Liveblog Dinamarca vs Portugal março 2025
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Segura Casper Schmeichel! Pedro Neto voltou a tentar o remate exterior, tal como tinha feito na primeira parte, mas o guarda-redes dinamarquês estava atento e segurou.
Foi desta forma que a Dinamarca chegou à vantagem:
À malha lateral! Remate forte de Andreas Skov Olsen, já dentro da área, com a bola a passar perto do poste esquerdo da baliza nacional.
O quarto árbitro mostra 5 minuto(s) de descontos
Gustav Isaksen sai do campo e é substituído por Patrick Dorgu.
João Neves sai do campo e é substituído por Bernardo Silva.
Substituição em Portugal, com a saída de João Neves para a entrada de Bernardo Silva.
Christian Eriksen sai do campo e é substituído por Jonas Wind.
Por cima! Rúben Neves tentou a meia distância, mas o remate do médio português ganhou muita altura e não ofereceu qualquer tipo de perigo a Kasper Schmeichel.
GOLO DA DINAMARCA!! Rasmus Hojlund agradeceu a assistência de Andreas Skov Olsen e, no coração da área, rematou de pé direito para o primeiro golo da partida. 1-0.
A rasar o poste!! Rasmus Hojlund fugiu em velocidade a Gonçalo Inácio e, já dentro da área, rematou cruzado fazendo a bola passar a milímetros do ferro direito da baliza defendida por Diogo Costa.
Dupla substituição em Portugal, com as saídas de Renato Veiga e Rafael Leão para as entradas de Gonçalo Inácio e Rúben Neves.
Renato Veiga sai do campo e é substituído por Gonçalo Inácio.
Rafael Leão sai do campo e é substituído por Rúben Neves.
Mais uma intervenção de Diogo Costa! Remate de longe (mais um) de Christian Eriksen para defesa segura do guarda-redes português.
Mika Biereth sai do campo e é substituído por Rasmus Hojlund.
Jesper Lindstroem sai do campo e é substituído por Andreas Skov Olsen.
Substituição em Portugal, com a saída de Diogo Dalot para a entrada de Nélson Semedo.
Diogo Dalot sai do campo e é substituído por Nélson Semedo.
Que perigo!! Livre de Bruno Fernandes, corte de um defensor dinamarquês e Vitinha, na ressaca, atirou de primeira e fez a bola passar perto do poste da baliza à guarda de Kasper Schmeichel.
Um problema com o sistema de som do juiz da partida obrigou à substituição do aparelho e consequente paragem do jogo:
Cartão amarelo a Vitinha (Portugal).
À figura! Livre direto de Christian Eriksen, para defesa (desta vez) relativamente simples de Diogo Costa.
Cartão amarelo a Diogo Dalot (Portugal).
Outra vez... adivinhem? Diogo Costa!! Gigante o guarda-redes português a negar o golo a Gustav Isaksen.
O jogo é reiniciado.
Problemas técnicos com o sistema de áudio do árbitro da partida estão na génese da interrupção do jogo. Primeiros cinco minutos da etapa complementar mornos e ainda sem perigo junto das balizas.
O jogo é interrompido.
O jogo é reiniciado.
O jogo é interrompido.
Início da segunda parte.
INTERVALO! DINAMARCA 0 PORTUGAL 0. Primeira parte fraca da Seleção Nacional. Apenas dois remates enquadrados da formação orientada por Roberto Martínez - Pedro Neto e Renato Veiga -, nuns 45 minutos iniciais que foram de autêntica avalanche dinamarquesa e durante os quais emergiu... um herói: Diogo Costa. O guarda-redes luso tem brilhado no Estádio Parken, em Copenhaga, e por entre o punhado de excelentes intervenções que já realizou, destaque, claro, para o penálti que defendeu após remate de Christian Eriksen (24'). Será preciso (muito) mais Portugal para que a equipa das Quinas possa regressar da Dinamarca em vantagem nestes quartos de final da Liga das Nações.
Tempo adicional mínimo nesta primeira parte: 1 minuto
O árbitro apita para o intervalo
O quarto árbitro mostra 1 minuto(s) de descontos
Que milagre! Remate de Eriksen, à entrada da pequena área, e corte precioso de Diogo Dalot, quase em cima da linha de golo. Ato contínuo, Diogo Costa amarrou o esférico. Foi (outra vez) por muito pouco que a Dinamarca não chegou à vantagem...
A conversa de CR7 com o guarda-redes português antes do penálti a favor da Dinamarca que acabou por ser superiormente negado pelo número 1 luso:
Outra vez enorme Diogo Costa! Remate de Mika Bierehth, já no interior da área, para uma defesa incrível do número 1 português.
