Casa Pia
1 - 1
Famalicão

Siga o Casa Pia vs Famalicão em direto

Liga Portugal Betclic • Jornada 6 Estadio Municipal de Rio Maior
Casa Pia Casa Pia
1 - 1
Terminado
Famalicão Famalicão
Casa Pia-Famalicão: gansos dão bicada final nos minhotos
Léo Realpe tinha colocado os famalicenses em vantagem aos 47 minutos, mas Jérémy Livolant não vacilou da marca dos 11 metros e selou o 1-1 final (88')

FINAL DA PARTIDA!! CASA PIA 1 FAMALICÃO 1. Um ponto resgatado da crença dos gansos. Os minhotos foram superiores na grande maioria do tempo de jogo, mereciam, inclusivamente, ter ido para o intervalo em vantagem - Gil Dias (por duas vezes) e Mathias de Amorim desperdiçaram soberanas ocasiões de golo -, mas colocaram-se (justamente) na frente do marcador logo a abrir a etapa complementar: Gil Dias cruzou com conta, peso e medida, e Léo Realpe, ao segundo poste, cabeceou de forma certeira para o primeiro da noite em Rio Maior. Depois disso, assistiu-se às tentativas de reação do Casa Pia, mas sem grande critério dos da casa no último terço ofensivo. Até que já na reta final, Hélder Malheiro foi alertado pelo VAR para ir ver um lance na grande área do Famalicão, com o juiz do encontro a entender que Justin de Haas tinha travado Jérémy Livolant à margem das leis. Chamado à conversão do castigo máximo, o extremo francês não perdoou e selou o resultado final. O Casa Pia não conseguiu dar sequência ao triunfo (2-0) alcançado em Arouca, na jornada anterior, o Famalicão não conseguiu regressar às vitórias depois da derrota (1-2) frente ao Sporting, na ronda passada.

90 +9

Está feito! O árbitro apita para o final do jogo

90 +2
Substituição

Renato Nhaga sai do campo e é substituído por Iyad Mohamed.

Léo Realpe, aos 47 minutos, colocou o Famalicão em vantagem:

90 +1

O quarto árbitro mostra 7 minuto(s) de descontos

88
Substituição

Mathias de Amorim sai do campo e é substituído por Otar Mamageishvili.

88
Substituição

Simon Elisor sai do campo e é substituído por Umar Abubakar.

88

G O O O O O L O - Jérémy Livolant do Casa Pia de pé direito marca o penalti. Lazar Carevic escolheu mal o lado.

88

GOOOOOOOOOLOOOOOOO DO CASA PIA!! Jérémy Livolant, na transformação do penálti, não tremeu perante Lazar Carevic e fez o 1-1.

87
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Justin de Haas.

87

Depois de validado pelo VAR, o árbitro alterou a sua decisão e marcou penalti para o Casa Pia!

Decisão tomada: penálti para o Casa Pia!

Hélder Malheiro é chamado pelo VAR para ir ver as imagens de um lance entre Justin de Haas e Jérémy Livolant, dentro da área do Famalicão. Em análise está um possível penálti a favor do Casa Pia!

NÚMERO OFICIAL DE ESPECTADORES: 1.011

81

O jogo é reiniciado.

79

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

77
Substituição

Cassiano sai do campo e é substituído por Max Svensson.

77
Substituição

Gaizka Larrazabal sai do campo e é substituído por Dailon Rocha Livramento.

71
Substituição

Gil Dias sai do campo e é substituído por Antoine Joujou.

67

Valeu Patrick Sequeira! Gil Dias fugiu em velocidade na sequência de uma transição rápida, mas o guarda-redes do Casa Pia negou, com uma bela intervenção, o golo ao extremo do Famalicão.

Já perto do intervalo, Mathias de Amorim também ameaçou o golo, valendo ao Casa Pia o excelente corte de David Sousa (39'):

Gil Dias voltou a ficar perto de marcar neste lance, aos 33 minutos:

59
Substituição

Tiago Morais sai do campo e é substituído por Korede Osundina.

59
Substituição

Fahem Benaissa sai do campo e é substituído por Abdu Conté.

