Arsenal
3 - 1
Bayern

Siga o Arsenal vs Bayern em direto

Arsenal mostra ao Sporting como se vence o Bayern
Líder da Premier League recebe líder da Bundesliga com 1.º lugar na Champions em jogo

O 3-1 final, com Martinelli a aproveitar o erro de Neuer:

Erro crasso do guarda-redes do Bayern abriu portas para o 3-1 do Arsenal, que sentenciou o encontro #DAZNChampions

O fantástico 2-1 do arsenal, apontado por Madueke:

Riccardo Calafiori assistiu Noni Madueke para o 2-1 no encontro com o Bayern #DAZNChampions

Defesa espectacular de Neuer, a negar o golo a Declan Rice:

Guarda-redes do Beyern impediu golo quase certo de Declan Rice #DAZNChampions

Obrigado pela sua companhia! Daqui a pouco publicaremos a crónica do encontro e todos os golos e o resumo do mesmo.

Final do encontro: Arsenal 3-1 Bayern

Vitória sem margem para dúvidas daquela que, depois deste jogo, é capaz de ser a melhor equipa da Europa. Golos de Jurrien Timber, Noni Madueke e de Gabriel Martinelli garantiram o quinto triunfo em cinco jogos na Champions.

Len«nnart Karl marcou o primeiro golo sofrido pelo Arsenal na Champions, mas a exibição do BAyern fica marcado por demasiados erros defensivos, com destaque para a falha de Neuer no último golo do encontro.

90 +5

Está feito! O árbitro apita para o final do jogo

90 +1

O quarto árbitro mostra 4 minuto(s) de descontos

Jogo controlado a bel-prazer pelo Arsenal, que vai somar uma grande vitória, a quinta em cinco jornadas na Champions. Para o Bayern, será a primeira derrota da época, ao 19.º encontro.

81
Substituição

Dayot Upamecano sai do campo e é substituído por Min-Jae Kim.

81
Substituição

Lennart Karl sai do campo e é substituído por Raphael Guerreiro.

81
Substituição

Joshua Kimmich sai do campo e é substituído por Leon Goretzka.

80
Substituição

Eberechi Eze sai do campo e é substituído por Martin Odegaard.

80
Substituição

Jurrien Timber sai do campo e é substituído por Ben White.

80
Cartão Amarelo

Mikel Merino comete falta e é admoestado.

76
Golo

G O O O O O L O - O que é que foi isto, Neuer?! Foi do melhor ao pior: um erro enorme de Manuel Neuer tira praticamente qualquer esperança que o Bayern ainda tivesse. O guardião tentou cortar um passe longo de Eze, mas não contou com a velocidade estonteante de Martinelli, que ultrapassou Neuer e atirou para uma baliza deserta.

74
Cartão Amarelo

William Saliba do Arsenal vê cartão amarelo por perder tempo.

72
Substituição

Konrad Laimer sai do campo e é substituído por Tom Bischof.

72
Substituição

Serge Gnabry sai do campo e é substituído por Nicolas Jackson.

Este golo é todo culpa (no bom sentido, claro) de Mikel Arteta. Apostou em Calafiori para refrescar a ala e mudou Madueke para o flanco direito. Graças a isso, o arsenal foi capaz de chegar ao golo, na melhor jogada coletiva que gizou em todo o encontro.

69
Golo

G O O O O O L O - Noni Madueke marca de pé direito! Riccardo Calafiori, acabado de entrar, combina com Eze e foge no flanco esquerd antes de assitir o também suplente utilizado Madueke, que faz o primeiro golo pelo Arsenal!

68
Substituição

Myles Lewis-Skelly sai do campo e é substituído por Riccardo Calafiori.

68
Substituição

Bukayo Saka sai do campo e é substituído por Gabriel Martinelli.

62

Como é que Neuer tem 39 anos e ainda faz coisas destas?!

Declan Rice pegou na boloa e fugiu a tudo e todos até à área do Bayern, onde rematou, mas não marcou devido a uma defesa monstruosa de Neuer, que abriu as pernas como um guarda-redes de futsal e desviou a bola com o pé esquerdo.

60

Neuer foi gigante!!! Livre lateral batido por Mikel Merino e Cristhian Mosquera cabeceia na pequena área contra a mancha gigante do lendário guarda-redes.

59
Cartão Amarelo

O árbitro não aceita as queixas de Vincent Kompany e mostra-lhe o cartão amarelo

59

O jogo é reiniciado.

59

O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão

58

Mikel Merino aproveito a confusão na área para, de novo num pontapé de canto, causar o pânico na área do Bayern, mas o remate de cabeça saiu ao lado da baliza.

O Arsenal não cria oportunidades em ataque organizado. Fá-lo nas bolas paradas e ao provocar e aproveitar erros do adversário.

56

Lennart Karl perde uma boa oportunidade para bisar, permitindo a defesa simples de David Raya.

