Liveblog Estoril vs Moreirense dezembro 2025
Que grande jogo de futebol que Estoril e Moreirense proporcionaram na tarde deste domingo!
Os canarinhos voltaram para a segunda parte muito mais inspirados e marcaram dois golos, num espaço de quatro minutos. Primeiro por Ricard Sánchez. Depois por Begraoui.
Com o passar do tempo, o Moreirense foi crescendo, marcou e fez o Estoril sofrer. O auge do sofrimento foi mesmo aos 90+4', quando Luís Semedo aplicou um golpe de teatro e fechou o resultado em 3-3.
No final, o empate acaba por ser justo, já que nenhuma equipa foi claramente superior à outra.
Fim da partida: Estoril 3-3 Moreirense
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Confirma-se: É GOLO! Depois de analisar a situação, o árbitro anuncia que o golo do Moreirense se mantem.
Golo do Moreirense e loucura na Amoreira!!! Luís Semedo apanhou-se isolado e pôs a bola na baliza do Estoril, empatando tudo quando o jogo caminha a passos largos para o final.
O quarto árbitro mostra 6 minuto(s) de descontos
O Moreirense volta a estar melhor no jogo, com um Estoril mais intranquilo, a procurar gerir o jogo (e a vantagem). É tempo para sofrer na Amoreira!
Jandro Orellana sai do campo e é substituído por Alejandro Marqués.
Vasco Sousa sai do campo e é substituído por Rodri.
Pedro Amaral sai do campo e é substituído por Tiago Parente.
Ricard Sánchez sai do campo e é substituído por Pedro Carvalho.
Moreirense a criar muito perigo, pelo lado direito, por Diogo Travassos! O extremo adaptado fez um cruzamento para junto da baliza, que obrigou Robles a defender para canto.
O árbitro não aceita as queixas de Ricard Sánchez e mostra-lhe o cartão amarelo.
Alan do Moreirense recebe um cartão amarelo após uma entrada dura sobre um adversário.
Antef Tsoungui sai do campo e é substituído por Ferro.
Confirmado: É GOLO! Depois de analisar a situação, o árbitro anuncia que o golo do Moreirense se mantem.
Patrick de Paula sai do campo e é substituído por Pizzi.
Moreirense reduz! Afonso Assis cabeceou para dentro da baliza, praticamente em cima da linha, na sequência de um pontapé de canto, muito chegado à baliza. A bola ainda foi desviado por Dinis Pinto.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado, enquanto o árbitro fala com alguns jogadores.
Francisco Domingues sai do campo e é substituído por Kiko Bondoso.
Mateja Stjepanovic sai do campo e é substituído por Afonso Assis.
Guilherme Schettine sai do campo e é substituído por Luís Semedo.
ESTÁ FEITO O 3-1! Yanis Begraoui não vacilou e, de pé esquerdo, na cara com André Ferreira, ampliou a vantagem dos estorilistas. Mas o destaque vai para a assistência de João Carvalho, que, de primeira, picou a bola por cima da defensiva adversária para servir o companheiro.
Que desperdício de André Lacximicant!!! O avançado português estava completamente isolado e tentou picar a bola por cima de André Ferreira.
GOLOOOO - Ricard Sánchez faz o 2-1! Patrick de Paula bateu o livre em força, mas a bola esbarrou na defensiva dos Cónegos. A bola sobrou à entrada da área para Jandro Orellana, que descobriu, com um grande passe, Ricard Sánchez, que só teve de encostar.
Livre perigoso para o Estoril, perto da área do Moreirense.
Início da segunda parte.
Intervalo (1-1). O Moreirense entrou mais forte no jogo e chegou ao golo logo ao minuto 3, por intermédio de Diogo Travassos. Foi ameaçando mais, mas não conseguiu materializar a superioridade inicial em mais golos. O Estoril foi crescendo e conseguiu chegar ao golo por Patrick de Paula. As equipas foram-se equilibrando, no que restou do primeiro tempo.
O árbitro apita para o intervalo
O quarto árbitro mostra 1 minuto de descontos
Grande corte de Bouma, quando já se adivinhava o 2-1 para o Moreirense em mais uma transição ofensiva!
Jogo encontra equilíbrio nesta fase.
Depois de uma entrada mais forte do Moreirense, o Estoril tenta agora equilibrar o jogo e instalar-se no meio campo ofensivo.
André Lacximicant puxa pela camisola do jogador da equipa adversária e é advertido pelo árbitro.
Que desperdício de Diogo Travassos! Com a baliza praticamente aberta, após um cruzamento rasteiro pela esquerda, o extremo mandou para fora... Hélder Malheiro viria depois a assinalar fora de jogo.
