Siga o Benfica sub-19 vs SSC Napoli U19 em direto
APITO FINAL! Benfica vence o Nápoles, por 3-0, com Gonçalo Moreira em destaque, com um bis de assistências. As águias, que já tinham garantido a passagem aos 16 avos de final, fecham a fase de liga no top-6 e, por isso, irão defrontar uma das equipas que terminar entre o 17.º e o 22.º lugares.
Umeh cruza da direita e Anísio Cabral com demasiada pontaria, a acertar na trave.
Bola na trave! Gonçalo Moreira à beira de golaço! A bola bate na barra.
Prisco remata à figura de Diogo Ferreira.
Três minutos de compensação.
Benfica mexe novamente. Sai Coletta e entra João Afonso.
Vítor Vinha volta a mexer. Saídas de Eduardo Fernandes, Daniel Banjaqui e Francisco Silva e entradas de Umeh, Duarte Soares e Anísio Cabral.
Mudança no Benfica com a entrada de Miguel Figueiredo para o lugar de Gil Neves.
Que oportunidade para o Benfica! Grande trabalho de Francisco Silva. Passou com classe por Gambardella e De Chiara e atirou à baliza... Contudo, apareceu Gambardella a cortar... contra o próprio poste.
Samuel Dahl, José Neto, João Rego e António Silva na bancada a assistir ao jogo.
2-0 à vista! Gonçalo Moreira conduziu a bola, depois de um erro do Nápoles na saída a jogar, mas não conseguiu bater o guarda-redes do Nápoles. Jogador encarnado só teve olhos para a baliza.
Cartão amarelo para Barido.
Que defesa de Diogo Ferreira! Gonçalo Oliveira tocou de cabeça, na sequência de um livre, e quase fez autogolo. Valeu Diogo Ferreira a fazer uma enorme defesa.
Benfica e Nápoles voltam com os mesmos onzes.
ARRANCA A SEGUNDA PARTE!
Primeira parte sem muitas oportunidades de golo. Ainda assim, Benfica e Nápoles tiveram as suas situações. Águias mais perigosas, logo com um remate ao poste nos primeiros minutos. O 1-0 apareceu aos 28 minutos, com Gonçalo Moreira a assistir Francisco Silva. Italianos tentaram responder, mas sem criar perigo para as redes de Diogo Ferreira.
INTERVALO COM O BENFICA EM VANTAGEM (1-0).
Um minuto de compensação.
Remate de Anic longe da baliza de Diogo Ferreira.
Nápoles tenta responder, mas ainda não criou perigo desde o golo sofrido.
Nápoles obrigado a responder se não quiser ser eliminado da Youth League.
GOLO DO BENFICA, 1-0! Momento de posse das águias, depois de perda e... recuperação de Eduardo Fernandes. Gonçalo Moreira com um cruzamento teleguiado da direita e Francisco Silva cabeceou para o fundo das redes.
A meio da primeira parte, mantém-se o nulo no Benfica Campus. As duas equipas já criaram oportunidades de golo, sendo que foram as águias a estar mais perto do primeiro da partida.
Excelente cruzamento de Eduardo Fernandes e quase dá golo. Francisco Silva não chegou a tempo para desviar.
Remate de Anic desvia em Rui Silva e sai pela linha de fundo.
Oportunidade para o Benfica! Livre batido por Gonçalo Moreira e Gonçalo Oliveira obrigou Spinelli a uma defesa atenta e difícil.
Cartão amarelo para Genovese por falta dura sobre Gonçalo Moreira.
Barido, numa jogada da direita para o meio, entra na área e remata fraco para as mãos de Diogo Ferreira. É o primeiro sinal de perigo do Nápoles, ainda que tímido.
Grande pormenor de Eduardo Fernandes, mas o lance acaba por perder-se.
Que oportunidade! Benfica recupera a bola em zona adiantada e Gonçalo Moreira atira ao poste esquerdo da baliza italiana. Spinelli ficou pregado ao relvado.
