Siga o Cluj vs SC Braga em direto
FINAL DA PARTIDA! CLUJ 1 SC BRAGA 2. Triunfo justo com uma exibição personalizada. Os arsenalistas subiram bastante de produção relativamente aos duelos com o Levski Sofia, na eliminatória anterior, e a vitória na Roménia abre claramente as portas do play-off da Liga Europa. Gorby, logo aos 17 minutos, agradeceu a oferta de Fran Navarro e abriu o ativo, e pouco depois foi Moutinho a servir Zalazar, mas o internacional uruguaio não conseguiu o desvio por milímetros. O emblema romeno reagiu bem e contou com uma grande dose de felicidade para chegar ao empate: o remate de Munteanu resvalou nas pernas de Paulo Oliveira e a bola ficou à disposição de Sheriff Sinyan que, no coração da área, rematou de pronto para o 1-1. Estávamos cima da meia hora. João Moutinho e Sikou Niakaté ainda tentaram a sua sorte antes do intervalo, mas a mira de ambos estava desafinada. Logo após o reatamento... novo golo do SC Braga: toque de calcanhar sublime de Ricardo Horta, Fran Navarro rematou para bela defesa de Hindrich e Gorby, na recarga, não perdoou. Estava consumado o bis do médio franco-haitiano, assim como o triunfo do SC Braga. Ainda longe dos níveis de espetacularidade que alguns prognosticam, a verdade é que os guerreiros de Vicens estão em crescendo. Na próxima quinta-feira, na Pedreira, deverão confirmar a sua superioridade relativamente a este Cluj e selar o apuramento para o play-off. Nota ainda para a estreia absoluta de Pau Victor, ponta de lança contratado ao Barcelona e que passou a ser o reforço mais caro da história dos bracarenses. O espanhol entrou aos 82 minutos e não teve grandes ocasiões para se destacar. Mas já vai acelerando...
TEMPO ADICIONAL MÍNIMO: 4 MINUTOS
Dupla substituição no SC Braga, com as saídas de Mario Dorgeles e Ricardo Horta para as entradas de Diego Rodrigues e Pau Victor.
Dupla substituição no SC Braga, com as saídas de Rodrigo Zalazar e Fran Navarro para as entradas de Roger Fernandes e El Ouazzani.
Pedidos de penálti por parte dos jogadores e responsáveis do Cluj. Os elementos da equipa romena entendem que Rodrigo Zalazar travou Bosec à margem das leis, no interior da área arsenalista, mas o árbitro da partida mandou jogar, decisão entretanto já ratificada pelo VAR.
Responde o SC Braga! Passe em profundidade de Rodrigo Zalazar e remate de pronto de Fran Navarro, já com pouco ângulo, fazendo a bola sair ao lado do poste direito da baliza à guarda de Hindrich.
Amarra Lukas Hornicek! Já depois de socar a bola na sequência de um cruzamento da direita, o guarda-redes do SC Braga voltou a demonstrar toda a sua atenção na sequência de um remate de meia distância de Fica.
Foi desta forma que Gorby apontou, aos 50 minutos, o segundo golo do SC Braga, no ressalto a um remate de Fran Navarro que tinha sido defendido, numa primeira instância, por Hindrich. Destaque no lance para o sensacional toque de calcanhar de Ricardo Horta, antes do tiro do ponta de lança espanhol:
Desvio importantíssimo de Sikou Niakaté! Remate de meia distância de Fica e o defesa maliano do SC Braga a cabecear a bola, impedindo que esta fosse na direção da baliza de Lukas Hornicek.
Outra vez o SC Braga! Fran Navarro encontrou um espaço dentro da área, rematou na direção da baliza (a bola ainda resvalou no corpo de Sheriff Sinyan e saiu à figura de Hindrich.
GOOOOOLOOOOO DO SC BRAGA! Toque de calcanhar de Ricardo Horta para Fran Navarro, o ponta de lança espanhol, já na área, remata para defesa de Hindrich, e Gorby, na recarga, recoloca os minhotos na frente do marcador. 1-2.
INÍCIO DA SEGUNDA PARTE!
INTERVALO! CLUJ 1 SC BRAGA 1. Primeira parte interessante. Especialmente do ponto de vista tático. Os arsenalistas têm sido sempre a equipa mais afirmativa, com mais tempo (e qualidade) de posse de bola, explorando relativamente bem os corredores laterais para tentarem ferir o adversário. Foi assim, de resto, que os guerreiros do Minho chegaram à vantagem: Rodrigo Zalazar cruzou da direita, Fran Navarro, no coração da área, mas de costas para a baliza, amorteceu, e Gorby, de primeira, atirou a contar (17'). Os romenos, porém, reagiram, mas com muita felicidade à mistura: ao minuto 30, Munteanu rematou cruzado, na direção da baliza, mas a bola sofreu um desvio nas pernas de Paulo Oliveira e sobrou para Sheriff Sinyan, que rematou sem hipótese de defesa para Lukas Hornicek. Mas o SC Braga está bem, é melhor e pode perfeitamente regressar da Roménia com o triunfo na bagagem.
