Siga o Casa Pia vs Alverca em direto
FINAL DA PARTIDA! CASA PIA 0 ALVERCA 2. Resultado que se aceita plenamente pela superioridade dos ribatejanos na etapa complementar. Depois de um primeira parte sem grandes motivos de interesse - com exceção feita ao remate de Lincoln ao poste (45') e ao lance que ditou a expulsão de Patrick Sequeira (45+3') -, o descanso foi bom conselheiro para os comandados de Custódio Castro que, beneficiando do facto de estarem em vantagem numérica, instalaram-se com mais propriedade no meio-campo ofensivo em busca dos três pontos. Alex Amorim (54' e 62') e Marezi (66') ameaçaram, Lincoln concretizou: o médio brasileiro agradeceu a assistência de Sandro Lima e atirou a contar aos 76 minutos. Fahem Benaissa ainda esboçou uma reação para os visitados, mas o remate do esquerdino esbarrou no poste da baliza de André Gomes (79'). Aos 86 minutos, Ricardo Baixinho marcou penálti para os alverquenses por suposta falta de Seba Pérez sobre Davy Gui, mas depois de ir ver as imagens o árbitro reverteu a decisão por considerar simulação no médio dos forasteiros. Marezi ainda viu um golo anulado por fora de jogo (90+2'), mas o jovem ponta de lança sérvio iria mesmo colocar o seu nome na lista de marcadores da partida: aos 90+10': o camisola 9 correspondeu da melhor forma a um cruzamento perfeito de Nabil Touaizi e colocou um ponto final no resultado. O Casa Pia prolonga o jejum caseiro - ainda não soma qualquer triunfo na condição de visitado na presente edição da Liga -, o Alverca volta às vitórias quase dois meses depois e soma três preciosos pontos na luta pela fuga aos lugares perigosos da tabela classificativa.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
GOOOOOOOLOOOOO DO ALVERCA! Cruzamento com conta, peso e medida de Nabil Touaizi, da direita, e cabeceamento certeiro do Marezi para o 0-2. Tudo decidido em Rio Maior!
Lincoln sai do campo e é substituído por Isaac James.
Golo anulado a Marezi por fora de jogo.
Decisão revertida! Depois de ver as imagens, Ricardo Baixinho, árbitro da partida, comunica que Davy Gui simulou e, como tal, não há motivo para a marcação da grande penalidade a favor do Alverca.
O quarto árbitro mostra 10 minuto(s) de descontos
O VAR chama o árbitro da partida para ir ver as imagens. O penálti para o Alverca pode ser revertido.
Penálti para o Alverca! Seba Pérez derrubou Davy Gui e o árbitro da partida não teve dúvidas em apontar de imediato para a marca dos 11 metros.
Sabit Abdulai sai do campo e é substituído por Lucas Figueiredo.
Sandro Lima sai do campo e é substituído por Davy Gui.
O jogo é reiniciado.
Kaique Rocha sai do campo e é substituído por Tiago Morais.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
No ferro!! Remate frontal de Fahem Benaissa, ainda de fora da área, com a bola a bater no poste direito da baliza defendida por André Gomes. Os gansos ameaçaram o empate...
GOOOOOOOLOOOOOOOOO DO ALVERCA!! Assistência de Sandro Lima e Lincoln, no coração da área, desvia a bola de Ricardo Batista, colocando os forasteiros em vantagem no marcador. 0-1.
Remate desviado! Larrazabal integrou-se na manobra ofensiva do Casa Pia, mas o tiro do lateral espanhol foi intercetado por um defensor contrário e saiu ao lado do poste esquerdo da baliza à guarda de André Gomes.
Eis o momento da expulsão de Patrick Sequeira, a instantes do intervalo:
Lincoln, aos 45 minutos, atirou ao poste direito da baliza dos gansos:
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
A rasar o poste! Pontapé de canto batido por Lincoln do lado esquerdo e Marezi, no interior da pequena área, cabeceou a muito perto da baliza dos gansos.
