Siga o Bayer Leverkusen vs PSG em direto
Termina o jogo (2-7)! PSG humilha Leverkusen na BayArena num jogo de loucos de início ao fim que contou com nove golos. Nuno Mendes e Vitinha estiveram em grande plano e continuam a brilhar na liga milionária. Fique desse lado para a crónica do encontro.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
O quarto árbitro mostra 3 minuto(s) de descontos
GOLO DO PSG! E vão sete para os parisienses em Leverkusen, com assinatura... portuguesa! Bola sobra para Vitinha à entrada da área, que dispara para o fundo das redes com um belo remate! 2-7!!!
Partida já se joga a um ritmo lento nesta fase.
Equi Fernández sai do campo e é substituído por Jeremiah Mensah.
Warren Zaire-Emery sai do campo e é substituído por Quentin Ndjantou.
Bradley Barcola sai do campo e é substituído por Ibrahim Mbaye.
GOLO DO PSG! Acabado de entrar, Ousmane Dembélé aproveita um passe açucarado de Barcola e aponta o sexto dos gauleses na Alemanha. 2-6 e continuam a chover golos na BayArena!
Hakimi, com uma grande jogada no corredor direito, serve Barcola, que remata por cima.
Ernest Poku sai do campo e é substituído por Eliesse Ben Seghir.
Senny Mayulu sai do campo e é substituído por Kang-In Lee.
Khvicha Kvaratskhelia sai do campo e é substituído por Ousmane Dembélé.
Barcola recebe a bola dentro da área e dispara na direção da baliza, mas um defesa do Bayer aparece na hora certa a cortar.
GOLO DO LEVERKUSEN! O que acaba de fazer Aleix García!! Remate fabuloso do médio espanhol do meio da rua deixa Chevalier pregado ao chão. Germânicos reduzem para 2-5, mas anda têm uma montanha gigante para escalar.
Christian Kofane sai do campo e é substituído por Jeanuel Belocian.
GOLO DO PSG! Parisienses chegam ao quinto e é um golo 100% português! Vitinha serve Nuno Mendes com um passe muito bem medido e o lateral-esquerdo não treme em frente a Flekken! 1-5 e partida mais do que resolvida para os franceses.
Désiré Doué sai do campo e é substituído por Lucas Hernández.
Claudio Echeverri sai do campo e é substituído por Ibrahim Maza.
Início da segunda parte.
Tempo de intervalo (1-4)! Primeira parte imprópria para cardíacos em Leverkusen, com várias peripécias e... chuva de golos. O PSG adiantou-se cedo no marcador, graças a Pacho, que finalizou de cabeça após cruzamento exímio de Nuno Mendes, mas foi depois que a loucura do jogo tomou proporções pouco comuns. Primeiro, Grimaldo desperdiçou uma grande penalidade, antes de Andrich ser expulso e deixar os alemães em inferioridade numérica. Seguiu-se nova expulsão, desta vez para os parisienses, com Zabarnyi a ver o vermelho e a conceder novo penálti para o Bayer. García assinou o 1-1 e a partida parecia partir para o equilíbrio, não fossem três golos de rajada da turma de Luis Enrique. Tentos de Doué (x2) e Kvaratskhelia deixam o campeão da Ligue 1 descansado.
O árbitro apita para o intervalo
GOLO DO PSG! Incrível! E vão cinco golos no primeiro tempo! Finalização excelente de Doué na área, a diltar (ainda mais) a vantagem já confortável dos franceses. Jovem craque dos parisienses já apontou dois esta noite. 1-4!
O árbitro não aceita as queixas de Edmond Tapsoba e mostra-lhe o cartão amarelo
O quarto árbitro mostra 4 minuto(s) de descontos
GOLO DO PSG! Já começam a faltar os adjetivos para descrever a primeira parte na BayArena! Khvicha Kvaratskhelia assina o terceiro dos gauleses, com um remate pouco potente, mas preciso depois de um lance confuso na área dos germânicos. Quatro golos nos primeiros 45 minutos!
GOLO DO PSG! Não há tempo para respirar na BayArena, com mais um golo antes do intervalo! Agora é Doué a faturar, com uma excelente receção e remate rasteiro colocado, após passe de Kvaratskhelia. Parisienses de novo na frente!
GOLO DO BAYER LEVERKUSEN! Desta vez, é Aleix García a bater a grande penalidade e o espanhol não desperdiça, apesar de Chevalier ter adivinhado o lado para onde seguiu a bola. 1-1 e tudo mudou em poucos segundos, com 10 elementos para cada lado!
EXPULSO! - Depois de uma falta na área, Illia Zabarnyi é expulso e dá origem a novo penálti para o Leverkusen! Jogo de loucos na BayArena.
O médio nem esboçou qualquer protesto, já que sabia que ia ser expulso. Gesto irrefletido de Andrich num péssimo momento para os alemães, que estavam a conseguir criar jogadas de perigo nos últimos minutos.
O jogo é reiniciado.