56
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para Léo Realpe.

56

O jogo é reiniciado.

55

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

Gil Dias, aos 20 minutos, ficou a milímetros de inaugurar o marcador:

47

GOOOOOLOOOOOOO DO FAMALICÃO!! Excelente cruzamento de Gil Dias, no lado direito, e Léo Realpe, ao segundo poste, cabeceou de forma fulminante para o primeiro da partida. 0-1.

47
Golo

G O O O O O O L O - Léo Realpe (Famalicão) marca um golo de cabeça.

46

Início da segunda parte.

INTERVALO! CASA PIA 0 FAMALICÃO 0. Resultado lisonjeiro para os gansos em tempo de descanso. Os minutos iniciais foram marcados pelo equilíbrio, mas com o passar do tempo os minhotos tomaram conta do desafio e começaram a acercar-se da baliza de Patrick Sequeira. Gil Dias teve no pé esquerdo duas excelentes oportunidades de golo, mas na primeira rematou a rasar o poste (20') e na segunda atirou por cima da barra (33'). Mathias de Amorim também ousou abrir o ativo, mas o médio internacional sub-21 português viu David Sousa fazer um corte de excelência e impedir os festejos do camisola 14 dos famalicenses (39'). Os gansos aceitaram o domínio dos famalicenses e têm tentado explorar as transições rápidas, mas a verdade é que a formação de João Pereira ainda não conseguiu incomodar Lazar Carevic. Veremos o que a etapa complementar nos reserva, sendo certo que está tudo em aberto para esta penúltima partida da 6.ª jornada da Liga.

45 +2

O árbitro apita para o intervalo

45 +1

O quarto árbitro mostra 1 minuto(s) de descontos

39

Que corte de David Sousa! Cruzamento da esquerda de Sorriso, há um desvio de André Geraldes ao primeiro poste que deixa a bola redondinha para Mathias de Amorim, com o internacional português a tentar o golo, à entrada da pequena área, mas a deparar-se com uma intervenção quase que milagrosa do defesa-central do Casa Pia, a evitar males maiores para a sua baliza.

33

Outra vez o Famalicão! Assistência de Tom van de Looi e remate de Gil Dias, já no interior da área, ligeiramente por cima da barra da baliza à guarda de Patrick Sequeira.

20

O que despediça Gil Dias! Erro do Casa Pia na primeira fase de construção, Sorriso recuperou a bola à entrada da área, endossou-a Simon Elisor que, de pronto, assistiu Gil Dias para o esquerdino ficar na cara do golo. Porén, o remate do camisola 23 do Famalicão passou a rasar o poste direito da baliza de Patrick Sequeira. Dificilmente o extremo terá tão soberana ocasião de golo nesta partida...

Primeiros 10 minutos iniciais com uma intensidade interessante de parte a parte. O encontro está a decorrer a uma velocidade assinalável, com jogadas de entendimento e poucas paragens, mas, para já, ainda não há situações de perigo a assinalar junto das balizas.

O Famalicão também alinha com estratégia identitária de Hugo Oliveira, o 4x2x3x1. Lazar Carevic é o dono da baliza, tendo como escudo um quarteto defensivo constituído por Rodrigo Pinheiro (à direita), Léo Realpe e Justin de Haas (no eixo) e Pedro Bondo (à esquerda). Tom van de Looi e Mathias de Amorim formam a dupla dos equilíbrios no miolo, aparecendo Gustavo Sá na zona de criação. Gil Dias (à direita) e Sorriso (à esquerda) são os extremos que alinham mais próximo da referência atacante, Simon Elisor.

6
Cartão Amarelo

Cartão amarelo para David Sousa.

O Casa Pia apresenta-se com o seu habitual 3x4x3. À frente do guarda-redes Patrick Sequeira alinha um tridente defensivo composto por André Geraldes, José Fonte e Daniel Sousa, sendo que no quarteto do meio-campo pontificam Gaizka Larrazabal (à direita), Seba Pérez e Renato Nhaga (no meio) e Fahem Benaissa (à esquerda). No último terço ofensivo, Jérémy Livolant e Tiago Morais dão profundidade aos corredores, jogando no apoio ao ponta de lança, Cassiano.