Grande defesa de Ricardo Batista! Remate frontal de Alex Amorim para uma excelente intervenção do veterano guarda-redes do Casa Pia.
Cedric Nuozzi sai do campo e é substituído por Marezi.
Bastien Meupiyou sai do campo e é substituído por Julián Martínez.
Rafael Brito sai do campo e é substituído por Renato Nhaga.
Abdu Conté sai do campo e é substituído por Fahem Benaissa.
Kelian Nsona sai do campo e é substituído por Dailon Rocha Livramento.
Defende Ricardo Batista! Remate cruzado de Alex Amorim, para intervenção segura do (agora) guarda-redes do Casa Pia.
Ao lado! Remate de ressaca de Abdu Conté, na sequência de um pontapé de canto batido por Jérémy Livolant que tinha sido afastado pela linha defensiva do Alverca, mas o tiro do lateral-esquerdo do Casa Pia não levou a melhor direção.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Sabit tentou a sua sorte de meia distância, aos 15 minutos, mas o remate do médio do Alverca saiu sem direção:
Início da segunda parte.
INÍCIO DA SEGUNDA PARTE!
INTERVALO! CASA PIA 0 ALVERCA 0. Resultado mais do que justificado depois de uns primeiros 45 minutos que não deixam ponta de saudade. À intensidade não se juntou a qualidade e quando assim é só podemos falar num mau espetáculo de futebol. A única situação de perigo foi protagonizada por Lincoln, aos 45 minutos, quando o médio do Alverca atirou ao poste direito da baliza dos gansos. Pouco depois, já em período de compensação, Patrick Sequeira travou a fuga de Cédric Nuozzi e foi expulso pelo árbitro da partida. Veremos o que nos reserva a etapa complementar, sendo que pior do que isto é praticamente impossível...
O árbitro apita para o intervalo
O árbitro não aceita as queixas de André Geraldes e mostra-lhe o cartão amarelo
O jogo é reiniciado.
Cassiano sai do campo e é substituído por Ricardo Batista.
Cartão vermelho para Patrick Sequeira! Passe fantástico de Francisco Chissumba a isolar Cédrico Nuozzi, mas o avançado do Alverca foi travado em falta pelo guarda-redes do Casa Pia, fora da área, pelo que o internacional costa-riquenho dos gansos recebeu ordem de expulsão.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
O árbitro não aceita as queixas de José Fonte e mostra-lhe o cartão amarelo
EXPULSO! - Depois de uma falta grave Patrick Sequeira é expulso.
O quarto árbitro mostra 3 minuto(s) de descontos
Grande oportunidade para o Alverca! Passe de rotura de Francisco Chissumba e remate de Lincoln, já no interior da área, com a bola a bater no poste direito da baliza à guarda de Patrick Sequeira.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Momento de frisson no interior da grande área do Casa Pia! Francisco Chissumba integrou-se na manobra ofensiva e parece ter sido travado à margem das leis por Patrick Sequeira. O árbitro da partida, Ricardo Baixinho, levou o apito à boca, mas para assinalar falta a favor dos gansos, por fora de jogo do ala esquerdo dos ribatejanos no início da jogada.
O jogo está parado, enquanto o árbitro fala com alguns jogadores.
Primeiro remate à baliza pertence ao Alverca! Ainda assim, desenquadrado. Sabit testou a meia distância, de pé esquerdo, mas a bola ganhou demasiada altura e não ofereceu ponta de perigo a Patrick Sequeira.
Primeiros 10 minutos marcados pelo equilíbrio e com o jogo a ser muito disputado na zona do meio-campo. Patrick Sequeira e André Gomes, guarda-redes de Casa Pia e Alverca, respetivamente, ainda não foram obrigados a intervir.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Alverca sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
INÍCIO DA PARTIDA!
