Siga o Estrela da Amadora vs Rio Ave em direto
Foi desta forma que Marious Vrousai apontou, aos 71 minutos, o golo que deu a vitória ao Rio Ave no reduto do Estrela da Amadora:
FINAL DA PARTIDA! ESTRELA DA AMADORA 1 RIO AVE 2. Foi... de cambalhota. Os tricolores foram (bem) melhores na primeira parte e o golo apontado por Paulo Moreira (28') selou a vantagem justa dos da casa em tempo de descanso. Porém, na etapa complementar houve outro Rio Ave e a mensagem de Sotiris Silaidopoulos (qualquer que tenha sido) surtiu efeitos. André Luiz, logo aos 50 minutos, empatou, com um fantástico remate em arco, cabendo a Marious Vrousai selar o triunfo dos vila-condenses (71'). João Nuno continua sem ganhar no comando técnico dos estrelistas (três derrotas noutros tantos jogos), ao passo que o Rio Ave soma a segunda vitória na presente edição da Liga, a primeira na condição de visitante.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
O jogo é reiniciado.
O jogo parou. Os jogadores envolvem-se em conflito e gritam uns com os outros, o árbitro tem de intervir.
Por cima! Rodrigo Pinho tentou a sua sorte, com um remate cruzado, de pé esquerdo, mas a bola ganhou demasiada altura.
André Luiz, aos 50 minutos, apontou o golo que (na altura) deu o empate ao Rio Ave. O extremo brasileiro não festejou, uma vez que antes de rumar a Vila do Conde representou, precisamente, o Estrela da Amadora:
O quarto árbitro mostra 5 minuto(s) de descontos
André Luiz sai do campo e é substituído por Julien Lomboto.
Golo anulado ao Estrela da Amadora! Livre cobrado por Sidny Cabral, do lado esquerdo, há um desvio no coração da área e Kikas, ao segundo poste, desviou para o fundo das redes contrárias. O capitão do Estrela da Amadora estava, porém, em posição de fora de jogo e o golo foi bem invalidado pela equipa de arbitragem chefiada por Luís Godinho.
O árbitro mostra a Robinho o cartão amarelo por conduta antidesportiva.
Clayton sai do campo e é substituído por Marc Gual.
Muito ao lado! Livre de Sidny Cabral e cabeceamento de João Gastão demasiado desviado da baliza defendida por Cezary Miszta.
O árbitro não aceita as queixas de Jonathan Panzo e mostra-lhe o cartão amarelo
Paulo Moreira sai do campo e é substituído por Rodrigo Pinho.
Jefferson Encada sai do campo e é substituído por João Gastão.
GOOOOLOOOOOO DO RIO AVE!! Jogada individual de Marious Vrousai, com o capitão a entrar na área, pelo lado direito, e a rematar cruzado para o fundo das redes da baliza de Renan Ribeiro. Está consumada a reviravolta! 1-2.
Jorge Meireles sai do campo e é substituído por Robinho.
Abraham Marcus sai do campo e é substituído por Ianis Stoica.
Dario Spikic sai do campo e é substituído por Antonis Papakanellos.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Também não passou longe! Agora foi a vez de Jorge Meireles tentar a sua sorte, de meia distância, mas o remate do jovem avançado formado no FC Porto saiu por cima (ainda que não muito) da barra da baliza à guarda de Cezary Miszta.
Perigoso! Cruzamento de Abraham Marcus e cabeceamento de Oumar Ngom ligeiramente por cima da barra da baliza do Rio Ave.
Otávio Fernandes sai do campo e é substituído por Guilherme Montóia.
Mesmo depois de ter atirado a contar e selar o empate, André Luiz fez questão de não festejar o golo. O jovem extremo brasileiro, de 23 anos, representou o Estrela da Amadora na época 2023/2024 e na primeira metade da temporada seguinte, mudando-se, depois para o Rio Ave. Por respeito ao seu anterior clube, o camisola 11 dos vila-condenses até levantou os braços como que a pedir desculpa aos adeptos dos tricolores. Gesto bonito de André Luiz.
GOOOOOOLOOOOO DO RIO AVE!! Assistência de Clayton e André Luiz, só com Renan Ribeiro pela frente, atirou em arco para o empate. 1-1.
