Estoril
3 - 1
Aves SAD

Liveblog Estoril vs Aves SAD setembro 2025

Liga Portugal Betclic • Jornada 5 Estádio António Coimbra da Mota
Estoril Estoril
3 - 1
Terminado
Aves SAD Aves SAD
Estoril-Aves SAD: canarinhos ganharam asas e voaram
Golos de Nodar Lominadze, João Carvalho e Ricard Sánchez dão a primeira vitória na Liga ao emblema da Linha. Avenses ainda reduziram, por intermédio de Diogo Spencer (e tiveram um tento anulado a Diego Duarte), mas não tiveram forças para mais e continuam sem triunfos no campeonato

FINAL DA PARTIDA!! ESTORIL 3 AVES SAD 1. Os canarinhos foram superiores e, como tal, triunfaram com toda a justiça. Nodar Lominadze (12') e João Carvalho (28') levaram os da casa em vantagem para o intervalo, sendo que, logo após o reatamento, Ricard Sánchez avolumou ainda mais a contenda. Os nortenhos só na parte final conseguiram dar corpo à reação e Diogo Spencer reduziu, aos 78 minutos. Pouco depois, a formação orientada por José Mota voltou a festejar, mas, após análise do VAR, Diogo Rosa, árbitro da partida, anulou o tento de Diego Duarte. E nessa altura caiu por terra qualquer esperança dos avenses em reverterem o cenário negativo.

90 +8

Está feito! O árbitro apita para o final do jogo

90 +4
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Tiago Parente.

TEMPO ADICIONAL MÍNIMO: 7 MINUTOS

90 +2

O quarto árbitro mostra 7 minuto(s) de descontos

90 +1

O jogo é reiniciado.

90 +1

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

90

O jogo é reiniciado.

GOLO ANULADO AO AVES SAD! Após indicação do VAR, Diogo Rosa, árbitro da partida, indicou que Diego Duarte estava em posição irregular no momento em que recebeu a bola de Diogo Spencer, pelo que o tento do ponta de lança paraguaio foi invalidado. Mantém-se Estoril 3 Aves SAD 1.

88

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

88

NÃO HÁ GOLO! Depois de analisar a situação, o árbitro anuncia que o golo do Aves SAD é anulado.

85

GOOOOOOLOOOOO DO AVES SAD!! Diego Duarte rodou e rematou de pé esquerdo para o fundo das redes da baliza estorilista. Grande golo do ponta de lança paraguaio dos nortenhos. 3-2.

85

G O O O O L O O O! Aves SAD marca! Diego Duarte entrou no marcador.

82

De novo o Aves SAD! Remate de Diego Duarte, à entrada da área, a obrigar Joel Robles a ir ao relvado para impedir o golo do ponta de lança dos avenses.

81

Responde o Estoril! Remate de Rafik Guitane, já no interior da área, com a bola a sofrer um desvio num adversário e a morrer nas mãos de Simão Bertelli.

81

Outra vez o Aves SAD! Rafael Barbosa tentou dar corpo à reação dos nortenhos, mas o remate do camisola 10 saiu ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza à guarda de Joel Robles.

78

GOOOOLOOOOOO DO AVES SAD! Erro de Tiago Brito no interior da área do Estoril e Diogo Spencer rematou cruzado para o 3-1.

78
Golo

G O O O O O L O - Diogo Spencer coloca no fundo das redes de pé direito!

72
Substituição

Yanis Begraoui sai do campo e é substituído por André Lacximicant.

72
Substituição

Nodar Lominadze sai do campo e é substituído por Tiago Brito.

72
Substituição

Jordan Holsgrove sai do campo e é substituído por Pizzi.

71
Substituição

Pedro Amaral sai do campo e é substituído por Tiago Parente.

70

Grande oportunidade para o Aves SAD! Cruzamento da esquerda de Tunde e remate de primeira de Diego Duarte, no coração da área, para defesa atenta (e a dois tempos) de Joel Robles.

67
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Pedro Amaral.

66
Substituição

Kiki Afonso sai do campo e é substituído por Guilherme Neiva.

66
Substituição

Óscar Perea sai do campo e é substituído por Sidi Bane.

65
Substituição

Bruno Lourenço sai do campo e é substituído por Diego Duarte.

Óscar Perea, já perto do intervalo, também tentou a sua sorte neste lance:

63

Por cima! Jaume Grau tentou de meia distância, mas o remate do médio do Aves SAD não ofereceu qualquer perigo a Joel Robles.

63
Substituição

Ricard Sánchez sai do campo e é substituído por Pedro Carvalho.

59

O jogo é reiniciado.

Luís Freire, selecionador nacional de sub-21 está na tribuna do Estádio António Coimbra da Mota a assistir a este duelo entre Estoril e Aves SAD.

58

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

Tomané, aos 35 minutos, foi o autor do lance de maior relevo do Aves SAD em toda a primeira parte:

56

Outra vez o Estoril! Passe de Rafik Guitane e remate de Yanis Begraoui ligeiramente ao lado do poste direito da baliza à guarda de Simão Bertelli.

55
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Rafael Barbosa.

