Siga o Arsenal vs Tottenham em direto
Acabou o jogo! O Arsenal dominou e venceu o Tottenham por 4-1. Eberechi Eze fez hat trick e foi o herói da partida.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Riccardo Calafiori sai do campo e é substituído por Myles Lewis-Skelly.
O quarto árbitro mostra 4 minuto(s) de descontos
O jogo é reiniciado.
Piero Hincapie sai do campo e é substituído por Cristhian Mosquera.
Mikel Merino sai do campo e é substituído por Ethan Nwaneri.
O árbitro mostra a Pedro Porro o cartão amarelo por conduta antidesportiva.
O árbitro mostra a Declan Rice o cartão amarelo por conduta antidesportiva.
O jogo parou. Os jogadores envolvem-se em conflito e gritam uns com os outros, o árbitro tem de intervir.
Canto para o Tottenham afastado pela defesa do Arsenal.
Que defesa espetacular de Vicario! Saka conduz o contra-ataque, coloca em Eze e o número 10 do Arsenal só não chega ao quarto da conta pessoal porque Vicario consegue, com um grande voo, impedir o quinto do Arsenal!
Não restam dúvidas sobre quem será o homem do jogo...
Mohammed Kudus sai do campo e é substituído por Brennan Johnson.
Djed Spence sai do campo e é substituído por Pedro Porro.
Leandro Trossard sai do campo e é substituído por Noni Madueke.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado, enquanto o árbitro fala com Richarlison e Saliba.
Saka remata, Vicario defende para canto.
Poucas iniciativas verdadeiramente perigosas desde o momento do 3-1. O Arsenal está satisfeito com a vantagem, o Tottenham não consegue chegar com perigo à baliza de Raya. Algo que tem sido recorrente ao longo do encontro: o golo de Ricarlison foi um dos dois remates dos spurs no encontro.
O árbitro não aceita as queixas de Cristian Romero e mostra-lhe o cartão amarelo
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Rodrigo Bentancur sai do campo e é substituído por Randal Kolo Muani.
Wilson Odobert sai do campo e é substituído por Pape Sarr.
Este golo de Richarlison certamente fará lembrar o de outro jogador, precisamente neste estádio...
É GOLO DO TOTTENHAM!!! MAS QUE GOLAÇO DE RICHARLISON!!! É absolutamente fantástico o remate de Richarlison, que, após recuperação de Palhinha, levantou a cabeça e, do meio-campo, colocou a bola por cima de Raya! Golo do meio-campo de Richarlison para relançar o Tottenham na partida!
A entrada de Xavi Simons para o lugar de Danso foi uma mensagem clara de Thomas Frank: menos defesas, mais criatividade, para lutar pelo resultado.
Nada podia ser pior para as aspirações dos spurs do que o golo sofrido.
Kevin Danso sai do campo e é substituído por Xavi Simons.
Início da segunda parte.
Começa a segunda parte!
A equipa do Tottenham revelou-se parca em criatividade no primeiro tempo e Thomas Frank não vai esperar: vem aí Xavi Simons.
Termina a primeira parte! O Arsenal foi muito superior ao Tottenham e,, nos últimos minutos, conseguiu juntar o domínio aos golos.
Tempo de compensação: 3 minutos.
Muitos jogadores do Arsenal estavam em posição irregular e houve dúvidas sobre a possibilidade de, não tocando na bola, terem influenciado a visibilidade (ou falta dela) de Vicario no momento do remate. A análise do VAR validou o golo.
É justo destacar, uma e outra vez, o gesto de Mikel Merino. O espanhol saiu da posição, virou-se de frente para o jogo, viu o movimento do colega e colocou com conta, peso e medida em Trossard.
É GOLO DO ARSENAL!!! TROSSARD FAZ O 1-0!!! Passe fantástico de Merino a isolar Trossard, que recebe na área e, em rotação, remata à baliza de Vicario! A bola ainda sofre um desvio em Van de Ven que trai o movimento do guarda-redes!
Grande defesa de Vicario! Saka bate em direção ao segundo poste, mas Vicario voa e impede o golo do inglês!
Muita bola, poucas oportunidades. O remate de Rice logo no início do jogo foi o único enquadrado de todo o encontro. O Tottenham não consegue partir para o ataque, mas está, para já, a conseguir controlar as iniciativas adversárias.