TEMPO ADICIONAL MÍNIMO: 1 MINUTO
Falta de mira! Pontapé de canto cobrado por Mario Dorgeles, do lado direito, Rodrigo Zalazar assistiu de cabeça, ao segundo poste, e Sikou Niakaté, também de cabeça e no coração da área, atira por cima da barra.
Por cima! Remate de meia distância de João Moutinho com a bola a ganhar demasiada altura e a sair por cima da barra da baliza à guarda de Hindrich.
Foi desta forma que Gorby inaugurou o marcador na Roménia, aos 17 minutos:
Antes do início da partida, cumpriu-se um minuto de silêncio em memória de Jorge Costa:
Eis a homenagem dos jogadores do Cluj aquando da entrada das três equipas em campo. Os atletas do emblema romeno apresentaram-se com camisolas pretas onde pontificava a fotografia de Jorge Costa.
GOOOOOLOOOO DO CLUJ! Remate cruzado de Munteanu, a bola desvia inadvertidamente nas pernas de Paulo Oliveira e Sheriff Sinyan, ao segundo poste, beneficiou do ressalto para encostar para o fundo das redes da baliza à guarda de Lukas Hornicek. 1-1.
Não são muitos, mas são ruidosos e têm dado um grande apoio à equipa. Aí estão alguns dos simpatizantes do SC Braga que acompanharam o clube nesta deslocação ao reduto do Cluj. E já tiveram motivos para festejar, quando Gorby, logo aos 17 minutos, colocou os guerreiros do Minho em vantagem no marcador.
Que ocasião para o SC Braga! Passe extraordinário de João Moutinho, a rasgar toda a defesa do Cluj, mas Rodrigo Zalazar, ao segundo poste, não conseguiu o desvio certeiro por milímetros. Os arsenalistas ficaram muito perto do segundo golo...
GOOOOLOOO DO SC BRAGA! Jogada de entendimento dos arsenalistas, assistência de Fran Navarro e Gorby, à entrada da área, remata de primeira, de pé esquerdo, para o fundo das redes da baliza do emblema romeno. Os guerreiros do Minho estão na frente. 0-1.
Outra vez o Cluj! Canto apontado por Meriton Korenica, do lado direito, e cabeceamento de Djokovic (com a bola ainda em resvalar nas costas de Sikou Niakaté) para defesa atenta de Lukas Hornicek.
Grande oportunidade para o Cluj! Assistência de Meriton Korenica e Nkololo, já dentro da área, rematou cruzado a rasar o poste esquerdo da baliza à guarda de Lukas Hornicek. Os romenos dão o primeiro sinal de perigo...
Cartão amarelo a Meriton Korenica (Cluj).
INÍCIO DA PARTIDA!
Cumpre-se um minuto de silêncio em homenagem a Jorge Costa.
O Estádio Constantin Radulescu está longe de estar cheio. Num dos topos, refira-se, há algumas dezenas de adeptos do SC Braga, que aplaudiram a equipa aquando da entrada em campo. Os jogadores bracarenses fizeram depois questão de deslocar-se à referida zona para agradecerem a presença dos simpatizantes do emblema minhoto.
Os jogadores do SC Braga também apresentam um fumo negro nas mangas das camisolas, em memória de Jorge Costa.
Entram as três equipas no terreno de jogo. Os jogadores do Cluj vestem uma camisola preta com a fotografia de Jorge Costa, em homenagem ao malogrado jogador e treinador que deixou um legado enorme no futebol nacional e internacional. O antigo defesa-central, recorde-se, orientou o Cluj na época 2011/2012.
Nota de grande destaque também para a presença de Pau Victor no banco de suplentes. O jovem ponta de lança espanhol, de 23 anos, foi contratado recentemente ao Barcelona - tornando-se a contratação mais cara da história do SC Braga - e depois de ter sido devidamente inscrito já está em condições de dar o seu contributo à equipa. O novo dono da camisola 18 dos arsenalistas não está entre os eleitos iniciais de Carlos Vicens, mas pode vir a ser utilizado durante o encontro. Se assim for, estrear-se-á de forma absoluta com a camisola dos guerreiros do Minho.
Já quando a equipa está em posse, é previsível que construa a três a partir de trás, função que ficará a cargo de Gustaf Lagerbielke, Paulo Oliveira e Sikou Niakaté. Nesses momentos, Víctor Gómez dará profundidade ao corredor direito e Rodrigo Zalazar ao esquerdo, com Mario Dorgeles a juntar-se a João Moutinho e a Gorby para que possa ser criada superioridade numérica na intermediária. Em ataque mais posicional, acrescente-se, ou Dorgeles ou Gorby podem soltar-se mais um pouco e juntar-se ao último reduto ofensivo, onde pontificarão Ricardo Horta e Fran Navarro.