52

GOOOOOLOOOOOO DO ESTORIL! Assistência perfeita de João Carvalho e Ricard Sánchez, ao segundo poste, só teve de encostar para o 3-0.

52
Golo

G O O O O O L O - Ricard Sánchez marca de pé direito!

51

Mais uma grande oportunidade para o Estoril! Assistência de Yanis Begraoui e remate de Pedro Amaral, em zona frontal, com a bola a passar perto do poste da baliza avense.

João Carvalho, aos 28 minutos, aumentou a vantagem do Estoril:

47

No poste!! Assistência de Rafik Guitane e remate de Yanis Begraoui, já no interior da área, com a bola a ser devolvida pelo ferro da baliza à guarda de Simão Bertelli.

46

Início da segunda parte.

Depois das ameaças... o golo. Nodar Lominadze, aos 12 minutos, abriu o ativo para o conjunto da Linha:

Rafik Guitane também esteve perto do golo, aos 9 minutos:

Kévin Boma, logo aos 7 minutos, deu o primeiro sinal de perigo do Estoril:

INTERVALO!! ESTORIL 2 AVES SAD 0. Vantagem totalmente justa dos canarinhos em tempo de descanso. Sem estarem a fazer uma exibição deslumbrante (muito longe disso), a verdade é que os comandados de Ian Cathro têm sido extremamente competentes em todas as suas ações nos diferentes momentos do jogo. Concentrados defensivamente e com uma boa capacidade de pressão, os estorilistas foram, também, certeiros no último terço, chegando aos golos por intermédio de Nodar Lominadze (12') e João Carvalho (28'). O conjunto orientado por José Mota tentou uma reação na parte final deste período, mas a verdade é que os nortenhos ainda não encontraram fórmula para baterem Joel Robles e poderem reentrar na discussão pelo resultado. Veremos o que nos reserva a etapa complementar.

45 +5

O árbitro apita para o intervalo

45 +4
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Kévin Boma.

47

Segura Joel Robles! Tunde fletiu da direita para o centro e rematou em arco para defesa atenta do guarda-redes do Estoril.

45 +2

O quarto árbitro mostra 4 minuto(s) de descontos

TEMPO ADICIONAL MÍNIMO: 4 MINUTOS

43

Grande oportunidade para o Aves SAD! Óscar Perea aproveitou uma bola que sobrou de um duelo aéreo e rematou de pronto, com a bola a passar muito perto do poste da baliza defendida por Joel Robles. O conjunto nortenho ficou a centímetros de reduzir a desvantagem.

39
Substituição

Ángel Algobia sai do campo e é substituído por Rafael Barbosa.

38
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Kiki Afonso.

36
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Jordan Holsgrove.

35

Tenta reagir o Aves SAD! Tomané fez uma finta curta sobre Felix Bacher e, ainda de fora da área, rematou forte, mas a bola saiu ao lado do poste esquerdo da baliza à guarda de Joel Robles.

28

GOOOOOOOLOOOOO DO ESTORIL! Trabalho de grande nível de Rafik Guitane e assistência perfeita para João Carvalho, que, no coração da área, rematou de primeira, de pé direito, para o 2-0.

28
Golo

G O O O O O L O - João Carvalho marca de pé direito!

O Aves SAD tem tentado reagir ao golo sofrido, mas, para já, os intentos do conjunto orientado por José Mota não têm surtido efeito.

14

No poste!! Rafik Guitane solicitou a profundidade de Yanis Begraoui, com o camisola 14, já no interior da área, a rematar ao ferro da baliza defendida por Simão Bertelli!

12

GOOOOLOOOOO DO ESTORIL!! Assistência de Ricard Sánchez e Nodar Lominadze, à entrada da pequena área, atira de pé esquerdo para o 1-0.

12
Golo

G O O O O O L O - Nodar Lominadze marca de pé esquerdo!

10
Substituição

Aderllan Santos está lesionado e é substituído por Paulo Vítor.

9

Outra vez os canarinhos! Rafik Guitane arrancou em velocidade pelo flanco direito, derivou para o centro do terreno e, à entrada da área, rematou de pé esquerdo, com a bola a passar perto do poste da baliza avense.

9

O jogo é reiniciado.

8

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

7

Ameaça o Estoril! Pontapé de canto batido por Jordan Holsgrove e cabeceamento de Kévin Boma a passar perto da barra da baliza à guarda de Simão Bertelli.

1
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Ricard Sánchez.

1

Aves SAD sai com a bola, a partida começou!

1

O árbitro dá início à partida.

As três equipas já terminaram os respetivos períodos de aquecimento. Dentro de instantes, os artistas vão regressar ao (bem tratado) relvado do Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira, para que possa dar-se início a este duelo entre Estoril e Aves SAD.

Já José Mota, técnico do Aves SAD, faz quatro alterações em relação ao encontro anterior, frente ao Famalicão (0-1): saem Guillem Molina, Leonardo Rivas, Rafael Barbosa e Diego Duarte, entram Kiki Afonso, Óscar Perea, Bruno Lourenço e Tomané.

