará tudo pronto para o apito inicial deste Famalicão-Rio Ave.

Olhando ao pormenor ao onze lançado por Silaidopoulos, saltam à vista, principalmente, os regressos à titularidade de Clayton e André Luiz. O ponta de lança é o melhor marcador da equipa (5) golos, o extremo foi o herói do empate alcançado no Estádio da Luz, diante do Benfica, assinando o momento que valeu um ponto ao Rio Ave.

Já nos rioavistas há a registar três mudanças na equipa que Sotiris Silaidopoulos havia escalado para o embate com o Benfica (1-1), na passada terça-feira: saem Jakub Brabec, Marc Gual e Dario Spikic, entram Julien Lomboto, André Luiz e Clayton.

Do lado dos famalicenses, apenas uma alteração no onze relativamente à equipa que tinha alinado de início na ronda anterior, diante do Casa Pia (1-1): sai Pedro Bondo e entra Rafa Soares.

De acordo com o boletim clínico hoje divulgado pelo Famalicão, Hugo Oliveira está privado de quatro jogadores devido a lesão. Óscar Aranda: «status pós-operatório ao ligamento cruzado anterior do joelho direito»; Roméo Beney: «processo de integração»; Gonzalo Pastor: «entorse do joelho»; e Pedro Bondo: «status pós-apendicectomia».

Rio Ave (treinador): Sotiris Silaidopoulos

Rio Ave (suplentes): Kevin Chamorro (22), Eric Moreira (2), Nikos Athanasiou (3), Nelson Abbey (6), Dario Spikic (18), João Graça (21), Marc Gual (28), Tamás Nikitscher (44) e Georgios Liavas (54)

Rio Ave (titulares): Cezary Miszta (1); Julien Lomboto (63), Pancho Petrasso (23) e Jonathan Panzo (4); Marious Vrousai (17) C, Andreas Ntoi (5), Brandon Aguilera (10) e Omar Richards (77); André Luiz (11), Clayton (9) e Olinho (80)

Famalicão (treinador): Hugo Oliveira

Famalicão (suplentes): Ivan Zlobin (1), Gustavo Garcia (2), Marcos Peña (8), Umar Abubakar (9) Otar Mamageishvili (15), Rodrigo Ribeiro (19), Ibrahima Ba (55), Antoine Joujou (77) e Pedro Santos (80)

Famalicão (titulares): Lazar Carevic (25); Rodrigo Pinheiro (17), Léo Realpe (3), Justin de Haas (16) e Rafa Soares (5); Tom van de Looi (6) e Mathias de Amorim (14); Gil Dias (23), Gustavo Sá (20) C e Sorriso (7); Simon Elisor (12)

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro); Assistentes: Tiago Costa e Sérgio Jesus; 4.º Árbitro: Flávio Jesus; VAR/AVAR: Cláudia Ribeiro e Márcio Azevedo

Já há equipas oficiais!

Já no que concerne aos rioavistas existe um forte desejo de conseguir... a primeira vitória na Liga. Os comandados de Sotiris Silaidopoulos têm quatro empates e duas derrotas nos seis encontos já disputados, pelo que é necessário uma reação imediata que evite prolongar este cenário. Para isso, refira-se, o emblema da caravela até tem uma dose de motivação acrescida, uma vez que no último desafio empatou (1-1) no Estádio da Luz, diante do Benfica.

Do lado dos minhotos há algo para reconquistar: as vitórias. O Famalicão entrou muito bem no campeonato, somando três triunfos e um empate nas primeiras quatro rondas, mas nos dois últimos jogos não houve grandes motivos para sorrir: 1-2 com o Sporting e 1-1 com o Casa Pia.

São duas equipas em situções distintas na tabela classificativa. O Famalicão (11 pontos) tem o conforto de estar na primeira metade, o Rio Ave (4) luta para fugir aos lugares perigosos.

A 7.ª jornada da Liga tem passagem pelo Minho, mais concretamente por Vila Nova, onde, a partir das 20h30, Famalicão e Rio Ave medem forças num duelo que se perspetiva interessante de seguir. A BOLA vai contar-lhe tudo sobre este encontro e, tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!

Boa tarde!