Grande jogada de Saka, que vem da direita para o meio, e obriga Bentancur a derrubá-lo. Cartão amarelo para o uruguaio e livre perigoso para o Arsenal!
Merino coloca a bola de cabeça em Timber, mas Van de Ven antecipa-se e consegue proteger a bola do compatriota. Vicario agarra.
A transmissão mostra uma estatística demonstrativa do domínio do Arsenal à chegada ao minuto 19: os gunners fizeram 23 passes no último terço, o Tottenham... apenas um.
Saka ganha falta e bate o livre direto à baliza, mas o esférico passa por cima.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque Trossard está muito queixoso, após entrada dura de João Palhinha. Noni Madueke vai aquecer.
Nada de fora do comum a acontecer nestes primeiros minutos. O Arsenal quer, para já, controlar a posse de bola, com o Tottenham a tentar aguentar num bloco médio. Os três centrais estão, para já, a conseguir controlar as tentativas de explorar a profundidade dos gunners, mas é a vir da linha para dentro que o Arsenal está a conseguir provocar mais sustos ao rival.
Grande defesa de Vicario! Passe sensacional de Eze a isolar Rice, o médio remata e a bola é defendida por Vicario! O esférico embate em Danso e é por muito pouco que não há autogolo.
Tottenham sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Começa a partida!
Eis o cumprimento entre Mikel Arteta e Thomas Frank. As equipas estão no relvado e o jogo está prestes a começar, com o pontapé de saída do Tottenham...
As equipas entram em campo!
As equipas aquecem no relvado do Estádio Emirates.
O Tottenham apresenta-se com três centrais. Danso, Cristián Romero e Van de Ven estão na linha mais recuada, com João Palhinha e Bentancur a dividirem o meio-campo.
Do lado do Arsenal, confirma-se a já anunciada ausência de Gabriel, que é substituído por Hincapié. Viktor Gyokeres continua lesionado e não está na ficha de jogo.
O onze do Tottenham: Vicario; Romero, Danso, Van de Ven; Spence, João Palhinha, Bentancur, Udogie; Kudus, Richarlison, Odobert.
Your North London Derby starting XI 👊
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) November 23, 2025
🔢 @krakenfx pic.twitter.com/IEqKY9HPEG
O onze do Arsenal: David Raya; Timber, Saliba, Hincapié, Calafiori; Rice, Zubimendi; Saka, Eze, Trossard; Merino.
🔴 𝗧𝗘𝗔𝗠𝙉𝙀𝙒𝙎 ⚪️
— Arsenal (@Arsenal) November 23, 2025
🧱 Hincapie in at centre-back
©️ Saka skippers the side
🎩 Merino leads the line
Let's bring the fight, Gunners 👊
Já há onzes!
Thomas Frank, treinador do Tottenham, deixou de parte a ideia de este ser «só mais um jogo». O técnico dos spurs afirmou que «há dois jogos por ano que são os mais importantes», aqueles que são frente ao grande rival Arsenal.
Na antevisão à partida, Mikel Arteta, treinador do Arsenal, confirmou a ausência de Gabriel, defesa-central que se lesionou ao serviço da seleção do Brasil.
O Tottenham, que estava a perder por 0-1 frente ao Manchester United aos 84', chegou ao empate e, já na compensação, fez o golo da reviravolta. Mas um golo de cabeça de De Ligt no último lance da partida tirou dois pontos à equipa de Thomas Frank.
A última jornada não foi positiva para qualquer uma das equipas. Depois de oito jogos sem sofrer golos, o Arsenal empatou a dois com o Sunderland, sofrendo o 2-2 já em cima do apito final.
À entrada para esta partida, o Arsenal é líder da Premier League com mais três pontos que o Chelsea, segundo classificado. A derrota do Manchester City pode permitir aos gunners acabarem a jornada com seis pontos de vantagem no topo.
Por seu turno, o Tottenham, 9.º classificado, com 18 pontos, pretende entrar nos lugares de acesso às competições europeias.
Boa tarde, seja bem-vindo ao jogo grande da jornada 12 da Premier League: o Arsenal recebe o grande rival Tottenham no dérbi do norte de Londres!