Siga o Benfica (Fem.) vs FC Twente em direto
Um resultado justo atendendo ao que se passou em campo: o Benfica entrou melhor em ambas as partes, mas esse ímpeto foi-se esvaindo. No que respeita à segunda parte, o (grande) golo de Cristina Martin-Prieto trouxe esperança relativamente a um primeiro triunfo na Champions feminina, porém Lynn Groenewegen igualou pouco depois e fixou um empate que se aceita.
Final da partida: Benfica 1-1 Twente
Tempo adicional: 2 minutos.
Nos minutos finais da partida, o Benfica tenta um último esforço para resgatar a vitória, mas revela pouco critério e discernimento.
87': Substituição no Twente, com a entrada de Imre van der Vegt para o lugar de Lynn Groenewegen.
82': O Twente novamente a surgir com perigo na área benfiquista, com Rose Ivens a atirar forte, mas à figura de Lena Pauels, que conseguiu afastar o esférico. Na segunda vaga, o cruzamento de Ivens não saiu com precisão.
77': Dupla substituição no Benfica, com as entradas de Rakel Engesvik e Carissa Boeckmann pelas saídas de Catarina Amado e Beatriz Cameirão.
Assistência: 2.645 espectadores.
76': O Twente próximo da reviravolta! A lateral direita Leonie Vliek destaca-se em ação ofensiva e surge na área para rematar para defesa de Lena Pauels para o poste esquerdo.
73': Dupla substituição no Benfica, com as entradas de Carolina Tristão e Lara Martins pelas saídas de Anna Gasper e Chandra Davidson.
Durou pouco a vantagem benfiquista: as neerlandesas partiram para a ofensiva, arrancaram cruzamento pela direita e no coração da área Lynn Groenewegen atirou colocado para outro golo de belo efeito.
69': Golo do Twente!
62': Golo do Benfica! A substituição revelou-se boa conselheira, pois instantes depois a profundidade foi muito bem explorada pelo ataque encarnado: Cristina Martín-Prieto levou tudo à frente, aguardou, empreendeu movimento em diagonal e atirou, cruzado, para um grande golo.
61': Substituição no Benfica, com Nycole Raysla a entrar para o lugar de Caroline Moller.
60': Twente volta à ofensiva e van Ginkel atirou à baliza em zona frontal, embora fraco e fácil de suster para Lena Pauels.
Substituto sai do campo
Tal como na etapa inicial, o Benfica parece ter entrado melhor e mais disponível para atacar. Faltam golos...
54': Uma falha de comunicação impediu que esta finalização do Benfica se revestisse de maior perigo: Caroline Moller cabeceou por cima, mas Cristina Martín-Prieto estava próxima e até parecia melhor colocada.
47': cartão amarelo para Chandra Davidson (Benfica).
46': substituição no Twente, com a entrada de Rose Ivens pelo lugar de Charlotte Hulst.
Já se joga a segunda parte!
Intervalo na Luz: Benfica 0-0 Twente.
Tempo adicional: 3 minutos.
Em função disto, o 0-0 faz ainda mais sentido - o Benfica entrou melhor, o Twente parece sair melhor para intervalo.
O Twente vai povoando o meio-campo encarnado, ainda que sem perigo efetivo.
O Twente atravessa a sua melhor fase no encontro, tendo conseguido alguns remates e também alguns cantos.
34': cartão amarelo para Lúcia Alves (Benfica).
34': cartão amarelo para Danique van Ginkel (Twente).
33': Novamente as neerlandesas, desta feita com mais perigo - Proost recebeu pela esquerda e atirou cruzado, mas Pauels estava atenta e defendeu para canto.
31': O Twente volta a espreitar, por Jill Roode, que progrediu pela zona central e tentou a sorte, mas o remate desviou na defesa benfiquista e o lance perdeu-se para canto.
O ímpeto do Benfica diminuiu ligeiramente, mas o Twente continua sem perigar a baliza à guarda de Pauels. O 0-0, para já, justifica-se.
Tudo bem com a nigeriana, que já regressou ao relvado.
Jogo interrompido para assistência a Christy Ucheibe (Benfica).
18': Praticamente em seguida a resposta do Benfica, novamente de cabeça mas por Lúcia Alves, bastando à guarda-redes Lemey controlar a saída da bola, por cima.
17'. Primeiro remate do Twente digno desse nome: Sophie Proost tentou a diagonal pela esquerda, mas o remate saiu prensado e fácil para Pauels.
16': Martín-Prieto volta a testar a pontaria, agora de cabeça e mais próxima do objetivo: a bola passa pouco por cima do travessão. Nota para o bom cruzamento tirado por Catarina Amado a partir da direita.
