Siga o Curaçau vs Costa do Marfim em direto
O quarto árbitro mostra 6 minuto(s) de descontos
Defende Room! Wahi desmarca-se nas costas da defesa e remata para defesa do guarda-redes de Curaçau!
Era quase autogolo! Touré avança pela esquerda e cruza, Obispo corta e faz a bola passar muito perto do poste.
Gonzalo Plata fez o 2-1 para o Equador frente à Alemanha.
O jogo recomeça.
Decorre agora a pausa para hidratação da segunda parte.
É GOLO DA COSTA DO MARFIM!!! BISA PÉPÉ!!! Grande passe de Kessié a isolar Pépé, que entra na área e não desperdiça! Está feito o 2-0!
Para fora! Floranus enquadra-se, remata com muita força e faz a bola passar ligeiramente por cima da baliza da Costa do Marfim!
Ao lado! Kessié teve tempo para tudo na área e rematou à baliza, mas Comenencia interceta o disparo!
O quarto árbitro mostra 4 minuto(s) de descontos
Para fora! Bacunda entra na área, remata com força e faz a bola passar perto do primeiro poste!
Diomande avança pela esquerda e cruza de trivela, Diallo fica muito perto de desviar.
Não houve ainda nenhuma oportunidade de golo desde a pausa para hidratação. A seleção da Costa do Marfim, mais criativa e com mais armas, está a chocar com a defesa sólida de Curaçau.
O jogo recomeça.
Decorre agora a pausa para hidratação da primeira parte.
Corta Gaaru! Grande passe de Kessié para Diallo, que corta para o meio e remata, mas Gaari bloqueia o disparo com a cabeça.
Muito mais bola para a Costa do Marfim, mas Curaçau tem-se mostrado disciplinada a defender. O único erro claro até agora... acabou em golo.
Corta Comenencia! Diomande cruza pela esquerda e Diallo tenta finalizar, mas o remate sai ao lado depois do toque decisivo do médio de Curaçau.
Ao lado! Boa jogada de Curaçau faz a bola chegar a Gaari, que remata rasteiro mas ao lado da baliza de Fofana.
Está feito o empate no Equador-Alemanha, graças ao golo de Angulo.
Ao lado! Diallo remata em arco à entrada da área e a bola passa perto do poste da baliza de Room.
É GOLO DA COSTA DO MARFIM!!! PÉPÉ ABRE O MARCADOR!!! Grande atrapalhação de Curaçau é aproveitada por Yan Diomande, que avança junto à linha de fundo, faz o passe atrasado e serve Pépé, que encosta para dentro!
No outro jogo já houve golo: Sané fez o 1-0 para a Alemanha.
Defende Fofana! Lance de 3 contra 3 de Curaçau leva ao remate de Chong, mas o guardião da Costa do Marfim defende!
As equipas entram em campo!
Estamos a cerca de 20 minutos do apito inicial...
Emerse Faé, selecionador da Costa do Marfim, faz quatro alterações face ao onze que entrou em campo frente à Alemanha. Saíram Oulai, Konan, defesa-esquerdo do Gil Vicente, Agbadou e Singo, entraram Pepé, Doué, Operi e Ousmane Diomande, defesa-central do Sporting, que se prepara para se estrear no Campeonato do Mundo.
Dick Advocaat, treinador de Curaçau, não fez qualquer mudança.
O onze da Costa do Marfim: Fofana; Doué, Ousmane Diomande, Kossounou e Operi; Diallo, Kessié, Sangaré e Yan Diomande; Pepé e Bonny.
O onze de Curaçau: Room; Brenet, Gaari, Obispo, Floranus e Fonville; Chong, Comenencia, Leandro Bacuna e Juninho Bacuna; Locadia.
Já há onzes!
A segunda jornada ditou embate contra a gigante Alemanha. Kessié ainda fez sonhar os elefantes, mas Undav saiu do banco para, na segunda parte, fazer o bis da reviravolta da Mannschaft.
A Costa do Marfim entrou no Mundial 2026 com uma vitória por 1-0 frente ao Equador, graças ao golo já tardio de Amad Diallo, que saiu do banco para dar a vitória aos costa-marfinenses.
Se na primeira jornada surgiu o primeiro golo, foi na segunda que Curaçau conquistou o primeiro ponto. Uma exibição histórica de Room, guarda-redes que fez 15 defesas, valeu o empate a zero frente ao Equador.
A estreante seleção de Curaçau começou a competição com uma derrota pesada. O marcador frente à Alemanha ainda esteve em 1-1, mas, no momento do apito final, marcava derrota por 1-7.
O primeiro lugar deste grupo já foi assegurado pela Alemanha, que defronta, à mesma hora desta partida, o Equador.
A Costa do Marfim é segunda classificada, com três pontos. O empate é suficiente para garantir a segunda posição e, consequentemente, a passagem aos 16 avos de final do Campeonato do Mundo.
O Curaçau também luta pela segunda posição. Para tal, tem de vencer os marfinenses e esperar que os equatorianos não derrotem os alemães. Caso o oponente direto vença a seleção germânica, será necessário recorrer à diferença de golos, que, à entrada para esta ronda, não é nada boa para os curaçauenses (-6) em comparação com a dos sul-americanos (-1).
Seja bem-vindo ao acompanhamento ao minuto do Curaçau-Costa do Marfim, jogo da terceira e última jornada do grupo E do Mundial 2026!