3

O jogo é reiniciado.

3

O jogo é interrompido.

1

Casa Pia sai com a bola, a partida começou!

1

O árbitro dá início à partida.

Entram as três equipas em campo. Depois da tradicional saudação ao (pouco) público e da escolha de campo e bola ficará tudo a postos para o apito inicial deste Casa Pia-Famalicão, penúltima partida desta 6.ª jornada da Liga.

Jogadores já aquecem em Rio Maior - Foto: A BOLA

As três equipas já realizam os habituais exercícios de aquecimento no (bem tratado) relvado do Estádio Municipal de Rio Maior. A noite está fria e as bancadas do anfiteatro ribatejano estão, para já, praticamente despidas de público.

Já Hugo Oliveira, técnico do Famalicão, faz uma alteração relativamente à equipa inicial que havia escolhido para a receção ao Sporting (1-2), na ronda passada. Sai Marcos Peña e entra Tom van de Looi.

João Pereira, treinador do Casa Pia, repete o onze que tinha apresentado na jornada anterior, diante do Arouca (2-0).

Famalicão (treinador): Hugo Oliveira

Famalicão (suplentes): Ivan Zlobin (1), Gustavo Garcia (2), Marcos Peña (8), Umar Abubakar (9), Otar Mamageishvili (15), Yassir Zabiri (21), Ibrahima Ba (55), Antoine Joujou (77) e Pedro Santos (80)

Famalicão (titulares): Lazar Carevic (25); Rodrigo Pinheiro (17), Léo Realpe (3), Justin de Haas (16) e Pedro Bondo (28); Tom van de Looi (6) e Mathias de Amorim (14); Gil Dias (23), Gustavo Sá (20) C e Sorriso (7); Simon Elisor (12)

Casa Pia (treinador): João Pereira

Casa Pia (suplentes): Daniel Azevedo (22), Abdu Conté (5), Max Svensson (9), Dailon Livramento (10), Korede Osundina (13), Miguel Sousa (14), Kevin Prieto (19), Iyad Mohamed (24) e Kaique Rocha (27)

Casa Pia (titulares): Patrick Sequeira (1); André Geraldes (18), José Fonte (6) C e David Sousa (43); Gaizka Larrazabal (72), Seba Pérez (42), Renato Nhaga (74) e Fahem Benaissa (12); Jérémy Livolant (29), Cassiano (90) e Tiago Morais (21)

Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa); Assistentes: Gonçalo Vaz Freire e Diogo Pereira; 4.º Árbitro: Flávio Lima; VAR/AVAR: Rui Oliveira e Jonathan Babo

Já há equipas oficiais!

Já a formação minhota entrará em campo para tentar voltar a sorrir. Depois de quatro jogos consecutivos a pontuar (três vitórias e um empate), o conjunto de Hugo Oliveira cedeu na última jornada, perdendo (1-2) na receção ao Sporting. Gustavo Sá ainda colocou o Famalicão na frente, mas Pedro Gonçalves e Luis Suárez deram a volta ao texto a favor dos leões:

O emblema lisboeta chega a esta partida com a confiança redobrada por poder conquistar a segunda vitória consecutiva. A formação orientada por João Pereira foi vencer (2-0) ao terreno do Arouca, na ronda anterior. Cassiano e David Sousa escreveram a história do jogo na Serra da Freita:

Sendo certo que o Casa Pia está, por esta altura, a meio da tabela, a verdade é que os gansos já demonstraram qualidade para outros voos. Do outro lado, o Famalicão tem vindo a realizar um sensacional arranque de temporada e apenas na última jornada os minhotos sofreraram os primeiros golos e sofreram a primeira derrota.

O Estádio Municipal de Rio Maior é palco da penúltima partida desta 6.ª jornada da Liga. Quando os ponteiros do relógio apontarem para as 20h30, Casa Pia e Famalicão estarão a medir forças num encontro que tem tudo para ser de enorme interesse, dado a qualidade das duas equipas. A BOLA vai contar-lhe tudo sobre este desafio e, tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!

Boa tarde!