Olhando para o onze inicial e tentando desdobrar taticamente a equipa do SC Braga, é possível que Carlos Vicens continue a apostar no sistema híbrido que tem apresentado noutros jogos. Sem bola, a equipa deve defender em 4x4x2, com Víctor Gómez à direita, Gustaf Lagerbielke e Paulo Oliveira no eixo, e Sikou Niakaté à esquerda. No meio-campo, Mario Dorgeles e Rodrigo Zalazar cobrem os flancos, com a zona central a ficar a cargo de João Moutinho e Gorby. Na frente de ataque, a pressão ficará a cargo de Ricardo Horta e Fran Navarro.
Em relação ao jogo da passada quinta-feira, diante do Levski Sofia (1-0, após prolongamento), Carlos Vicens procede a duas alterações no onze: saem Vítor Carvalho e Roger Fernandes e entram Víctor Gómez e Fran Navarro.
SC Braga (treinador): Carlos Vicens
SC Braga (suplentes): Tiago Sá (12), Alaa Bellaarouch (36), Leonardo Lelo (5), Vítor Carvalho (6), Roger Fernandes (7), El Ouazzani (9), Ismael Gharbi (11), Gabriel Moscardo (17), Pau Victor (18), Bright Arrey-Mbi (26), Diego Rodrigues (50) e Sandro Vidigal (95)
SC Braga (titulares): Lukas Hornicek (1); Víctor Gómez (2), Gustaf Lagerbielke (14), Paulo Oliveira (15) e Sikou Niakaté (4); João Moutinho (8), Mario Dorgeles (20) e Gorby (29); Ricardo Horta (21) C, Fran Navarro (39) e Rodrigo Zalazar (10)
Cluj (treinador): Dan Petrescu
Cluj (suplentes): Alessandro Micai (99), Aly Abeid (3), Léo Bolgado (4), Ciprian Deac (10), Simão Rocha (13), Muhammed Badamosi (15), Marko Gjorgjievski (19), Tidiane Keita (23), Andrei Cordea (24), Anton Kresic (47), Viktor Kun (86) e Razvan Grigor (90)
Cluj (titulares): Otto Hindrich (89); Antonio Bosec (33), Sheriff Sinyan (6), Matei Ilie (27) e Camora (45) C; Alin Fica (8), Damjan Djokovic (88) e Meriton Korenica (17); Béni N'Kololo (96), Louis Munteanu (9) e Virgiliu Postolachi (93)
Árbitro: Elchin Masiyev (Azerbaijão); Assistentes: Elshad Abdullayev e Parvin Talibov; 4.º Árbitro: Farid Hajiyev; VAR/AVAR: Cesar Soto Grado e Alejandro Muñiz Ruiz (Espanha)
Já há equipas oficiais!
João Moutinho também projetou o duelo com o Cluj:
Recorde a antevisão de Carlos Vicens para o jogo desta tarde:
O dia é também bastante especial para Mario Dorgeles, uma vez que o médio costa-marfinense completa hoje 21 anos de idade. O SC Braga não deixou passar a data em claro e deu os parabéns ao africano, com todo o plantel a celebrar o momento com o companheiro, em pleno estágio da equipa.
Tudo dito dos dois duelos entre SC Braga e Levski Sofia. É, pois, tempo de focar todas as atenções nas duas partidas com o Cluj. Em caso de novo sucesso, desta feita frente ao conjunto romeno, os minhotos seguirão para o play-off da Liga Europa, sendo que, já se sabe, nessa fase da prova encontrarão o vencedor da eliminatória entre o Lincoln (Gibraltar) e o Noah (Arménia).
Ainda se lembra do tento espetacular apontado por Fran Navarro que garantiu o triunfo do SC Braga sobre o Levski Sofia? Está aqui, caro leitor. Ora veja:
Recorde aqui a crónica do embate da passada quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, que permitiu aos minhotos seguirem em frente na competição internacional:
Os guerreiros do Minho chegam a esta fase da prova depois de terem eliminado o Levski Sofia. Na ronda anterior, o SC Braga começou por empatar (0-0) na Bulgária, mas depois acabou por selar o apuramento na Pedreira, vencendo por 1-0, após prolongamento. Fran Navarro foi o herói desse encontro, ao apontar o tento (acrobático) que garantiu a continuidade dos arsenalistas nesta Liga Europa.
O SC Braga entra em campo a partir das 17h30 (hora portuguesa) para medir forças com o Cluj. A partida, referente à primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, terá como palco o Estádio Constantin Radulescu, em Cluj-Napoca, na Roménia. A BOLA vai contar-lhe tudo sobre esta partida e, tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!
Boa tarde!