Estrela da Amadora
3 - 0
Aves SAD

Siga o Estrela da Amadora vs Aves SAD em direto

Estrela da Amadora-Aves SAD: tricolores sorriem, avenses prolongam jejum
Kikas (21' e 45+2') e Ianis Stoica (24') marcaram os golos do primeiro triunfo dos amadorenses na presente edição do campeonato. Nortenhos, agora orientados por João Pedro Sousa, continuam em jejum

FINAL DA PARTIDA!! ESTRELA DA AMADORA 3 AVES SAD 0. A etapa complementar foi apenas... para cumprir calendário. Afinal, neste período não houve grandes alterações que ao filme que se registava ao intervalo. Sendo que a primeira parte dos tricolores, refira-se, foi de grande nível - do melhor que se viu esta época na Reboleira. Kikas (21' e 45+2') bisou e pelo meio ainda houve mais um golo, neste caso, de Ianis Stoica (24'). Os comandados de Luís Silva - adjunto da casa que está encarregue da transição entre a saída de José Faria e a entrada de um novo treinador (João Nuno?...) - ofereceram 45 minutos de banquete na etapa inicial e depois limitaram-se a festejar. E o Estrela da Amadora conseguiu, à 7.ª jornada, o primeiro triunfo na Liga. Ao contrário do Aves SAD, que nem com a estreia de um novo técnico (João Pedro Sousa) conseguiu dar um pontapé na crise de resultados.

90 +5

Está feito! O árbitro apita para o final do jogo

90 +3
Duplo Cartão Amarelo

CARTÃO VERMELHO! - Oumar Ngom vê o segundo amarelo e é expulso!

90 +3
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Jaume Grau.

90 +1

O quarto árbitro mostra 4 minuto(s) de descontos

90 +1

O jogo é reiniciado.

90

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

87
Substituição

Atanas Chernev sai do campo e é substituído por Issiar Drame.

87
Substituição

Paulo Moreira sai do campo e é substituído por Alex Sola.

86
Substituição

Sidny Lopes Cabral sai do campo e é substituído por Jefferson Encada.

86
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Oumar Ngom.

84
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Luan Patrick.

83

Por cima! Sidny Cabral (ainda tem pilhas?...) fugiu (novamente) pelo corredor direito e tentou, desta feita, visar a baliza contrária, mas o remate do internacional cabo-verdiano saiu ligeiramente por cima da barra da baliza defendida por Simão Bertelli.

78
Substituição

Rafael Barbosa sai do campo e é substituído por Tiago Galletto.

77
Substituição

Jorge Meireles sai do campo e é substituído por Rodrigo Pinho.

75

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

74
Cartão Vermelho

PARA A RUA! - Paulo Vítor vê o cartão vermelho! Os seus colegas protestam muito!

73

O jogo é reiniciado.

72

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

69

Era um golaço!! Livre direto de Sidny Cabral com Simão Bertelli a fazer o desvio, junto ao poste, e a negar a felicidade ao internacional cabo-verdiano do Estrela da Amadora.

NÚMERO OFICIAL DE ESPECTADORES: 1.712

Cumprido o primeiro quarto de hora da etapa complementar, o Estrela da Amadora vive dos rendimentos (entenda-se, o 3-0 que construiu na primeira parte) e vai controlando as operações. O Aves SAD deu mostras de querer reagir, logo após o descanso, mas a verdade é que o conjunto (agora) orientado por João Pedro Sousa está demasiado curto no terreno de jogo.

63

O jogo é reiniciado.

62
Substituição

Pedro Lima sai do campo e é substituído por Diego Duarte.

62
Substituição

Kiki Afonso sai do campo e é substituído por Daniel Rivas.

61
Substituição

Ianis Stoica sai do campo e é substituído por Oumar Ngom.

61

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

58
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Rafael Barbosa.

Tomané, aos 29 minutos, viu Renan Ribeiro negar-lhe o golo:

Foi desta forma, aos 21 minutos, que Kikas colocou o Estrela da Amadora em vantagem:

52

Outra vez os avenses! Livre de Kiki Afonso, da meia direita, e cabeceamento de Sidi Bane para defesa atenta de Renan Ribeiro.