Veja o golaço do menino de 17 anos Lennart Karl, o primeiro sofrido pelo Arsenal na Champions:

Lennart Karl ameaça tornar-se no jogador revelação de 2025/26. Em casa do Arsenal, com o Bayern a perder, o menino de 17 anos apareceu sorrateiro na área a assinar o 1-1 #DAZNChampions
48

Pontapé fulminante de Bukayo Saka na área, passa ligeiramente por cima da baliza. O inglês ganhou a bola após um corte estapafúrdio e incompreesível de Kimmich, que ofereceu por completo a bola. Foi um daqueles erros que nunca associamos ao médio alemão.

46

Início da segunda parte.

Intervalo: Arsenal 1-1 Bayern

O Arsenal marcou (22’) por Jurrien Timber num pontapé de canto (pois claro), mas foi surpreendido pelo golo do Bayern, que surgiu do nada e numa jogada rápida e vertical, tudo aquilo que os alemães não estavam a fazer.

Lennart Karl, com 17 anos e 277 dias de vida, apontou (32’) o primeiro golo sofrido pelo Arsenal nesta Champions. O empate repôs o equilíbrio que se perdera após o 1-0.

45 +4

O árbitro apita para o intervalo

45 +1

O quarto árbitro mostra 3 minutos de descontos

O golo de Jurrien Timber, que inaugurou o marcador:

Jurrien Timber inaugurou o marcador no Arsenal-Bayern #DAZNChampions
43
Cartão Amarelo

O árbitro não aceita as queixas de Mikel Arteta e mostra-lhe o cartão amarelo

43
Cartão Amarelo

Konrad Laimer vê cartão amarelo por falta

O Bayern marcou contra a corrente do jogo e mexeu com a forma anímica do Arsenal, cujos jogadores estão mais contidos nas ações tomam.

38

O jogo é reiniciado.

38
Substituição

Leandro Trossard está lesionado e é substituído por Noni Madueke.

36

O jogo está parado porque Leandro Trossar está deitado no chão.

A perfeição defensiva do Arsenal caiu para um miúdo de 17 anos. Lennart Karl já leva 7 golos esta época e este último foi também o primeiro que os ingleses sofreram na Champions esta época. Estamos perante mais um caso sério proveniente da formação do Bayern.

33
Golo

G O O O O O O L A A A Ç OOO DO BAYERN! Kimmich faz um passe perfeito para Gnabry, que foge a Lewis-Skelly e assiste LEnnart Karl de primeira, com o jovem de 17 anos a encostar à boca da baliza.

31

Perigooo do Arsenal! Muita passividade do Bayern na defesa, com Upamecano a ser ultrapassado por um passe de Eze com demasiada facilidade. Merino recebeu essa bola e devolveu-a, com o inglês a rematar muito mal e ao lado da baliza de Neuer.

27

72% de posse de bola para o Bayern, mas ainda não houve qualquer remate enquadrado dos alemães, enquanto Vicent Kompany vai gritando à beira da linha lateral.

25

O Arsenal é a melhor equipa do mundo na bola parada ofensiva e só precisou de um pontapé de canto para pôr isso em evidência. Para sair de Londres com pontos, o Bayern tem de ser a primeira equipa a marcar aos gunners nesta edição da Champions League.

23
Cartão Amarelo

Dayot Upamecano comete falta e é admoestado.

22
Golo

G O O O O O O L O DO ARSENAAAL - Jurrien Timber marca de cabeça após canto batido por Bukayo Saka. Neuer fica mal na fotografia, ao falhar a antecipação ao remate.

20

Canto batido por Serge Gnabry, Upamecano surge solto ao segundo poste, mas cabeceia fraco e ao lado.

18

Bukayo Saka não demorou a regressar ao relvado e não parece nada afetado pelo sobressalto.

16

Raya tenta jogar na profundidade e obriga Neuer a subir 30 metros no terreno para cortar, de cabeça, a bola longa do colega de posição.

16

O jogo está parado porque Bukayo Saka está deitado no chão, após levar com uma bolada na cara. A equipa médica do Arsenal entra em campo para estancar uma hemorragia do capitão do Arsenal no nariz.

Thomas Tuchel, selecionador de Inglaterra, está assistir ao jogo no Estádio Emirates.

12

O Bayern já tem mais 120 passes completos do que o Arsenal! 133 dos bávaros para 13 dos gunners neste momento. Não haja dúvidas de que Vincent Kompany é um fiel discípulo de Pep Guardiola.

8

Merino fica isolado perante Neuer, mas não consegue acertar com a baliza e o lance é logo invalidado por fora de jogo do espanhol.

6

Domínio controlado do Bayern, sem dar abébias ao Arsenal. Troca de bola segura, prevenção de riscos e procura por pressionar o Arsenal e impor o seu jogo. Mas com Saka, Eze e Trossard, a equipa de arteta não se importa de apostar nas transições.

1

O árbitro dá início à partida.

1

Bayern sai com a bola, a partida começou!

AÍ ESTÃO OS 22 TITULARES!

O onze do Arsenal: David Raya; Jurrien Timber, William Saliba, Cristhian Mosquera, Lewis-Skelly; Martin Zubimendi, Declan Rice; Bukayo Saka, Eberechi Eze, Leandro Trossard; Mikel Merino

Subs: Kepa Arrizabalaga, Tommy Setford, Piero Hincapié, Ben White, Odegaard, Gabriel Martinelli, Christian Norgaard, NoniMadueke, Ethan Nwaneri, Riccardo Calafiori.

