Chaves
0 - 2
Benfica

Liveblog Chaves vs Benfica outubro 2025

Benfica passa em Chaves com Pavlidis em grande
Grego foi a figura do encontro em Trás-os-Montes, ao apontar um 'bis'

Termina o desafio, com vitória das águias por 2-0. Apesar do que indica o resultado, não foi um jogo (nada) fácil para a turma de José Mourinho, que permitiu ao Chaves crescer no jogo e ameaçar em várias ocasiões. Pavlidis abriu e fechou o ativo, com dois golos de belo efeito. Clube da Luz está na próxima ronda da prova rainha (4.ª eliminatória) e deixa os flavienses pelo caminho.

Galeria de imagens 22 Fotos

Fim da partida (0-2)

90

Wellington! Brasileiro galga metros com a bola e dispara por cima da baliza das águias.

88

Mourinho esgota as substituições. Entram João Veloso e Ivan Lima, saem Sudakov e Aursnes.

87

Ivanovic! Avançado benfiquista fica perto do golo, mas a bola esbarra na muralha transmontana.

85

Milovanovic remata no interior da área, mas Tomás Araújo aparece a cortar.

82

Os dois treinadores mexem após o golo. Mourinho lança Ivanovic para o lugar de Pavlidis e Filipe Martins aposta em Gabriel Rodrigues, retirando Paulo Victor.

80
Golo

GOLO DO BENFICA! Pavlidis bisa! Mais um grande remate do grego a terminar no fundo da baliza, não dando a mínima hipótese a Gudzulic. Encarnados dilatam vantagem à entrada para os 10 minutos finais!

77

Defesa incrível de Gudzulic! Sérvio voou para travar a tentativa de Enzo.

76

Entra Barreiro na equipa encarnada. Lukebakio é o preterido.

74

Filipe Martins promove uma dupla alteração nos transmontanos. Saem Bruno Rodrigues e Kiko Pereira, entram Wellington e Tounkara.

71

Entrada muito dura de Enzo sobre Kusso termina com cartão amarelo para o argentino.

70

Muitos protestos das bancadas, depois de o Benfica não colocar a bola fora das quatro linhas com um jogador do Chaves no chão.

69

Bruno Rodrigues derruba Lukebakio e vê cartão amarelo.

8.112 espectadores no Municipal de Chaves.

62

Gudzulic defende a dois tempos! Pavlidis remata de ângulo apertado e obriga o jovem sérvio a aplicar-se.

60

Henrique Pereira é substituído no Chaves, dando lugar a David Kusso.

60

Ataque rápido dos transmontanos! Milovanovic remata com o pé esquerdo, na recarga há um cruzamento e Samuel Soares resolve!

58

Águias pedem penálti, após queda de António Silva na área, mas David Silva manda jogar.

58

Remate de Enzo leva perigo! Gudzulic é obrigado a defender para canto.

56

Grande corte de Muscat, a impedir a progressão de Lukebakio na área.

51

Bom desenho ofensivo do Chaves pelo lado esquerdo, mas a bola acaba por ser aliviada por António Silva. Schjelderup também ajuda e corta para longe.

46

Filipe Martins também muda uma peça nos flavienses. Ricardo Alves dá lugar a Tiago Simões.

46

Mourinho mexe ao intervalo, lançando Schjelderup para o lugar de João Rego.

Intervalo (0-1). Vantagem magra do clube da Luz ao fim dos primeiros 45 minutos, obtida graças a um grande golo de Pavlidis, logo aos 8 minutos. Os flavienses responderam colocaram as águias em sentido, com várias aproximações perigosas à baliza. Samuel Soares tem sentido muitas dificuldades nas bolas aéreas e já deixou escapar o esférico em pelo menos três ocasiões. Partida com ritmo interessante, apesar de ter adormecido na reta final do primeiro tempo. Tudo em aberto para a etapa complementar!

44

Partida com ritmo mais baixo nesta fase, com várias interrupções.

39

Lance de ataque muito rápido dos flavienses termina com um remate de Paulo Victor desviado pela defesa das águias. Canto!

38

Encarnados retomam o controlo do jogo e vão dominando a posse de bola.

32

Lukebakio! Belga remata de longe e obriga Gudzulic a aplicar-se.

29

Novo ataque do Chaves, novo lance de muito perigo. Após cruzamento de Carraça à direita, há um desvio de Paulo Victor ao primeiro poste, mas ninguém surge a finalizar ao segundo. Águias com muitas dificuldades nesta fase.

27

Transmontanos a centímetros do golo! Canto batido do lado esquerdo volta a dificultar a vida ao guardião das águias, que não está bem no jogo. Depois de muita confusão, os flavienses ficam perto de festejar, mas ninguém consegue o desvio para a baliza.