Com as alterações efetuadas por Silaidopoulos ao intervalo - entradas de Olinho e Georgios Liavas para os lugares de Pancho Petrasso e Brandon Aguilera - o Rio Ave desfaz a linha de três centrais e passa a jogar com quatro defesas. Os vila-condenses apresentam-se agora em 4x2x3x1.
Valeu Cezary Miszta! Sidny Cabral integrou-se na manobra ofensiva, pela esquerda, e tentou a sua sorte ainda de fora da área, com um remate forte e colocado, junto ao poste direito, mas o guarda-redes polaco do Rio Ave estava atento e defendeu para canto.
Pancho Petrasso sai do campo e é substituído por Giorgos Liavas.
Brandon Aguilera sai do campo e é substituído por Olinho.
Início da segunda parte.
Remate forte e colocado de Paulo Moreira (28') colocou os tricolores em vantagem na receção aos vila-condenses:
INTERVALO! ESTRELA DA AMADORA 1 RIO AVE 0. A equipa que esteve melhor durante a primeira parte leva uma vantagem justa para o descanso. Ainda que longe de estar a realizar uma exibição de encher o olho, a verdade é que a formação orientada por João Nuno (que ao terceiro jogo no comando dos tricolores está em estreia na Reboleira - tinha sofrido derrotas diante de Gil Vicente, para a Liga, e Alpendorada, para a Taça de Portugal, ambas fora de casa - tem demonstrado uma personalidade assinalável, tendo mais posse, mais controlo e mais aproximações à área adversária. Paulo Moreira, aos 28 minutos, apontou o tento que faz toda a diferença até ao momento. Os vila-condenses têm estado demasiado passivos, não só nos momentos defensivos, como, sobretudo, no último terço ofensivo. Sotiris Silaidopoulos terá muitos ajustes para fazer durante o intervalo...
O árbitro apita para o intervalo
O quarto árbitro mostra 3 minuto(s) de descontos
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Sem perigo! Livre batido por Marious Vrousai e cabeceamento de Jonathan Panzo muito ao lado do poste esquerdo da baliza defendida por Renan Ribeiro.
O jogo é reiniciado.
Chove agora com bastante intensidade na Reboleira.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Por cima! Jogada de insistência do Estrela da Amadora, que envolveu Jefferson Encada, Jorge Meireles e Kikas, sendo o capitão o autor do remate, mas com a bola a sair sem a melhor direção.
Atento Renan! Remate de meia distância de André Luiz, de pé esquerdo, a obrigar o guarda-redes do Estrela da Amadora a estirar-se ao relvado para evitar males maiores para a sua baliza.
GOOOOOOOOLOOOOOOO DO ESTRELA DA AMADORA!! Remate cruzado de Paulo Moreira, no interior da área e descaído para o flanco esquerdo, com a bola a entrar junto ao poste do lado contrário. Está aberto o marcador na Reboleira e os tricolores estão na frente. 1-0.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado, enquanto o árbitro fala com alguns jogadores.
A resposta do Rio Ave não foi melhor. Cruzamento da esquerda de Nikos Athanasiou e cabeceamento de Marious Vrousai muito por cima da barra da baliza de Renan Ribeiro.
Para as nuvens! Livre direto batido por Sidny Cabral, com a bola a subir muito e a sair bastante por cima da barra da baliza à guarda de Cezary Miszta. Ao guarda-redes polaco do Rio Ave bastou controlar a trajetória da bola com os olhos.
Primeiros cinco minutos disputados na zona central do terreno e com as duas equipas numa fase de estudo mútuo. Balizas, para já, nem vê-las...
Rio Ave sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Entram as três equipas no relvado do Estádio José Gomes. Depois da habitual saudação ao público e da escolha de campo e bola ficará tudo a postos para o apito inicial de Luís Godinho.
A chuva está a dar algumas tréguas e há a esperança de que os aguaceiros não apareçam com grande intensidade durante o jogo. O frio, esse, é claramente um convidado (altamente indesejado) deste desafio.
As três equipas já realizam os habituais exercícios de aquecimento no relvado do Estádio José Gomes, na Reboleira. A noite está fria e chuvosa na Amadora, mas os adeptos de ambas as equipas já vão ocupando os seus lugares no anfiteatro tricolor.
Também Sotiris Silaidopoulos, técnico do Rio Ave, muda cinco peças comparativamente à equipa que apresentou diante do Sintrense, no passado domingo, partida que os vila-condenses perderam (2-3) e que redundou no afastamento da Taça de Portugal. Saem Kevin Chamorro, Nelson Abbey, Tamás Nikitscher, Olinho e Marc Gual, entram Cezary Miszta, Jonathan Panzo, Andreas Ntoi, André Luiz e Clayton.
João Nuno, treinador do Estrela da Amadora, faz cinco alterações em relação ao jogo com o Alpendorada, cuja derrota (1-3), no passado sábado, ditou o afastamento dos tricolores da Taça de Portugal. Saem Diogo Pinto, Georgi Tunguliiadi, Guilherme Montóia, Ianis Stoica e Rodrigo Pinho, entram Renan Ribeiro, Otávio, Sidny Cabral, Marcus Abraham e Kikas.
Rio Ave (treinador): Sotiris Silaidopoulos
Rio Ave (suplentes): Kevin Chamorro (22), Eric Moreira (2), Antonis Papakanellos (19), João Graça (21), Marc Gual (28), Tamás Nikitscher (44), Georgios Liavas (54), Julien Lomboto (63) e Olinho (80)
Rio Ave (titulares): Cezary Miszta (1); Pancho Petrasso (23), Jakub Brabec (33) e Jonathan Panzo (4); Marious Vrousai (17) C, Andreas Ntoi (5), Brandon Aguilera (10) e Nikos Athanasiou (3); André Luiz (11), Clayton (9) e Dario Spikic (18)
Estrela da Amadora (treinador): João Nuno
Estrela da Amadora (suplentes): David Grilo (22), Gabriel Rodrigues (3), Leandro Antonetti (7), Robinho (8), Rodrigo Pinho (9), Ianis Stoica (10), Guilherme Montóia (21), Alexandre Sola (63) e João Gastão (89)
Estrela da Amadora (titulares): Renan Ribeiro (40); Otávio (83), Luan Patrick (30) e Atanas Chernev (79); Jefferson Encada (17), Oumar Ngom (6), Paulo Moreira (19) e Sidny Cabral (55); Abraham Marcus (99), Jorge Meireles (18) e Kikas (98) C
Árbitro: Luís Godinho (AF Évora); Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota; 4.º Árbitro: Pedro Ramalho; VAR/AVAR: João Bento e Rúben Silva
Já há equipas oficiais!
Eis a projeção de Sotiris Silaidopoulos, técnico do Rio Ave:
Recorde a antevisão de João Nuno, treinador do Estrela da Amadora:
A partida desta noite será também especial para João Nuno, o novo treinador do Estrela da Amadora. Afinal, o técnico vai estrear-se em jogos na Reboleira. Sob o comando do ex-Belenenses, recorde-se, os tricolores somam duas derrotas: Gil Vicente (0-2) e Alpendorada (1-3).
O Rio Ave, ao invés, vem de uma vitória (para a Liga, sublinhe-se), tendo batido, em casa, o Tondela: 3-0.
Recordando o último jogo do Estrela da Amadora na Liga, o conjunto (agora) orientado por João Nuno baqueou em casa do Gil Vicente: 0-2.
O momento das duas equipas não é o melhor no que ao campeonato diz respeito, mas também não foi a Taça não foi boa conselheira. No passado fim de semana, Estrela da Amadora e Rio Ave foram eliminados da prova rainha do futebol português, caindo aos pés de equipas de divisões secundárias, no caso, Alpendorada e Sintrense, respetivamente.
O Estádio José Gomes, na Reboleira, será um dos palcos da 9.ª jornada da Liga. A partir das 20h30, Estrela da Amadora e Rio Ave medem forças num duelo entre duas equipas que procuram somar pontos para fugirem à zona baixa da tabela classificativa. A BOLA vai contar-lhe tudo sobre este duelo e, tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco! Está convocado e vai ser titular!
Boa noite!