Ian Cathro, treinador do Estoril, mexe em três peças comparativamente ao último jogo, diante do Santa Clara (0-1): saem Pedro Carvalho, Pizzi e André Lacximicant, entram Kévin Boma, Rafik Guitane e Yanis Begraoui.

Aves SAD (treinador): José Mota

Aves SAD (suplentes): João Gonçalves (99), Paulo Vitor (3), Sidi Bane (4), Pedro Lima (8), Rafael Barbosa (10), Nenê (18), Diego Duarte (20), Guilherme Neiva (21) e Gustavo Mendonça (23)

Aves SAD (titulares): Simão Bertelli (93); Diogo Spencer (2), Aderllan Santos (33), Christian Devenish (42) e Kiki Afonso (24) C; Ángel Algobia (27) e Jaume Grau (15); Óscar Perea (14), Bruno Lourenço (17) e Tunde (11); Tomané (7)

Estoril (treinador): Ian Cathro

Estoril (suplentes): Martin Turk (16), Alejandro Marqués (9), Or Israelov (18), André Lacximicant (19), Pizzi (21), Pedro Carvalho (22), Patrick de Paula (45), Tiago Parente (55) e Tiago Brito (90)

Estoril (titulares): Joel Robles (1); Kévin Boma (44), Ferro (4) e Felix Bacher (25); Ricard Sánchez (2), Jordan Holsgrove (10), Nodar Lominadze (7) e Pedro Amaral (24); Rafik Guitane (99), Yanis Begraoui (14) e João Carvalho (12) C

Árbitro: Diogo Rosa (AF Beja); Assistentes: Rúben Silva e André Botelho; 4.º Árbitro: José Rodrigues; VAR/AVAR: Rui Oliveira e André Dias

Já há equipas oficiais!

Já no prisma avense há uma má e uma boa notícia para José Mota: se, por um lado, o técnico lamenta a grave lesão de Guillem Molina (o lateral espanhol vai ser mesmo operado à perna esquerda), por outro, o experiente líder do balneário do conjunto avense já pode contar com Sidi Bane, jovem defesa-central senegalês que viu todo o processo burocrático relativo à sua inscrição na Liga ser resolvido e, dessa forma, passa a ser mais uma opção para o eixo da retaguarda:

Do lado dos estorilistas, Ricard Sanchéz lança uma das dúvidas no onze a apresentar por Ian Cathro. O lateral/ala espanhol, de 25 anos, fez a sua estreia oficial com a camisola dos canarinhos na ronda anterior, diante do Santa Clara, e mesmo jogando numa posição que não é a sua de origem - o camisola 2 alinhou pelo corredor esquerdo para fazer face à ausência de Tiago Parente (que estava na Seleção Nacional de sub-21) e à lesão de Gonçalo Costa - realizou uma exibição bastante consistente, tendo, por isso, legítimas aspirações em manter-se no onze. E até poderá derivar para o seu flanco (o direito), em detrimento de Pedro Carvalho.

Está, pois, a chegar a hora de Estoril e Aves SAD conseguirem endireitar-se na presente edição da Liga. Mas apenas uma poderá sair deste jogo a sorrir. Porque se o embate terminar empatado (e especialmente por tudo o que já se disse de ambos os contendores nas primeiras rondas da prova)... dificilmente o resultado poderá ser considerado positivo por canarinhos e avenses.

Também um desaire pela margem mínima foi o resultado do Aves SAD na jornada anterior. Veja os melhores momentos do duelo entre os avenses e os famalicenses:

Recorde os melhores momentos do último jogo do Estoril, no caso, frente ao Santa Clara (0-1), partida que estava em atraso da 3.ª jornada (devido aos compromissos europeus dos açorianos) e que se realizou no passado sábado, aquando da paragem do campeonato devido aos encontros das seleções:

O Estoril entrou no campeonato com um empate (1-1) caseiro diante do Estrela da Amadora, sendo que depois foi derrotado (2-3) no reduto do Vitória de Guimarães. Seguiu-se mais uma igualdade (1-1), com o Tondela, e outro desaire (0-1), frente ao Santa Clara. Os comandados de Ian Cathro desejam, portanto, poder (finalmente) vencer na Liga 2025/2026. Cenário idêntico, de resto, ao que vive o Aves SAD. A formação orientada por José Mota perdeu nas duas primeiras rondas (1-3 com o Arouca e 0-2 com o Casa Pia, respetivamente), empatou (2-2), depois, no terreno do SC Braga, mas na ronda passada voltou a baquear e foi batida (0-1) pelo Famalicão.

Olhando ao arranque de época das duas equipas, nenhuma pode estar (efetivamente) satisfeita. Pelo menos, no que concerne aos (poucos) pontos conquistados, algo que, por inerência, deixam canarinhos e avenses nos lugares perigosos da tabela classificativa. Os lisboetas têm 2 pontos, os nortenhos 1.

O Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira, é um dos palcos da 5.ª jornada da Liga, com Estoril e Aves SAD a medirem forças a partir das 15h30. A BOLA vai contar-lhe tudo sobre este desafio e, tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!

Boa tarde!