Siga o Betis sub-19 vs FC Porto sub-19 em direto
Os béticos foram muito melhores do que os dragões e isso foi bem patente no resultado total (9-0) das duas mãos. Neste segundo jogo, eram os azuis e brancos que tinham a responsabilidade de assumir o jogo, mas o que se viu foram uns verdiblancos muito mais competentes a ir para cima do adversário.
Os cinco golo surgiram com muita naturalidade, perante um FC Porto impotente e que, para piorar a situação, jogou os últimos 45 minutos com menos um jogador, fruto da expulsão de Yoan Pereira no final da primeira parte.
O agregado de 9-0 pode parecer exagerado, mas é totalmente justo para quem viu os dois jogos desta eliminatória.
Fim da partida: Betis 5-0 FC Porto
Betis entra numa fase de gestão do jogo e vai circulando a bola. FC Porto parece ter baixado, definitivamente, os braços.
Mais uma vez, Rúben De Sá a ameaçar o quinto! O remate bateu na malha lateral exterior da baliza.
Por pouco que não víamos o quinto golo dos béticos. Valeu um corte da defensiva portista e, mesmo assim, a bola saiu a rasar o posto.
Agora Bernardo Lima a rematar com muito perigo de fora de área. Azuis e brancos arrebitam nesta fase.
Rúben Barbosa à barra! Corre mesmo tudo mal aos dragões...
Betis muito perto do 4-0, após um grande remate colocado de Rúben De Sá! O remate do craque espanhol saiu muito perto do ângulo esquerdo da baliza de Gonçalo Ribeiro.
Dupla substituição no FC Porto: saíram Duarte Cunha e Mateus Mide, para as entradas de Rúben Barbosa e Tomás Peixoto.
Segunda parte começa da pior maneira para o FC Porto. Eliminatória não está nada fácil para os dragões...
Quando parece que mais nada pode piorar... penálti para o Betis, cometido por Filipe Sousa.
Entrou, na equipa portista, Léo Fajardo e saiu João Abreu.
Começa a segunda parte!
Intervalo (2-0). Missão cada vez mais difícil para o FC Porto. Eram os dragões que tinham a responsabilidade de assumir o controlo da partida, após a derrota por 0-4 na primeira mão. No entanto, foi o Betis que foi para cima dos portistas, marcando dois golos sem resposta. Para piorar a situação dos azuis e brancos, Yoan Pereira levou cartão vermelho já depois do minuto 45 e deixou a equipa reduzida a 10.
Depois de um compensação longa, o árbitro apita para o fim da primeira parte.
Sérgio Ferreira tenta recompor a equipa, tirando Eduardo Ferreira para a entrada de José Afonso.
O árbitro dá três minutos de compensação.
FC Porto consegue voltar a criar perigo junto à baliza do Betis, embora não tenha conseguido rematar à baliza.
Golo! Betis faz o 2-0 e novamente pelo capitão Rodrigo Marina. O ponta de lança dos béticos conseguiu virar-se como quis, perante a passividade da defensiva portista, dentro de área, e ampliar a vantagem.
Mateus Mide, o melhor jogador do Mundual sub-17, tenta o remate de longe, mas a bola saiu muito ao lado.
Betis continua a criar muito perigo junto à área dos azuis e brancos. Está melhor na partida.
Duarte Cunha perto do empate! Tirou um avançado da frente, dentro da área, mas depois rematou à figura e Manu González defendeu facilmente.
Golo do Betis! Grande cabeçada de Rodrigo Morina, ao ângulo direito da baliza de Gonçalo Ribeiro, após um cruzamento de Morante. Está aberta a contagem.
Amarelo para Bernardo Lima, depois de uma entrada dura sobre o adversário.
Terreno de jogo muito rápido, fruto da chuva que se faz sentir na Andaluzia.
Betis prestes a inaugurar o marcador! Yoan Pereira tirou a bola mesmo em cima da linha.
Eduardo Ferreira cria o primeiro lance de perigo da partida! O avançado dos dragões recebeu no peito, dentro de área, e atirou, sem deixar cair, à malha lateral.
Rola a bola em Sevilha! FC Porto dá o pontapé de saída.
As equipas já estão no relvado!
Cinco reforços de luxo!
Os campeões do Mundo de sub-17 por Portugal, Martim Chelmik, Yoan Pereira, Duarte Cunha, Bernardo Lima e Mateus Mide estão de regresso e saltam diretamente para o 11.
Onze do Betis: Manu González; Mario Navarro; Curro Macías; Emmanuel; Rubén De Sá; Miguel Romero; Rica; Iván Corralejo; Jose Antonio Morante; González e Rodrigo Marina.
💚⚽🇪🇺
— Real Betis Cantera (@RBetisCantera) December 10, 2025
¡Este es nuestro once inicial para enfrentarnos al @FCPorto en el partido de vuelta!#UYL #CanteraBetis pic.twitter.com/z0GsVV3j2G
11 inicial: Gonçalo Ribeiro, Marco Silva, Filipe Sousa, Martim Chelmik, Yoan Pereira, Tiago Silva, Duarte Cunha, Bernardo Lima, Eduardo Ferreira, Mateus Mide e João Abreu pic.twitter.com/fIIPkwwolr
— FC Porto (@FCPorto) December 10, 2025
Onze do FC Porto: Gonçalo Ribeiro; Marco Silva; Filipe Sousa; Martim Chelmik; Yoan Pereira; Tiago Silva; Duarte Cunha; Bernardo Lima; Eduardo Ferreira; Mateus Mide e João Abreu
Já há onzes!
Já o Betis eliminou o Basileia. Depois de perder por 2-3 na Suíça, o conjunto espanhol venceu em Sevilha por 2-0 e deu a volta à eliminatória.
Os dragões chegaram a esta fase depois de, na última ronda da prova, terem eliminado o Bravo, da Eslovénia, por 8-1 no conjunto das duas mãos.
Há duas semanas, os espanhóis demonstrar sempre muito superiores logo desde início e ao descanso a vencer por 3-0. Perto do fim, ainda marcaram mais um.
No jogo da 1.ª volta, os espanhóis deram uma lição aos dragões e vieram ao Olival vencer por 4-0. Portistas almejam remontada épica, mas não vão ter tarefa nada fácil.
Olá, seja bem-vindo! FC Porto e Betis defrontam-se em jogo da 2.ª mão da 3.ª eliminatória da UEFA Youth League.