GOLOOOO - Patrick de Paula remata em vólei com o pé direito para o fundo da baliza e restabelece a igualdade. Grande finalização, após uma belíssima jogada do Estoril ao primeiro toque. Sánchez foi lançado na frente, que com um simples toque, de primeira, deixou a bola ao médio estorilista que, na passada, rematou colocado ao poste esquerdo da baliza do Moreirense.
Remate perigoso de Dinis Pinto de fora de área! Robles estava atento e defendeu. Visitantes estão melhor na partida.
Landerson vê cartão amarelo por falta. Puxou a camisola a Patrick de Paula, impedindo-o que saísse para o ataque.
O jogo está parado. Vasco Sousa está magoado.
Agora foi Schettine a estar muito perto do golo, depois de mais uma transição rápida dos forasteiros! A bola passou a centímetros do poste esquerdo da baliza canarinha.
GOLOOOOO - Diogo Travassos marca de pé esquerdo! E que golaço! Foi uma jogada de ataque muito rápida do Moreirense, que começou na esquerda. A bola chegou, depois, ao craque por Schettine, que fez a ligação entre as duas alas. Na direita, Travassos puxou a bola para dentro e rematou sem hipótese para dentro da baliza de Joel Robles.
Moreirense sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Cumpre-se um minuto de silêncio do Estádio António Coimbra da Mota, após o falecimento de um dos sócios mais antigos do Estoril Praia.
João Carvalho é homenageado antes do início da partida, pelos 75 jogos de Estoril ao peito.
Vasco Botelho da Costa sobe ao relvado e é muito aplaudido pelos adeptos estorilistas - ele que é um treinador da casa, mas hoje está lá como adversário.
A partida vai ser dirigida por Hélder Malheiro, juiz da AF Lisboa, com assistência de Gonçalo Vaz Freire e Hugo Ribeiro. Pedro Ramalho é o 4.º árbitro e no VAR estarão Vasco Santos e José Pereira.
Vasco Botelho da Costa entra sem a dupla de centrais do último jogo: Maracas (expulso no último jogo) e Marcelo (no banco, depois de ter estado em dúvida por lesão). Nos seus lugares, surgem hoje Michel e Gilberto Batista. No meio campo, Vasco Sousa entra para o lugar de Benny.
Ian Cathro foi obrigado a mexer na equipa titular que se bateu no Estádio do Dragão, no último fim-de-semana. Guitane está a representar a Argélia na Taça Árabe, cuja final é dia 18. Holsgrove está suspenso por acumulação de cartões amarelo. Para o 11 entraram Tsoungui e Patrock de Paula, com o treinador a deslocar algumas peças do seu já habitual 3x4x3.
Suplentes do Moreirense: Caio Secco; Cedric; Luís Semedo; Kiko Bondoso; Alvaro Navarro; Benny; Rodrigo Martin; Afonso Almeida e Marcelo
Suplentes do Estoril: Martin Turk; Ferro; Marqués; Khayon Edwards; Pizzi; Pedro Carvalho; Tiago Parente; Peixinho e Tiago Brito
Onze do Moreirense: Dinis Pinto; Michel; Gilberto Batista; Francisco Domingues; Stjepanovic; Vasco Sousa; Alan; Travassos; Landerson e Schettine (C)
Onze do Estoril: Joel Robles; Tsoungui; Bacher; Boma; Ricard Sánchez; Patrick de Paula; Jandro Orellana; Pedro Amaral; João Carvalho (C); André Lacximicant e Begraoui
Já há onzes!
Já Vasco Botelho da Costa, do Moreirense, admitiu que os seus comandados não vão ter tarefa fácil, num terreno que tão bem conhece.
Já Vasco Botelho da Costa, do Moreirense, admitiu que os seus comandados não vão ter tarefa fácil, num terreno que tão bem conhece.
Na antevisão ao encontro de hoje, o treinador do Estoril, Ian Cathro, disse que é importante ganhar pontos em jogos como estes, para que, no final da época, a equipa não os esteja a lamentar.
Por seu turno, o Moreirense empatou, no seu reduto, frente ao Famalicão, num belíssimo jogo de futebol.
Marcam encontro, na tarde deste domingo, na Amoreira, duas equipas que estão a fazer, até ao momento, uma época positiva, mas deslizaram na última jornada. O Estoril perdeu 1-0, contra o FC Porto, no Estádio do Dragão.
Olá, seja bem-vindo ao acompanhamento em direto do Estoril-Moreirense da jornada 13 da Liga Portugal Betclic!