Siga o Aves SAD vs Gil Vicente em direto
Dois golos e dois penáltis falhados para cada lado. No final, um empate.
O Gil Vicente entrou muito melhor no jogo e conseguiu 'cantar de galo' logo ao minuto 5. Depois, porcurou gerir o jogo (pelo meio ainda falhou um penálti), mas pareceu não estar à espera de uma resposta tão forte do Aves SAD na segunda parte.
A formação da casa conseguiu surpreender e criou bastante perigo, principalmente nos últimos 20 minutos, quando entrou um 'velho' conhecido do futebol português: Nenê. Apesar de ter desperdiçado uma grande penalidade (ganha pelo próprio), o avançado de 42 anos agitou o jogo, conseguiu desorientar a defesa gilista e chegou mesmo ao golo a três minutos do minuto 90.
No final, o 1-1 foi um resultado justo: pelo que o Gil Vicente fez no início; e pela forma como o Aves SAD reagiu no fim.
Fim da partida: Aves SAD 1-1 Gil Vicente
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Que desperdício e que emoção na Vila das Aves!!! Desta vez, foi o Gil Vicente a chegar quase ao golo. Gustavo Varela atirou ao poste e na recarga rematou contra João Gonçalves...
Pedro Lima quase quase!!! O Aves SAD mantém a toada e fica muito perto de chegar ao 2-1, após um 'voley' de pé esquerdo do seu número 8.
O quarto árbitro mostra 7 minuto(s) de descontos
Murilo sai do campo e é substituído por Tidjany Touré.
Foi o perdão aos adeptos avenses! Depois de falhar o penálti, Nenê 'fuzilou' as redes da baliza de Andrew, após passe de Pedro Lima, numa fase em que o Aves SAD está constantemente em cima da baliza do Gil Vicente. O avançado de 42 anos estica o próprio recorde de segundo jogador mais velho a marcar na I Liga.
Mais um penálti falhado! O árbitro havia assinalado grande penalidade para o Aves SAD, por considerar que Elimbi empurrou Nenê. Foi o próprio avançado brasileiro de 42 anos a assumir a marcação do 'castigo máximo', mas rematou para o meio da baliza e Andrew defendeu com as pernas.
ELE FALHA - Nenê marca o penálti, mas o guarda-redes defende.
Penálti para o Aves SAD. Marvin Elimbi vê o cartão amarelo por empurrar o adversário.
Carlos Ponck, vencedor da Taça de Portugal em 2018, volta a pisar o relvado da Vila das Aves, seis anos depois.
Ruben Semedo sai do campo e é substituído por Carlos Ponck.
O árbitro mostra a Gustavo Assunção o cartão amarelo por conduta antidesportiva.
Gustavo Varela comete falta e é admoestado. Má forma de o avançado gilista entrar no jogo...
Santi Garcia sai do campo e é substituído por Zé Carlos Ferreira.
Joelson Fernandes sai do campo e é substituído por Martín Fernandez.
Pablo sai do campo e é substituído por Gustavo Varela.
Aves SAD está agora por cima e vai ameaçando junto à baliza de Andrew.
Kiki Afonso sai do campo e é substituído por Leonardo Rivas.
Babatunde Akinsola sai do campo e é substituído por Diego Duarte.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
O árbitro mostra a Santi Garcia o cartão amarelo por conduta antidesportiva. Chutou a bola para longe, quando o jogo estava parado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Bom remate de pé esquerdo de Murilo Sousa, a vir da direita para o meio, após um contra-ataque do Gil Vicente. Valeu a defesa de João Gonçalves.
Por um triz! Buatu não acertou na bola, após um grande cruzamento teleguiado de Luís Esteves, na sequência de um livre lateral pelo lado esquerdo. A bola acabou por bater à frente de João Magalhães sem que houvesse qualquer desvio e passou a raspar o poste esquerdo da baliza avense.
A formação da casa está com mais posse de bola neste segundo tempo.
O Aves SAD entrou muito mais perigoso neste segundo tempo e já leva três ocasiões de perigo junto à baliza dos forasteiros! As jogadas foram construídas a partir do lado esquerdo.
Ao intervalo, César Peixoto tirou o amarelado Zé Carlos e lançou Hevertton Santos. A braçadeira de capitão passou para Buatu.
Já João Pedro Sousa lançou Pedro Lima e tirou Sidi Bane, passando Diogo Spencer (que hoje estava a jogar no meio) para a lateral direito, a sua posição de raiz.
Sidi Bane sai do campo e é substituído por Pedro Lima.
Zé Carlos sai do campo e é substituído por Hevertton Santos.
Início da segunda parte.
O Aves SAD está atrasado para a retoma do jogo.
Intervalo (0-1). O Gil Vicente entrou a todo o gás e conseguiu inaugurar o marcador logo ao minuto 5. Foi inevitável. Os galos de Barcelos estavam a sufocar a equipa da casa, tendo conquistado quatro pontapés de canto, nos quatro primeiros de jogo. Depois, a formação orientada por César Peixoto abrandou o ritmo e geriu a posse de bola.
O Aves SAD, por seu turno, tentou, como pôde, contrariar a superioridade dos visitantes e até conseguiu, por um par de vezes, criar perigo junto à baliza de Andrew.
Em cima do intervalo, Pablo desperdiçou uma grande oportunidade para alargar a vantagem e ir para o descanso com mais tranquilidade, ao falhar um penálti. O melhor marcador do campeonato não acertou sequer com a baliza.
O árbitro apita para o intervalo
O quarto árbitro mostra 4 minuto(s) de descontos
Penálti falhado! - Pablo assumiu a marcação, mas não executou de forma correta. Como se diz na gíria: foi para as nuvens!
Depois de validado pelo VAR, o árbitro alterou a sua decisão e marcou penalti para o Gil Vicente!
Penálti assinalado! A equipa de arbitragem considerou que o defesa avense tinha o braço em posição não natural, após um cabeceamento de Pablo, que levava 'direção baliza'.
Lance polémico análise no VAR, após uma possível mão de Sidi Bane na área do Aves SAD. O Gil Vicente reclama penálti.
O Gil Vicente baixou o ritmo, depois de um início muito intenso - estando agora numa fase de gestão. Aves SAD tenta contrariar o domínio gilista.
Zé Carlos vê o cartão amarelo por empurrar o adversário. O capitão gilista geriu mal o lance e acabou por carregar Kiki em falta, junto à linha lateral.
Agora foi a vez de Diogo Spencer criar muito perigo, junto à baliza gilista! Por dentro, o habitual defesa rematou de pé esquerdo muito perto do poste esquerdo da baliza de Andrew.
Luís Esteves esteve quase a fazer o 2-0! Após uma jogada de insistência pela direita, o número 10 dos galos entrou na área, ultrapassou Rúben Semedo e atirou muito perto do poste direito de João Gonçalves.
Após a pressão inicial, o Gil Vicente parece ter agora descomprimido. Há espaço para o Aves SAD crescer.
Inevitável! O Gil Vicente tanto apertou com o Aves SAD, nos primeiros minutos de jogo (quatro cantos em quatro minutos!) que chegou ao golo por Santi Garcia. O médio espanhol desviou a bola, ao primeiro poste, na sequência da bola parada batida por Murilo Sousa. Dá a sensação de que a defensiva avense se deveria ter precavido melhor, após as ameaças anteriores.
G O O O O O L O - Santi Garcia remata em volei com o pé esquerdo para o fundo da baliza. Grande finalização!
Primeiro lance de perigo da partida é na área do Aves SAD, após um cruzamento pela direita. Rúben Semedo cortou de cabeça para canto!
Gil Vicente sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
É a vez de os protagonistas subirem ao relvado!
Como tem sido habitual nesta jornada das I e II Ligas, os árbitros sobem primeiro ao relvado, em protesto contra o clima de tensão que se vive no futebol português.
A partida vai ser dirigida por Pedro Ramalho, juiz da AF Évora, com assistência de Diogo Pereira e Gonçalo Vaz Freire. Gonçalo Neves é o 4.º árbitro; e no VAR estarão Manuel Oliveira e Nuno Eiras.
Em relação ao empate frente ao Tondela, João Pedro Sousa faz apenas uma alteração: Babatunde Akinsola rende Rafael Barbosa.
César Peixoto também fez uma mexida, relativamente ao último onze: Luís Esteves está de regresso (após cumprir castigo por cartão vermelho) e Zé Carlos volta ao banco de suplentes.
Suplentes do Gil Vicente: Dani Figueira; Zé Carlos; Tidjany Touré; Sergio Lillo; Hevertton Santos; Agustín Morales; Martin Benitez; Antonio Espigares e Gustavo Varela
Suplentes do Aves SAD: Simão Bertelli; Pedro Barros; Leonardo Conge; Bruno Lourenço; Nenê; Tiago Hernandes; Diego Garcete; Gustavo Mendonça e Carlos Ponck
Onze do Gil Vicente (4x2x3x1): Andrew; Zé Carlos; Buatu; Elimbi; Konan; Caseres; Luís Esteves; Murilo; Santi García; Joelson Fernandes e Pablo
Onze do Aves SAD (4x2x3x1): João Gonçalves; Bane; Rúben Semedo; Devenish; Kiki; Gustavo Assunção; Jaume; Diogo Spencer; Babatunde Akinsola; Óscar Perea e Tomané
Já há onzes!
César Peixoto, mister do Gil Vicente, pediu aos seus jogadores que não se deixam cair em deslumbramentos e que não olhem para a tabela.
Na antevisão ao encontro de hoje, o treinador do Aves SAD, João Pedro Sousa, destacou e elogiou o excelente momento de forma do adversário.
Já os galos de Barcelos continuam a deslumbrar. Estão na 4.ª posição, com 22 pontos e ainda só perderam com FC Porto e Benfica. No último jogo, o Gil Vicente bateu o Santa Clara por 1-0, com o golo do melhor marcador do campeonato, Pablo.
Marcam encontro, na tarde deste domingo, na Vila das Aves, a equipa desilusão e a equipa sensação do campeonato, até ao momento. O Aves SAD ainda não conseguiu ganhar na competição. Tem apenas dois pontos, graças a dois empates: contra o SC Braga, na 3.ª jornada (2-2); e no último fim-de-semana, frente ao Tondela (2-2).
Olá, seja bem-vindo ao acompanhamento em direto do Aves SAD-Gil Vicente, da jornada 11 da Liga Portugal Betclic.