Quase, quase, Ronaldo! Cabeceamento do capitão português - depois de uma excelente jogada de Rafael Leão pela esquerda - a rasar o poste da baliza à guarda de Kasper Schmeichel.
Quase marca Portugal! Depois de alguma confusão na grande área da Dinamarca, Renato Veiga rematou de pé esquerdo, para defesa atenta de Kasper Schmeichel.
O site de A BOLA esteve durante alguns minutos com problemas técnicos, razão pela qual estivemos impedidos de dar continuidade ao direto que estamos a fazer do jogo entre a Dinamarca e Portugal. A BOLA pede as mais sinceras desculpas aos nossos estimados leitores.
ELE FALHA - Christian Eriksen marca o penálti, mas o guarda-redes defende.
Amarra Diogo Costa! Remate forte de Jesper Lindstrom, à entrada da área, para defesa atenta do guarda-redes português.
Que momento inusitado! Diogo Costa bateu a bola à entrada da área, o esférico embateu em em Mika Biereth e quase entrava na baliza portuguesa. O guarda-redes luso conseguiu, em última instância, impedir o golo da Dinamarca, cedendo canto.
Portugal sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Espetáculo de luz e cor antes da entrada das equipas em campo:
Cristiano Ronaldo foi acarinhado pelos adeptos dinamarqueses presentes no Estádio Parken e devolveu os aplausos às bancadas:
Seleção Nacional de Portugal já realiza os habituais exercícios de aquecimento:
A Seleção Nacional vai ter o apoio de cerca de um milhar de adeptos no Estádio Parken, em Copenhaga, e muitos deles já se encontram no interior do recinto:
Tudo tranquilo no Estádio Parken, a pouco menos de uma hora do início da partida entre Dinamarca e Portugal. O tapete verde do anfiteatro nórdico estará, ao que tudo indica, nas melhores condições para este duelo da primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações:
Comitiva nacional foi recebida assim à chegada ao Estádio Parken, em Copenhaga:
É caso para dizer que Roberto Martínez... acertou em cheio no onze idealizado por A BOLA!! Na edição impressa desta quinta-feira, o nosso jornal lançou a equipa provável de Portugal e... foi sem tirar nem pôr.
Dinamarca (selecionador): Brian Riemer
Dinamarca (suplentes): Mads Hermansen (16), Filip Jorgensen (22), Victor Nelssen (4), Morten Frendrup (6), Patrick Dorgu (7), Rasmus Hojlund (9), Skov Olsen (11), Lucas Hogsberg (17), Jonas Wind (19), Conrad Harder (20) e Victor Froholdt (23)
Dinamarca (titulares): Kasper Schmeichel (1) C; Rasmus Kristensen (13), Jannik Vestergaard (3) e Joachim Andersen (2); Gustav Isaksen (8), Morten Hjulmand (21), Christian Eriksen (10), Christian Norgaard (15) e Joakim Maehle (5); Mika Biereth (12) e Jesper Lindstrom (18)
Portugal (selecionador): Roberto Martínez
Portugal (suplentes): José Sá (12), Rui Silva (22), Nélson Semedo (2), António Silva (4), João Palhinha (6), Bernardo Silva (10), João Félix (11), Gonçalo Inácio (14), Geovany Quenda (16), Rúben Neves (18), Francisco Trincão (20) e Diogo Jota (21)
Portugal (titulares): Diogo Costa (1); Diogo Dalot (5), Renato Veiga (13), Rúben Dias (3) e Nuno Mendes (19); Vitinha (23), Bruno Fernandes (8) e João Neves (15); Rafael Leão (17), Cristiano Ronaldo (7) C e Pedro Neto (9)
Já há equipas oficiais!
Adeptos nórdicos acompanharam de perto a chegada do autocarro da seleção da Dinamarca ao Estádio Parken, em Copenhaga:
Eis a equipa de arbitragem designada pela UEFA para o Dinamarca-Portugal:
Árbitro: Irfan Peljto (Bósnia)
Assistentes: Senad Ibrisimbegovic e Davor Beljo (Bósnia)
4.º Árbitro: Milos Gigovic (Bósnia)
VAR/AVAR: Pol van Boekel e Richard Martens (Países Baixos)
Já há dinamarqueses e portuguesas na zona da chegada dos autocarros das duas seleções, como testemunhou Pedro Soares, enviado-especial de A BOLA a Copenhaga:
Pedro Proença, recém-eleito presidente da Federação Portuguesa de Futebol, vai participar no jantar oficial promovido pela Federação Dinamarquesa e que irá decorrer no Estádio Parken, em Copenhaga. João Vieira Pinto e Toni, também eles dirigentes da FPF, estarão igualmente presentes no evento, assim como todos os elementos da estrutura federativa nacional que se encontra na Dinamarca.