Kikas, logo aos 12 minutos, deu o primeiro aviso e ficou a milímetros da felicidade:

50

Tenta reagir o Aves SAD! Transição rápida conduzida por Tunde Akinsola e Rafael Barbosa, de fora da área, tentou a sua sorte, mas o remate do camisola 10 saiu por cima da barra da baliza à guarda de Renan Ribeiro.

49

O jogo é reiniciado.

49

O jogo é interrompido por um breve momento, pois a bola foi tocada pelo árbitro.

46
Substituição

Cristian Devenish sai do campo e é substituído por Sidi Bane.

46
Substituição

Ángel Algobia sai do campo e é substituído por Gustavo Mendonça.

46

Início da segunda parte.

INTERVALO! ESTRELA DA AMADORA 3 AVES SAD 0. Não há fome que não dê em fartura (para já...). Os tricoloresm que ainda não venceram qualquer partida nesta edição da Liga (tal como, de resto, os avenses) vão para o descanso com uma vantagem extraordinariamente confortável, sendo que em apenas 45 minutos marcaram tantos golos como em todo o campeonato (3). Kikas, aos 21 minutos, correspondeu ao passe de Abraham Marcus para abrir o ativo, cabendo a Ianis Stoica, apenas três minutos depois, aumentar a contenda, com o romeno a agradecer o cruzamento perfeito de Sidny Cabral. Já em cima do último apito desta primeira parte, Kikas voltou a fazer o gosto... à cabeça, dizendo que sim a mais um passe açucarado de Sidny Cabral. O emblema da Vila das Aves apenas por duas vezes incomodou Renan Ribeiro, ambas aos 29 minutos: Tomané rematou para grande defesa do guarda-redes brasileiro dos amadorenses, Kiki Afonso tentou de meia distância, mas a rasar o poste. O cenário está muito complicado para o estreante João Pedro Sousa...

45 +4

O árbitro apita para o intervalo

45 +2
Golo

G O O O O O O L O - Kikas (Estrela da Amadora) marca um golo de cabeça.

45 +1

O quarto árbitro mostra 3 minuto(s) de descontos

29

A rasar o ferro! Kiki Afonso tentou a sua sorte de meia distância, mas o tiro do capitão dos avenses saiu a rasar o poste esquerdo da baliza à guarda de Renan Ribeiro.

29

Grande defesa de Renan Ribeiro!! Tomané entrou na área pelo lado direito, rematou forte e cruzado, carregado de intencionalidade, mas o guarda-redes do Estrela da Amadora negou o golo ao ponta de lança do Aves SAD.

ESTÁ CONFIRMADO! Ianis Stoica estava mesmo em posição regular e, dessa forma, o golo do internacional sub-21 pela Roménia foi validado. O Estrela da Amadora aumenta a vantagem para 2-0.

O lance está a ser avaliado pelo VAR devido a um eventual fora de jogo de Ianis Stoica. Parece que o avançado romeno dos tricolores está ligeiramente adiantado em relação à linha defensiva dos avenses...

24

GOOOOOOLOOOOO DO ESTRELA DA AMADORA!! Cruzamento milimétrico de Sidny Cabral e Ianis Stoica, ao segundo poste, encosta para o 2-0.

24
Golo

G O O O O O L O - Ianis Stoica do Estrela da Amadora encosta com o pé esquerdo. Uma finalização fácil para Ianis Stoica

21

GOOOOOOLOOOOOO DO ESTRELA DA AMADORA!! Assistência perfeita de Abraham Marcus e Kikas, na cara de Simão Bertelli, atirou a contar e colocou os tricolores em vantagem. 1-0.

21
Golo

G O O O O O L O - Kikas marca de pé direito!

12

Ameaça o Estrela da Amadora! Cruzamento/remate de Sidny Cabral, do lado direito, e Kikas, já no interior da pequena área, não consegue o desvio vitorioso por milímetros...