PARA A RUA! - Robert Andrich vê o cartão vermelho depois de dar uma cotovelada a Doué! Manzano foi ver as imagens e decidiu expulsar o capitão dos farmacêuticos. Vida (ainda) mais complicada para o Bayer.
Agora é Poku a ameaçar o empate! Neerlandês não pede licença para rematar na área, após passe de Equi Fernández, e a bola sai ligeiramente ao lado da baliza do PSG.
Mayulu atira ao poste! Grande oportunidade para o PSG, com o jovem atacante a ficar a centímetros do 2-0.
AO POSTE! Grimaldo é chamado a bater a grande penalidade que podia dar o empate ao Bayer, mas dispara contra o ferro! Oportunidade de ouro desperdiçada pelo ex-Benfica.
Penálti para o Bayer Leverkusen! Zabarnyi toca na bola com a mão no interior da área e Manzano aponta para a marca dos 11 metros.
Echeverri! Na área, o avançado do Bayer tenta o remate, na sequência do canto, mas já estava a cair e a bola sai ao lado da baliza de Chevalier.
Echeverri e Poku desenham um lance de ataque rápido à esquerda e colocam a defesa francesa em sentido. Canto para os homens da casa.
O jogo é interrompido por um breve momento, pois a bola foi tocada pelo árbitro.
Kvaratskhelia ao lado! Georgiano surge em boa posição à entrada da área, do lado direito do ataque do PSG, mas remata ao lado.
Jogo de enorme paciência do PSG, que espera pelo momento certo para tentar furar a muralha germânica.
Kofane e Poku tentam combinar no ataque dos farmacêuticos, mas, com falta de apoio, acabam por perder a bola.
Nesta altura, a posse de bola é de 18%/82%. Turma de Luis Enrique troca a bola como quer na BayArena.
Domínio completo do PSG nos primeiros 15 minutos da partida. Os alemães estão a sentir muitas dificuldades em manter a posse de bola.
Kvara passa pela defesa do Bayer sem grandes dificuldades, depois de um erro de Flekken, mas não consegue manter a bola dentro do terreno de jogo.
O jogo é interrompido.
Mais um cruzamento venenoso de Nuno Mendes, desta vez com Hakimi a atirar sem direção, de primeira.
GOLO DO PSG! Nuno Mendes cruza de forma exímia do lado direito e Pacho aparece na área a finalizar de cabeça! Parisienses na frente com assistência portuguesa!
Grimaldo consegue sair da pressão e combina com Poku, mas a defesa do PSG recupera rapidamente e passa o perigo.
Franceses vão trocando a bola sem grandes pressas. Alemães na expectattiva.
Bayer Leverkusen sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
🔋 À l'échauffement avant cette nouvelle soirée européenne ! #B04PSG I @ChampionsLeague pic.twitter.com/dcwJgRsC3a
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) October 21, 2025
Ahhh, Champions League nights at the BayArena. 🔦🏟️#B04PSG #aCROSSeurope pic.twitter.com/CxhcTqCo4e
— Bayer 04 Leverkusen (@bayer04_en) October 21, 2025
As duas equipas já realizaram os exercícios de aquecimento na BayArena e recolhem agora aos balneários. Contagem decrescente para o apito inicial do espanhol Jesús Gil Manzano.
Já nos alemães, Álex Grimaldo, ex-Benfica é titular, ele que tem sido a principal figura do Leverkusen esta época, com seis golos e duas assistências em 10 jogos.
Gonçalo Ramos está no banco e João Neves está fora dos convocados, ele que ainda recupera de lesão.
Na formação parisiense, destaque para a presença da dupla portuguesa no onze; Nuno Mendes e Vitinha.
PSG: Chevalier; Hakimi, Zabarnyi, Pacho, Nuno Mendes; Vitinha, Zaire-Emery, Doué; Barcola, Mayulu e Kvaratskhelia.
Votre équipe ! ⚔️#B04PSG I @easportsfcfr pic.twitter.com/NL8aVa7c2j
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) October 21, 2025
Bayer Leverkusen: Flekken; Andrich, Badé, Tapsoba; Arthur, Equi Fernández, Aleix García, Grimaldo; Echeverri, Kofane e Poku.
Unser Line-up für den Main Act des Abends! 🎸
— Bayer 04 Leverkusen (@bayer04fussball) October 21, 2025
🔜 #B04PSG | #UCL pic.twitter.com/TJOwT6uhUF
Já há onzes!
Será apenas a terceira vez na história que os dois emblemas se defrontam. Na época 2013/14, os clubes encontraram-se nos oitavos de final da liga milionária, com a sorte a sorrir aos parisienses (6-1 no agregado).
As duas equipas chegam a este desafio separadas por quatro pontos. Enquanto os germânicos somam apenas dois - empataram frente a Copenhaga e PSV -, os gauleses já têm seis, fruto de dois triunfos (Atalanta e Barcelons) em dois jogos.
Boa noite! Bayer Leverkusen e PSG medem forças na BayArena a partir das 20h00, em duelo da 3.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League.