A tarde está fria, mas, para já, a chuva ainda não se fez de convidada (indesejada). O relvado apresenta algumas peladas, mas nada que possa impedir a boa circulação da bola. As bancadas do anfiteatro riomaiorense estão muito despidas de público. Há mais adeptos do Casa Pia, naturalmente, mas num dos topos do estádio já é possível vislumbrar alguns aficionados do Alverca. As três equipas já terminaram os respetivos períodos de aquecimento e dentro de instantes voltarão ao tapete verde para que fique tudo a postos para o início da partida.
As três equipas já realizam os habituais exercícios de aquecimento no relvado do Estádio Municipal de Rio Maior.
É tempo de aquecimento:
GO! ⚡️ #CPACFCA pic.twitter.com/JdFW5Ud2Z0
— FC Alverca (@FCAlverca) November 29, 2025
A equipa de arbitragem vai ser liderada por Ricardo Baixinho
Alverca: André Gomes; Naves, Sérgi, Meupiyou; Nabil, Sábit, Amorim, Chissumba, Nuozzi, Sandro Lima e Lincoln
O nosso 𝐎𝐍𝐙𝐄 para o hoje desta tarde 👥#CPACFCA pic.twitter.com/xYlo0QCMCd
— FC Alverca (@FCAlverca) November 29, 2025
Casa Pia: Sequeira, Kaíque, Fonte (c), Abdu; Larrazabal, Pérez, Rafael, Geraldes; Livolant, Cassiano e Nsona
Já são conhecidos os onzes das duas equipas
Eis a projeção de Custódio Castro, técnico do Alverca:
Recorde a antevisão de Gonçalo Brandão, treinador do Casa Pia:
O Alverca não está muito melhor e a última vitória data de 4 de outubro. Nesse dia, os ribatejanos foram a casa do Aves SAD triunfar por 3-1, em partida da 8.ª jornada da Liga. Depois disso, a formação orientada por Custódio Castro perdeu com Gil Vicente (0-4) e Sporting (0-2), tendo ainda empatado, na ronda anterior, com o Rio Ave (1-1). Pelo meio, refira-se, os alverquenses foram eliminados da Taça de Portugal (diante da UD Leiria, no desempate por penáltis após o 2-2 no final do tempo regulamentar) e da Taça da Liga (frente ao Sporting, 1-5).
O Casa Pia vem de uma vitória, mas para a Taça de Portugal. No passado sábado, os gansos foram ao reduto do Alpendorada vencer por 3-0, resultado que lhes garantiu o apuramento para os oitavos de final da prova rainha, fase onde irão encontrar o Torreense (dia 17 de dezembro, às 18h30). O percurso na Liga não está a correr de feição aos casapianos, que já não vencem desde 14 de setembro. Nessa altura, e ainda com João Pereira ao leme - o técnico deixou, entretanto o clube, com Gonçalo Brandão, antigo adjunto, a assumir o leme -, o Casa Pia triunfou no terreno no Arouca (2-0). Depois disso, e apenas em jogos do campeonato, registou empates com Famalicão (1-1), Estoril (2-2) e Benfica (2-2), assim como desaires com Moreirense (1-2), SC Braga (0-4) e Estrela da Amadora (3-5).
Na dobragem do primeiro para o segundo terço do campeonato, casapianos e alverquenses estão ainda à procura da melhor forma e de uma sucessão de resultados que lhes permitam respirar melhor. À entrada para esta 12.ª ronda, os dois clubes estão em posições incómodas: o Casa Pia é 15.º, com 9 pontos, o Alverca está um lugar acima, com 11 pontos.
O Estádio Municipal de Rio Maior é um dos palcos da 12.ª jornada da Liga. A partir das 15h30, Casa Pia e Alverca medem forças num duelo que já se reveste de grande importância para as duas equipas, uma vez que ambas estão em lugares perigosos da classificação e precisam de começar a conquistar pontos com frequência para deixarem a zona baixa da tabela. A BOLA vai contar-lhe tudo sobre esta partida e, tal como sempre acontece, contamos consigo, caro leitor. Venha daí connosco. Está convocado e vai ser titular!
Boa tarde!