Tricolores entraram de forma mais afirmativa e têm sido mais intensos nos duelos. Falta, porém, objetividade no último terço do terreno: ainda nenhuma das equipas criou situações de perigo.

1

Estrela da Amadora sai com a bola, a partida começou!

1

O árbitro dá início à partida.

Aí estão os artistas de regresso ao tapete verde do anfiteatro amadorense. Depois da tradicional saudação ao público e da escolha de campo e campo estará tudo pronto para o apito inicial deste Estrela da Amadora-Aves SAD.

As equipas já realizam os habituais exercícios de aquecimento no relvado do Estádio José Gomes, na Reboleira. A tarde não está (de todo) agradável, mas já há uma interessante moldura humana no anfiteatro amadorense.

Aves SAD (suplentes): João Gonçalves (99), Sidi Bane (4), Jordi Escobar (9), Leonardo Rivas (12), Bruno Lourenço (17), Nenê (18), Tiago Galleto (19), Diego Duarte (20) e Gustavo Mendonça (23)

Aves SAD (titulares): Simão Bertelli (93); Diogo Spencer (2), Cristian Devenish (42), Paulo Vitor (3) e Kiki Afonso (24) C; Pedro Lima (8), Jaume Grau (15) e Ángel Alcobia (27); Tunde Akinsola (11), Tomané (7) e Rafael Barbosa (10)

Estrela da Amadora (treinador): Luís Silva

Estrela da Amadora (suplentes): David Grilo (22), Issiar Dramé (5), Oumar Ngom (6), Leandro Antonetti (7), Rodrigo Pinho (9), Jefferson Encada (17), Alexandre Sola (63), Ryan Sousa (66) e João Gastão (89)

Estrela da Amadora (titulares): Renan Ribeiro (40); Luan Patrick (30), Bernardo Schappo (14) e Atanas Chernev (14); Sidny Cabral (55), Paulo Moreira (19), Jorge Meireles (18) e Guilherme Montóia (21); Ianis Stoica (10), Kikas (98) C e Abraham Marcus (99)

Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa); Assistentes: Gonçalo Vaz Freire e Hugo Ribeiro; 4.º Árbitro: António Nobre; VAR/AVAR: Vasco Santos e Pedro Felisberto

Já há equipas oficiais!

O Aves SAD, por seu turno, foi mais lesto a resolver a questão relativa à sucessão de José Mota e João Pedro Sousa foi o escolhido para assumir a nau avense.

O Estrela da Amadora continua, então, a tratar do processo relativo à contratação de um novo treinador, sendo muito provável que depois do encontro de hoje Luís Silva volte a assumir o papel de adjunto, isto porque na próxima semana deverá chegar à Reboleira um novo homem do leme. João Nuno, atual técnico do Belenenses, é o homem mais falado para liderar os destinos dos estrelistas.

Já os avenses perderam na ronda anterior, tendo sido impotentes para travar o ímpeto do (novo) Benfica, agora liderado por José Mourinho. As águias foram à Vila das Aves vencer por 3-0, num encontro em que os nortenhos foram orientados por Fábio Espinho, elemento da estrutura que fez a transição entre a saída de José Mota e a entrada de João Pedro Sousa - que hoje vai estrear-se ao leme da equipa.

Os tricolores vêm, precisamente, de um empate, mais concretamente no terreno do Tondela (0-0). Nesse encontro, refira-se, foi Luís Silva que orientou o emblema da Amadora, isto depois da saída de José Faria do cargo.

O duelo de hoje tem a particularidade de colocar frente a frente duas equipas que ainda não venceram na presente edição do campeonato. O Estrela da Amadora soma 4 pontos (quatro empates e duas derrotas), o Aves SAD tem apenas 1 (um empate e cinco derrotas).

A 7.ª jornada da Liga passa pelo Estádio José Gomes, na Reboleira, onde, a partir das 18 horas, Estrela da Amadora e Aves SAD vão tentar dar um pontapé na crise de resultados. A BOLA vai contar-lhe tudo sobre este desafio e, tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!

Boa tarde!