26

Novamente os flavienses! Remate do meio da rua de Pedro Pinho cria muitos problemas a Samuel Soares, que não consegue agarrar e soca para canto.

24

Agora é o Chaves a ameaçar. Carraça levanta a bola ao segundo poste, mas não aparece nenhum colega a encostar.

21

Enorme defesa de Gudzulic! Lukebakio seguia isolado para a baliza e atirou cruzado com o pé esquerdo, mas o sérvio respondeu com uma intervenção espetacular!

20

O que falha Pavlidis! Grego aparece em ótima posição, mas atira muito por cima.

18

Distração de Lukebakio, com um passe atrasado arriscado, quase dá origem a um lance de muito perigo para o Chaves, mas Paulo Victor não aproveita.

15

Mais um lance de perigo junto da baliza das águias! Pedro Pinho ganha nas alturas e cabeceia para defesa de Samuel Soares. Fica mais um aviso da turma transmontana.

12

Ameaça o Chaves! Cruzamento da direita causa calafrios à defesa encarnada, com Samuel Soares a não conseguir agarrar a bola! Valeu António Silva, com um corte providencial no coração da área.

8
Golo

GOLO DO BENFICA! Golaço de Pavlidis! Grego ganha a bola à entrada da área e dispara de forma muito colocada para o fundo das redes. Águias adiantam-se cedo no marcador!

4

Ataque perigoso do Benfica pela esquerda, com a bola a ser enviada para a área flaviense: João Rego tentava descobrir Pavlidis. O lance, porém, é invalidado por falta ofensiva, após corte de Bruno Rodrigues.

3

Confirma-se o sistema de 4x2x3x1 das águias, com Rego à esquerda, Sudakov ao meio e Lukebakio no corredor direito.

1

Arranca a partida!

Vozinha, guarda-redes dos transmontanos, é homenageado no relvado pela qualificação para o Mundial, ao serviço de Cabo Verde.

Entram os protagonistas!

As duas equipas dão por terminado o período de aquecimento e regressam aos balneários.

A equipa encarnada também subiu ao relvado e já realiza exercícios de aquecimento.

Os guarda-redes já aquecem no relvado:

Dante Elizalde, presidente da SAD flaviense, ofereceu uma lembrança a José Mourinho antes do apito inicial.

Recorde-se que não há VAR nos jogos desta fase da prova rainha.

A partida vai ser dirigida por David Silva, juiz da AF Porto., com assistência de Carlos Campos e Nélson Cunha. Carlos Teixeira é o 4.º árbitro designado para o duelo desta noite em Trás-os-Montes.

Suplentes do Chaves: Vozinha, Roberto, Tiago Almeida, Wellington, Gabi, Robyn, Tounkara, Kusso e Tiago Simões.

Suplentes do Benfica: Trubin, Ivanovic, Barreiro, Schjelderup, Otamendi, Henrique Araújo, João Veloso, Leandro Santos e Ivan Lima.

Chaves: Marko Gudzulic; Ricardo Alves, Zach Muscat, Bruno Rodrigues; Carraça, Ktatau, Pedro Pinho, Kiko Pereira; Paulo Victor, Uros Milovanovic e Henrique Pereira.

De resto, o treinador do Benfica muda apenas três peças em relação à equipa apresentada no clássico do Dragão (0-0). Trubin dá lugar a Samuel Soares, Tomás Araújo rende Otamendi e João Rego relega Ríos para o banco.

João Rego é a grande novidade no onze de José Mourinho. O jovem formado nas águias deve começar o encontro no lado esquerdo do ataque.

Benfica: Samuel Soares; Dedic, Tomás Araújo, António Silva, Dahl; Barrenechea, Aursnes; Lukebakio, Sudakov, João Rego; Pavlidis.

Já há onzes!

Jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

O Benfica já chegou ao estádio.

O último confronto entre os dois emblemas terminou com vitória das águias (1-0), na Luz. O encontro foi disputado na jornada 27 da época 2023/24, ano em que o Chaves foi despromovido ao segundo escalão.

Já os flavienses atravessam um excelente momento, com três tiunfos consecutivos. Na última jornada da Liga 2, os comandados de Filipe Martins bateram o Vizela (1-0).

O último encontro das águias, recorde-se, foi no Dragão, para a Liga, num clássico que terminou sem golos (0-0).

Depois da pausa para compromissos das seleções, o futebol de clubes está de volta e este fim de semana é dedicado à prova rainha.

Boa tarde! Chaves e Benfica medem forças esta sexta-feira, no duelo que marca o início da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal!