Arsenal
4 - 1
Tottenham

Siga o Arsenal vs Tottenham em direto

Arsenal domina no dérbi e goleia Tottenham
Três golos de Eze e um de Trossard na vitória por 4-1. Richarlison fez, do meio-campo, o golo de honra dos visitantes

Acabou o jogo! O Arsenal dominou e venceu o Tottenham por 4-1. Eberechi Eze fez hat trick e foi o herói da partida.

90 +5

Está feito! O árbitro apita para o final do jogo

90 +2
Substituição

Riccardo Calafiori sai do campo e é substituído por Myles Lewis-Skelly.

90 +1

O quarto árbitro mostra 4 minuto(s) de descontos

88

O jogo é reiniciado.

88
Substituição

Piero Hincapie sai do campo e é substituído por Cristhian Mosquera.

88
Substituição

Mikel Merino sai do campo e é substituído por Ethan Nwaneri.

87
Cartão Amarelo

O árbitro mostra a Pedro Porro o cartão amarelo por conduta antidesportiva.

87
Cartão Amarelo

O árbitro mostra a Declan Rice o cartão amarelo por conduta antidesportiva.

87

O jogo parou. Os jogadores envolvem-se em conflito e gritam uns com os outros, o árbitro tem de intervir.

81

Canto para o Tottenham afastado pela defesa do Arsenal.

79

Que defesa espetacular de Vicario! Saka conduz o contra-ataque, coloca em Eze e o número 10 do Arsenal só não chega ao quarto da conta pessoal porque Vicario consegue, com um grande voo, impedir o quinto do Arsenal!

Não restam dúvidas sobre quem será o homem do jogo...

78
Substituição

Mohammed Kudus sai do campo e é substituído por Brennan Johnson.

78
Substituição

Djed Spence sai do campo e é substituído por Pedro Porro.

78
Substituição

Leandro Trossard sai do campo e é substituído por Noni Madueke.

76
Golo

É GOLO DO ARSENAL!!! HAT TRICK DE EZE!!! Trossard recebe dá em Eze, o inglês temporiza e remata de forma certeira para a baliza de Vicario! Está feito o quarto do Arsenal!

4-1 para os 'gunners' ao minuto 76
76

O jogo é reiniciado.

75

O jogo está parado, enquanto o árbitro fala com Richarlison e Saliba.

72

Saka remata, Vicario defende para canto.

Poucas iniciativas verdadeiramente perigosas desde o momento do 3-1. O Arsenal está satisfeito com a vantagem, o Tottenham não consegue chegar com perigo à baliza de Raya. Algo que tem sido recorrente ao longo do encontro: o golo de Ricarlison foi um dos dois remates dos spurs no encontro.

70
Cartão Amarelo

O árbitro não aceita as queixas de Cristian Romero e mostra-lhe o cartão amarelo

70

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

66
Substituição

Rodrigo Bentancur sai do campo e é substituído por Randal Kolo Muani.

66
Substituição

Wilson Odobert sai do campo e é substituído por Pape Sarr.

Este golo de Richarlison certamente fará lembrar o de outro jogador, precisamente neste estádio...

O golo de Pedro Gonçalves no Arsenal-Sporting, em 2023 - Foto: Rui Raimundo/A BOLA
56
Golo

É GOLO DO TOTTENHAM!!! MAS QUE GOLAÇO DE RICHARLISON!!! É absolutamente fantástico o remate de Richarlison, que, após recuperação de Palhinha, levantou a cabeça e, do meio-campo, colocou a bola por cima de Raya! Golo do meio-campo de Richarlison para relançar o Tottenham na partida!

Grande momento do brasileiro do Tottenham

A entrada de Xavi Simons para o lugar de Danso foi uma mensagem clara de Thomas Frank: menos defesas, mais criatividade, para lutar pelo resultado.

Nada podia ser pior para as aspirações dos spurs do que o golo sofrido.

46
Golo

É GOLO DO ARSENAL!!! EZE BISA E FAZ O 3-0!!! Timber aparece no meio, serve Eze, o inglês não recebe da melhor forma mas compensa com um remate colocadíssimo, que só pára no fundo das redes de Vicario!

'Bis' de Eze ao minuto 46
46
Substituição

Kevin Danso sai do campo e é substituído por Xavi Simons.

46

Início da segunda parte.

Começa a segunda parte!

A equipa do Tottenham revelou-se parca em criatividade no primeiro tempo e Thomas Frank não vai esperar: vem aí Xavi Simons.

45 +4

Termina a primeira parte! O Arsenal foi muito superior ao Tottenham e,, nos últimos minutos, conseguiu juntar o domínio aos golos.

Tempo de compensação: 3 minutos.

43

Muitos jogadores do Arsenal estavam em posição irregular e houve dúvidas sobre a possibilidade de, não tocando na bola, terem influenciado a visibilidade (ou falta dela) de Vicario no momento do remate. A análise do VAR validou o golo.

42
Golo

É GOLO DO ARSENAL!!! EBERECHI EZE FAZ O 2-0!!! Rice coloca em Eze, o inglês tira a oposição da frente e remata tenso para fazer o 2-0!

2-0 ao minuto 41

É justo destacar, uma e outra vez, o gesto de Mikel Merino. O espanhol saiu da posição, virou-se de frente para o jogo, viu o movimento do colega e colocou com conta, peso e medida em Trossard.

37
Golo

É GOLO DO ARSENAL!!! TROSSARD FAZ O 1-0!!! Passe fantástico de Merino a isolar Trossard, que recebe na área e, em rotação, remata à baliza de Vicario! A bola ainda sofre um desvio em Van de Ven que trai o movimento do guarda-redes!

Avançado belga colocou o Arsenal em vantagem frente ao Tottenham após ser servido de forma sensacional por Merino
33

Grande defesa de Vicario! Saka bate em direção ao segundo poste, mas Vicario voa e impede o golo do inglês!

Muita bola, poucas oportunidades. O remate de Rice logo no início do jogo foi o único enquadrado de todo o encontro. O Tottenham não consegue partir para o ataque, mas está, para já, a conseguir controlar as iniciativas adversárias.

32
Cartão Amarelo

Grande jogada de Saka, que vem da direita para o meio, e obriga Bentancur a derrubá-lo. Cartão amarelo para o uruguaio e livre perigoso para o Arsenal!

30

Merino coloca a bola de cabeça em Timber, mas Van de Ven antecipa-se e consegue proteger a bola do compatriota. Vicario agarra.

A transmissão mostra uma estatística demonstrativa do domínio do Arsenal à chegada ao minuto 19: os gunners fizeram 23 passes no último terço, o Tottenham... apenas um.

18

Saka ganha falta e bate o livre direto à baliza, mas o esférico passa por cima.

14

O jogo é reiniciado.

12

O jogo está parado porque Trossard está muito queixoso, após entrada dura de João Palhinha. Noni Madueke vai aquecer.

Nada de fora do comum a acontecer nestes primeiros minutos. O Arsenal quer, para já, controlar a posse de bola, com o Tottenham a tentar aguentar num bloco médio. Os três centrais estão, para já, a conseguir controlar as tentativas de explorar a profundidade dos gunners, mas é a vir da linha para dentro que o Arsenal está a conseguir provocar mais sustos ao rival.

3

Grande defesa de Vicario! Passe sensacional de Eze a isolar Rice, o médio remata e a bola é defendida por Vicario! O esférico embate em Danso e é por muito pouco que não há autogolo.

1

Tottenham sai com a bola, a partida começou!

1

O árbitro dá início à partida.

Começa a partida!

Eis o cumprimento entre Mikel Arteta e Thomas Frank. As equipas estão no relvado e o jogo está prestes a começar, com o pontapé de saída do Tottenham...

As equipas entram em campo!

As equipas aquecem no relvado do Estádio Emirates.

O Tottenham apresenta-se com três centrais. Danso, Cristián Romero e Van de Ven estão na linha mais recuada, com João Palhinha e Bentancur a dividirem o meio-campo.

Do lado do Arsenal, confirma-se a já anunciada ausência de Gabriel, que é substituído por Hincapié. Viktor Gyokeres continua lesionado e não está na ficha de jogo.

O onze do Tottenham: Vicario; Romero, Danso, Van de Ven; Spence, João Palhinha, Bentancur, Udogie; Kudus, Richarlison, Odobert.

O onze do Arsenal: David Raya; Timber, Saliba, Hincapié, Calafiori; Rice, Zubimendi; Saka, Eze, Trossard; Merino.

Já há onzes!

Thomas Frank, treinador do Tottenham, deixou de parte a ideia de este ser «só mais um jogo». O técnico dos spurs afirmou que «há dois jogos por ano que são os mais importantes», aqueles que são frente ao grande rival Arsenal.

Na antevisão à partida, Mikel Arteta, treinador do Arsenal, confirmou a ausência de Gabriel, defesa-central que se lesionou ao serviço da seleção do Brasil.

O Tottenham, que estava a perder por 0-1 frente ao Manchester United aos 84', chegou ao empate e, já na compensação, fez o golo da reviravolta. Mas um golo de cabeça de De Ligt no último lance da partida tirou dois pontos à equipa de Thomas Frank.

A última jornada não foi positiva para qualquer uma das equipas. Depois de oito jogos sem sofrer golos, o Arsenal empatou a dois com o Sunderland, sofrendo o 2-2 já em cima do apito final.

À entrada para esta partida, o Arsenal é líder da Premier League com mais três pontos que o Chelsea, segundo classificado. A derrota do Manchester City pode permitir aos gunners acabarem a jornada com seis pontos de vantagem no topo.

Por seu turno, o Tottenham, 9.º classificado, com 18 pontos, pretende entrar nos lugares de acesso às competições europeias.

Boa tarde, seja bem-vindo ao jogo grande da jornada 12 da Premier League: o Arsenal recebe o grande rival Tottenham no dérbi do norte de Londres!