Onze do Bayern: Manuel Neuer; Konrad Laimer, Jonathan Tah, Dayot Upamecano, Josip Stanisic; Aleksandar Pavlovic, Joshua Kimmich; Michael Olise, Lennart Karl, Serge Gnabry; Harry Kane.

Suplentes: Sven Ulreich, Jonas Urbig, Nicolas Jackson, Hiroki Ito, Kim Min-jae, Leon Goretzka, Tom Bischof, Raphael Guerreiro, Sacha Boey, Wisdom Mike.

O líder da Premier League recebe o líder da Bundesliga numa luta entre líderes da Champions: esta é uma autêntica final antecipada da maior prova de clubes do mundo, entre duas equipas que têm feito exibições consistentes e, muitas vezes, quase imaculadas.

À atenção do Sporting: o Bayern visita o Estádio José Alvalade na próxima jornada da Champions League, a 9 de dezembro. Este será certamente um jogo para Rui Borges e a equipa técnica estudarem, para preparem um jogo contra uma das equipas em melhor forma na Europa e que, em 18 jogos esta época, soma 17 vitórias e 1 empate.  O Union Berlim de Diogo Leite foi a única equipa que, até agora, não perdeu com o Bayern (2-2) e até esteve a ganhar até aos 90+3’.

Exemplos de perfeição

O Bayern vem de uma vitória na casa do campeão europeu PSG por 2-1, na qual jogou toda a 2.ª parte reduzido a 10 jogadores devido à expulsão de Luis Díaz. Antes, bateu Chelsea (3-1), Pafos (5-1) e Club Brugge (4-0). O Arsenal marcou menos golos.. mas ainda não sofreu nenhum na Champions! Soma triunfos com Athletic Bilbao (2-0), Olympiakos (2-0), Atlético Madrid (4-0) e Slavia de Praga (3-0).

Na última jornada da Champions, o Arsenal foi a Praga vencer o Slavia por 3-0, mas a vitória mais vistosa para a Champions foi na receção ao Atlético Madrid. Recorde o resumo dessa goleada:

Sueco apontou um 'bis' no triunfo (4-0) gordo dos 'gunners' frente aos 'colchoneros' #DAZNChampions

Fique com o resumo da vitória suada do BAyern com o PSG na última ronda da Champions League:

Ex-FC Porto bisou na primeira parte, mas acabou por ser expulso a segundos do intervalo. Mesmo assim os bávaros continuam só com vitórias na temporada. #DAZNChampions

Harry Kane reencontra hoje o maior rival pessoal: enquanto jogador do Tottenham, marcou 15 golos ao Arsenal. O inglês está numa forma quase inacreditável esta época: 29 golos em 23 partidas, sendo ao mesmo tempo muito valioso para a fluidez de jogo da equipa.

Kane que não se livrou de criticar o Arsenal na antevisão ao jogo de hoje, quando disse que acha que a Premier League é «menos agradável de acompanhar» do que em anos anteriores: «é uma espécie de evolução do futebol. Às vezes acontece assim, e esse é o caso deste ano. O Arsenal aproveitou isso e é uma equipa muito forte nas bolas paradas.»

Para o Arsenal, a grande baixa é Viktor Gyokeres, mas Mikel Arteta espera contar com o ex-Sporting no domingo, com o Chelsea: «Nos próximos dias, Gyokeres e Havertz farão um novo exame para ver se os podemos usar no fim de semana.»

Martin Odegaard está em dúvida para hoje: «Esteve muito perto de jogar o último encontro, então temos a esperança de que com o Bayern possa estar na equipa.»

Luis Díaz é uma baixa importante para o Bayern. Suspenso pela UEFA por três jogos após dura entrada sobre Hakimi, hoje começa a cumprir essa suspensão.

O Bayern nunca foi um adversário fácil para o Arsenal, que em 14 jogos só o venceu em três ocasiões, perdendo noutras oito. Entre 2015 e 2017, enfrentaram-se por três vezes e o Bayern ganhou sempre pelo mesmo resultado: 5-1! Depois, só se encontraram nos quartos de final da Champions em 2023/24, com o Bayern a vencer por 3-2 no agregado.

Em termos de herança europeia, há alguma, mas pouca comparação. O Bayern venceu a Champions League por seis vezes, só Milan (sete) e Real Madrid (15) o fizeram em mais ocasiões. O Arsenal só chegou à final da prova uma vez, em 2006, onde perdeu (1-2) para o Barcelona.  Os alemães têm duas Taças das Taças, uma Supertaça Europeia, uma Liga Europa, duas Taças Intercontinentais e dois Mundiais de Clubes. Na Europa, o Arsenal ganhou uma Taça das Taças e uma Taça das Cidades com Feiras.

Boa noite! Arsenal e Bayern lutam pela liderança da Champions League a partir das 20.00 horas! O registo perfeito de pelo menos uma das equipas vai acabar e pode seguir tudo aqui ao minuto!