Siga o Bayern vs Sporting em direto

Bayern-Sporting: o onze e a nova tática para missão muito difícil
É certo que Munique traz más memórias aos leões e apesar das contrariedades Rui Borges não assina um empate, motiva os jogadores a irem em busca da vitória

Faltam menos de 10 minutos para o apito inicial. A união faz a força e o Sporting quer tirar partido disso diante do todo-poderoso Bayern.

Sporting faz pontaria às redes.

Vincent Kompany faz sete alterações em relação ao onze do Bayern que, no passado sábado, goleou o Estugarda (5-0): Neuer, Jonathan Tah, Stanisic, Pavlovic, Karl, Gnabry e Harry Kane estão de volta à titularidade.

Recapitulando, diga-se que o em comparação com o último jogo, frente ao Benfica, Rui Borges promove quatro alterações no onze. A saber: Gonçalo Inácio, Morita, Pedro Gonçalves e Trincão dão o lugar a Eduardo Quaresma, Matheus Reis, João Simões e Alisson Santos.

Alguns momento do período de aquecimento dos leões.

O árbitro Nicholas Walsh, escocês de 35 anos, foi nomeado para dirigir este encontro, assistido por Francis Connor e Daniel McFarlane. Na função de 4.º árbitro está Donald Robertson e o VAR é Andrew Dallas.

Nicholas Walsh, árbitro escocês de 35 anos - Foto: IMAGO


O setor reservado aos adeptos do Sporting está a ficar bem composto. Vários milhares de sportinguistas na Allianz Arena a apoiar a equipa leonina.

Destaque-se o facto de Alphonso Davies voltar a ser opção no Bayern 262 dias depois, na sequência de uma grave lesão no joelho direito.

Alphonso Davies, jogador do Bayern, sofreu uma rotura de ligamentos com danos na cartilagem do joelho direito

Os guarda-redes do Sporting também já estão no relvado.

Jogo entre Bayern e Sporting começa às 17h45

Os guardiões do Bayern já fazem aquecimento.

Manuel Neuer é o capitão do Bayern

Registo fotográfico dos leões no terreno.

Jogadores leoninos já pisaram o palco do jogo.

Ouviram-se aplausos dos adeptos leoninos e alguns apupos dos apoiantes bávaros

Suplentes do Bayern: Sven Ulreich, Jonas Urbig, Hiroki Ito, Kim Min-jae, Alphonso Davies, Raphael Guerreiro, Tom Bischof, Leon Goretzka, Nicolas Jackson e Wisdom Mike.

Suplentes do Sporting: João Virgínia, Diego Calai, Morita, Vagiannidis, Kochorashvili, Gonçalo Inácio, Rodrigo Ribeiro, Flávio Gonçalves, Salvador Blopa, Eduardo Felicíssimo, Ioannidis e Ricardo Mangas.

Onze do Bayern: Manuel Neuer (C); Konrad Laimer, Dayot Upamecano, Jonathan Tah e Josip Stanisic; Aleksandar Pavlovic e Joshua Kimmich; Michael Olise, Serge Gnabry e Lennart Karl; Harry Kane.


Luis Suárez fez a antevisão ao jogo em declarações à Sport TV: «Estamos confiantes, sabemos que vai ser duro, em casa do Bayern. Creio que o forte desta equipa é que quando sai um vem outo que faz igual ou melhor, estamos preparados.
Mentalmente é fácil estar com ganas para jogar este encontro, tanto eu como os meus companheiros estamos preparados. Temps responsabilidade de cada vez que envergamos esta camisola, a pressão é sempre de ganhar, queremos sempre mais vamos tentar conseguir a melhor classificação possível. Se eu nao poder marcar, mas se poder assistir, é o principal objetivo.»

Onze do Sporting: Rui Silva; Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Matheus Reis; Fresneda, Morten Hjulmand (C), João Simões e Maxi araújo; Geny Catamo e Alisson; Luis Suárez.

Os jogadores do Sporting já estão a ter o primeiro contacto com o relvado do Allianz Arena.

Ambiente em Munique antes dos adeptos começarem a entrar no estádio, tal com constata o enviado-especial de A BOLA, David Nunes.

Leões defrontam o Bayern a partir das 17h45

Já Rui Borges assumiu dificuldades, mas não compra o empate em Munique: «Quero ganhar sempre. Independentemente de quem jogue, das dificuldades que vamos ter, eu quero ganhar. Posso não conseguir, mas não há ninguém ganhe sempre.»

Na antevisão ao encontro, Vicent Kompany, treinador do Bayern, assumiu o favoritismo: «Se estivermos a 100%, há muitas coisas que podemos fazer no jogo para o tornar difícil para eles. A nossa situação é quase perfeita e temos de a aproveitar agora em casa.»

Sobre o Sporting paira o fantasma de 2009, quando saíram vergados de Munique após goleada por 1-7, depois de derrota pesada em Alvalade (0-5). Paulo Bento era o treinador.

Mais, o Bayern está invicto há 36 jogos em casa na fase de grupos/fase de liga, com 34 vitórias e 2 empates, desde a derrota com o Manchester United, por 3-2, em dezembro de 2013.

Os leões terão pela frente uma das equipas que é considerada a melhor da Europa. Em 22 jogos, o Bayern soma 20 vitórias, um empate e somente uma derrota, tendo marcado 76 golos e sofrido 21.

Boa tarde. O Sporting defronta, a partir das 17h45, no Allianz Arena, o todo-poderoso Bayern Munique na 6.ª jornada jornada da fase de Liga da UEFA Champions League. A BOLA vai contar-lhe todas as incidência do encontro, contando com os relatos do jornalista David Nunes, enviado-especial a Munique.