14': As águias voltam a visar a baliza neerlandesa, por Cristina Martín-Prieto, que atirou em zona frontal à entrada da área, mas já em esforço e a bola saiu ao lado e com pouco perigo.
Pouco público na Luz, o que se compreende: há previsão de mau tempo e até alerta lançado pela Proteção Civil, o que naturalmente afasta adeptos do recinto.
Entrada forte do Benfica, com controlo praticamente absoluto e até um golo marcado, que... não valeu. Para já, promete.
4': Boa oportunidade para as encarnadas: Bratberg-Lund cruzou tenso, a guardiã não segurou e tal permitiu uma segunda vaga e um remate de Caroline Moller, por cima.
A finalização certeira de Lúcia Alves foi bem invalidada pela equipa de arbitragem: Cristina Martín-Prieto estava, de facto, em fora de jogo no início da jogada.
O Benfica celebra o primeiro golo aos 33 segundos de jogo, mas... compasso de espera!
Começa a partida!
🏆 3ª jornada da Liga dos Campeões Feminina
— Information Glorious - SL Benfica (@InformGlorious2) November 12, 2025
🆚 FC Twente
🕗 20h00
🏟️ Estádio da Luz #UWCL #SLBenficaFem pic.twitter.com/kc9XKUUFxr
Termina o aquecimento e as duas equipas regressam aos balneários.
As duas equipas encaram o eventual triunfo como uma oportunidade para entrar nos lugares de play-off - a última equipa nesse patamar é o Valerenga, igualando as norueguesas e vários adversários de respeito como... Juventus e Arsenal que, para já, apenas venceram os confrontos diretos com o Benfica.
O Benfica não é, de resto, derrotado desde a receção ao Arsenal, enquanto o Twente terminou recentemente uma série sem vitórias com uma goleada aplicada ao Den Haag (5-0), pelo seu campeonato.
Em comum, as duas equipas apresentam ainda a predominância nas suas provas domésticas: o Benfica é pentacampeão em Portugal e também detentor da Taça da Liga, enquanto o Twente é bicampeão na Liga e também vencedor de Taça e Supertaça nos Países Baixos.
O 1-1 imposto pelas neerlandesas ao Chelsea dá mostras de qualidade, tal como as prestações do Benfica que, apesar de não ter conseguido pontuar, esteve a vencer a Juventus em Turim e prolongou o 0-0 até ao segundo tempo frente ao Arsenal, campeão europeu em título.
Enquanto o Benfica ainda não soma qualquer ponto, o Twente soma um... e para deixar as encarnadas de sobreaviso, visto ter sido conseguido ante o poderoso Chelsea, antigo vencedor da competição.
O Twente encontra-se à frente do Benfica na tabela classificativa (soma um ponto), mas atribui o favoritismo às encarnadas, atribuindo mesmo percentagens - 60/40 para as pentacampeãs nacionais, segundo Corina Dekker.
TWENTE: Diede Lemey, Leonie Vliek, Anna Knol, Lieske Carleer e Alieke Tuin; Lynn Groenewegen, Danique van Ginkel (C) e Jill Roord; Charlotte Hulst, Sophie Proost e Jaimy Ravensbergen.
BENFICA: Lena Pauels, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Diana Gomes e Marit Bratberg-Lund; Anna Gasper (c), Beatriz Cameirão, Lúcia Alves e Chandra Davidson; Caroline Moller e Cristina Martín-Prieto.
Já há onzes!
Até chegar a esta partida, o Benfica defrontou a Juventus, campeão italiano, tendo sido derrotado por 2-1, e recebeu o detentor da Champions feminina, o Arsenal, que venceu na Luz por 2-0.
Para se candidatar aos primeiros pontos na competição, a águia sustenta-se num bom momento desportivo assente em três vitórias consecutivas, duas delas sobre o Marítimo (Liga e Taça da Liga) e, mais recentemente, sobre o Torreense (Liga).
As pentacampeãs nacionais procuram somar os primeiros pontos na competição após terem dado boa réplica perante dois poderosos adversários nas duas rondas iniciais, mas em ambos os casos sem evitar a derrota.
#SLBenficaFem | 🔛 𝐇𝐨𝐣𝐞 temos noite europeia da #UWCL! ✨
— SL Benfica (@SLBenfica) November 12, 2025
🏟️ Estádio do Sport Lisboa e Benfica
🕓 20:00
📺 RTP 1 | Disney+
Acompanha as incidências da partida aqui 👉 https://t.co/zAbALkajUw pic.twitter.com/iqcoPwM4BD
Boa tarde! Siga aqui em direto o duelo entre o Benfica e o Arsenal, pela 3.ª jornada da fase de Liga da Champions League feminina.