Daniel Banjaqui e Rafael Quintas são titulares e chegam motivados, depois da conquista do Mundial sub-17.
ROLA A BOLA NO BENFICA CAMPUS!
O Benfica procura ficar no top-6 da fase de liga. Os primeiros seis classificados vão defrontar as equipas que ficam entre o 17.º e o 22.º lugares da fase de liga. Se o Benfica não ganhar, terá de defrontar um dos 10 apurados pelo caminho dos campeões.
Equipas sobem ao relvado do Benfica Campus. Águias jogam com o equipamento tradicional, o Nápoles com o alternativo.
BENFICA: Diogo Ferreira; Daniel Banjaqui, Gonçalo Oliveira (C), Rui Silva e Nilson Semedo; Gil Neves, Rafael Quintas e Gonçalo Moreira; Eduardo Fernandes, Francisco Silva e Coletta
Suplentes: Leonardo Lopes, Duarte Soares, Ricardo Neto, Tomás Soares, Miguel Figueiredo, Umeh, Stevan Manuel, Anísio Cabral e João Afonso
NÁPOLES: Spinelli; De Chiara (C), Gambardella e Garofalo; Olivieri, Cimmaruta, Prisco, Genovese e Smeraldi; Anic e Barido
Suplentes: Pugliese, De Martino, Zappettini, Palomba, Marotta, Chiummariello, Esposito e Iovine
JÁ SÃO CONHECIDOS OS ONZES!
Daniel Banjaqui antecipou dificuldades: «Esperamos um jogo difícil, é o Nápoles, tem uma boa equipa, joga bem. Estamos à espera de um jogo difícil, mas estamos preparados para isso. É mais um jogo, queremos ficar nos seis primeiros, mas não é isso que nos motiva. Temos de acabar bem e é só mais um jogo para ganhar.»
«Quando se joga num clube como o nosso, no Sport Lisboa e Benfica, temos sempre responsabilidade, quer seja em casa, quer seja fora. Obviamente que jogando perante os nossos adeptos é sempre muito bom, eles estão em todo o lado. Temos tido jogos fora em que temos até, se calhar, adeptos em maior número do que o adversário. Mas obviamente que jogando em casa, perante os nossos adeptos, perante o nosso público, na nossa casa, no nosso ninho, como costumo dizer aos nossos jogadores, temos uma responsabilidade acrescida. Mas, ao mesmo tempo, são estes jogos que queremos, é este tipo de vivências que queremos para os nossos jogadores, porque é isto que eles vão encontrar na nossa equipa principal, se eventualmente chegarem a jogar a Champions League. Portanto, os nossos jogadores têm de estar confiantes, têm de estar serenos, saber exatamente aquilo que têm de fazer dentro de campo. E, se assim for, estaremos sempre mais próximos de vencer», prosseguiu o treinador.
«Um adversário difícil, como são todos, competente em todos os momentos do jogo, que leva o jogo muito para duelos, para questões individuais. Um adversário que tem 3 golos marcados e 3 golos sofridos, o que diz muito sobre a equipa, sobre o nível competitivo da equipa no sentido em que sabe atacar, sabe defender, é uma equipa chata que pode causar problemas a qualquer momento, mas que não se desestabiliza muito, que não concede muitas oportunidades aos adversários. Aparentemente também não criam muito, mas vai obrigar-nos a estar altamente concentrados, altamente organizados. Temos de nos focar desde o primeiro ao último segundo, e depois, dentro de campo, vamos ter de fazer pela vida», analisou Vítor Vinha, técnico encarnado, em declarações à BTV.
Os encarnados somam 12 pontos nas cinco rondas já disputadas. O Nápoles tem seis pontos, fora dos lugares de apuramento para a próxima fase.
As jovens águias já carimbaram o passaporte para os 16 avos de final da competição.
Olá, bom dia! Bem-vindo/a ao acompanhamento em direto do encontro entre Benfica e Nápoles, da sexta e última jornada da fase de liga da UEFA Youth League.