Da lista de convocados de Roberto Martínez, há dois elementos excluídos do jogo de hoje:
Algumas horas antes do embate com a Dinamarca, agendado para as 19h45, a comitiva portuguesa realizou um breve passeio junto à unidade hoteleira onde se encontra instalada:
A reportagem de A BOLA junto de alguns dinamarqueses sobre a tirada do selecionador nórdico acerca do momento atual de Cristiano Ronaldo. E a opinião dos adeptos não vai no sentido da que foi emitida por Brian Riemer...
Já há vários adeptos nas imediações do Estádio Parken, em Copenhaga, conforme pôde constatar Pedro Soares, enviado especial de A BOLA à Dinamarca:
Pela pena de Pedro Soares, enviado-especial de A BOLA à Dinamarca, ficamos também a saber quem são os jogadores de Portugal que falharão o jogo da segunda mão caso sejam admoestados com o cartão amarelo no encontro desta noite:
Relembre as declarações de Roberto Martínez antes do embate de hoje na Dinamarca:
Eis a antevisão de Vitinha, médio português:
A projeção do selecionador dinamarquês com, claro, Cristiano Ronaldo pelo meio:
Cristiano Ronaldo, figura de proa da Seleção Nacional, tem já um histórico bastante interessante nos jogos contra a Dinamarca:
Nélson Oliveira, atualmente ao serviço do Vitória de Guimarães e antigo internacional português, projetou o encontro desta quinta-feira em território dinamarquês:
Por entre os jogadores convocados por Roberto Martínez para o duplo compromissos dos quartos de final da Liga das Nações, há uns que têm mais minutos que outros ao longo da época. Saiba quais:
Do lado dinamarquês estão dois jogadores que alinham no futebol luso, casos dos sportinguistas Hjulmand e Harder. E o capitão dos leões também falou na antevisão ao duelo desta noite:
Diogo Dalot também falou aos jornalistas na antevisão deste Dinamarca-Portugal:
O duelo de hoje será também especial para Pedro Proença, uma vez que se trata do primeiro jogo do dirigente enquanto presidente da Federação Portuguesa de Futebol. E o antigo árbitro já teve o primeiro contacto com os jogadores que fazem parte dos eleitos de Roberto Martínez nesta convocatória:
Nuno Mendes, lateral-esquerdo luso que representa atualmente os franceses do PSG, falou em conferência de Imprensa antes da deslocação à Dinamarca:
Foi assim o primeiro dia de estágio da Seleção Nacional:
Eis a lista de convocados de Roberto Martínez para este duplo compromisso diante da Dinamarca.
Recorde-se que Portugal foi a primeira seleção a vencer a Liga das Nações, troféu que debutou na época 2018/2019. A 9 de junho de 2019, no Estádio do Dragão, no Porto, a equipa das Quinas, então orientada por Fernando Santos, escreveu mais uma página de história no contexto do futebol internacional conquistou a competição. Na final, que teve os Países Baixos como adversário, Gonçalo Guedes apontou o único golo do desafio (1-0).
Cristiano Ronaldo foi o melhor marcador da fase de grupos. O astro português apontou cinco tentos em seis jogos e voltou a dar mostras de continuar ao mais alto nível também no plano internacional. Portugal e os portugueses agradecem...
Quem levar a melhor nesta eliminatória já sabe que nas meias-finais irá defrontar o vencedor do duelo entre Itália e Alemanha, sendo que é precisamente em solo transalpino ou germânico que irá realizar-se a final four da Liga das Nações deste ano.
Já a Dinamarca foi 2.ª classificada do Grupo 4 - ganho pela Espanha (16 pontos), com 8 pontos somados em seis jogos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas). Os nórdicos venceram Sérvia e Suiça (ambos por 2-0), empataram com Sérvia (0-0) e Suiça (2-2) e foram derrotados por Espanha (1-2 e 0-1).
Portugal chega a esta eliminatória depois de ter ganho o Grupo 1 da fase de grupos, terminando essa fase com 14 pontos (quatro vitórias e dois empates em seis jogos). Nessa caminhada, a formação lusa venceu Croácia (2-1), Escócia (2-1), Polónia (3-1 e 5-1), e empatou diante de Escócia (0-0) e Croácia (1-1).
Depois do jogo de hoje, a Seleção Nacional receberá a congénere dinamarquesa já no próximo domingo (também às 19h45), no Estádio de Alvalade, em Lisboa, no encontro da segunda mão destes quartos de final da Liga das Nações.
Portugal entra em campo esta noite (19h45), no Estádio Parken, em Copenhaga, para disputar a primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações. A BOLA vai contar-lhe tudo sobre este jogo da equipa das Quinas e, tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!
Boa tarde!