Siga o Arouca vs Rio Ave em direto
FINAL DA PARTIDA! AROUCA 3 RIO AVE 3. Que grande jogo de futebol! Assim até dá gosto de ir à bola! Golos (muitos), emoção a rodos e indefinição até final. Jose Fontán colocou os lobos na frente (24'), mas os rioavistas lograram a reviravolta já na etapa complementar, fruto dos tentos de Clayton (49') e Dario Spikic (65'). Alfonso Trezza empatou a contenda (75'), mas Clayton, no minuto imediatamente seguinte, voltou a colocar o emblema da caravela na frente. E quando já se pensava que os três pontos seguiriam para Vila do Conde, eis que Djouahra, aos 90+3', rematou com toda a intenção para selar o empate. O Arouca soma 4 pontos em três jogos, o Rio Ave chega aos 2 pontos em duas partidas - a formação nortenha tem um jogo em atraso, diante do Benfica, relativo à 1.ª jornada da Liga.
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
GOOOOOLOOOOOOOOO DO AROUCA! Cruzamento da esquerda de Arnau Solà, Lee amorteceu no interior da área e Djouahra atirou de pronto para o fundo das redes. 3-3.
G O O O O O L O - Nais Djouahra remata em volei com o pé direito para o fundo da baliza. Grande finalização!
O quarto árbitro mostra 4 minuto(s) de descontos
Clayton, aos 49 minutos, fez o 1-1:
Grande defesa de João Valido! Iniciativa individual de Marious Vrousai e remate cruzado para uma excelente intervenção do guarda-redes do Arouca.
Clayton sai do campo e é substituído por Pancho Petrasso.
Nicolaos Athanasiou sai do campo e é substituído por Marc Gual.
Taichi Fukui sai do campo e é substituído por Arnau Solá.
Amadou Dante sai do campo e é substituído por David Simão.
GOOOOOOLOOOO DO RIO AVE! Assistência perfeita de Nikos Athanasiou e Clayton, só com João Valido pela frente, atira de primeira para nova vantagem dos vila-condenses. 2-3.
GOOOLOOOOOOOO DO AROUCA! Cruzamento da direita de Brian Mansilla e Alfonso Trezza, no coração da área, cabeceia sem hipóteses de defesa para Cezary Miszta. 2-2.
G O O O L O O O - Alfonso Trezza (Arouca) atira de cabeça para o fundo da baliza!
André Luiz sai do campo e é substituído por Antonis Papakanellos.
Alex Pinto sai do campo e é substituído por Brian Mansilla.
Que corte de Tiago Esgaio! O Rio Ave beneficiou de um livre indireto dentro da grande área do Arouca, Nikos Athanasiou deu um toque na bola e Brandon Aguilera visou a baliza com um remate fortíssimo, valendo aos lobos o bom posicionamento do lateral nazareno, que, em cima da linha, impediu o terceiro golo do emblema da caravela.
GOOOLOOOOO DO RIO AVE! Mais uma boa jogada de André Luiz pela direita, cruzamento do extremo para o interior da área, Clayton recebeu e assistiu de pronto Dario Spikic, com o croata, acabado de entrar, a consumar a reviravolta. 1-2.
Olinho sai do campo e é substituído por Giorgos Liavas.
Theofanis Bakoulas sai do campo e é substituído por Dario Spikic.
Pedro Santos sai do campo e é substituído por Mateo Flores.
Iván Barbero está lesionado e é substituído por Tiago Esgaio.
Grande defesa de Cezary Miszta! Djouahra aproveitou uma bola que lhe chegou aos pés e, já no interior da área, rematou forte, de pé direito, para uma excelente intervenção do guarda-redes polaco do Rio Ave.
Agora foi o Rio Ave a ameaçar! Remate cruzado de Nikos Athanasiou, já no interior da área, ligeiramente descaído para a esquerda, com a bola a tirar tinta ao poste da baliza defendida por João Valido.
Reage o Arouca! Remate cruzado de Lee Hyundju, à entrada da área, com a bola a sair ao lado do poste esquerdo da baliza à guarda de Cezary Miszta.
GOOOOLOOOOO DO RIO AVE! Passe atrasado de André Luiz e Clayton, no coração da área, remata de primeira para o empate. 1-1.
Não há substituições em nenhuma das equipas. Regressam para esta etapa complementar os mesmos 22 jogadores que haviam iniciado a partida.
Início da segunda parte.
Aos 26 minutos, João Valido voltou a brilhar na sequência de um remate em arco de Olinho:
Instantes antes, ao minuto 20, João Valido tinha sido gigante ao negar os intentos a André Luiz:
Foi desta forma que Jose Fontán apontou, aos 24 minutos, o tento que vai dando vantagem ao Arouca:
NÚMERO OFICIAL DE ESPECTADORES: 1.733
INTERVALO! AROUCA 1 RIO AVE 0. Vantagem justa dos comandados de Vasco Seabra. Ainda que o domínio esteja a ser repartido, a grande verdade é que os lobos conseguiram algo que no futebol é absolutamente crucial: foram eficazes. Os vila-condenses também tiveram algumas aproximações à baliza de João Valido (guarda-redes que tem estado em bom plano), mas foram os arouquenses a fazerem a festa, aos 24 minutos: cruzamento largo de Pedro Santos, Iván Barbero e Andreas Ntoi disputaram um lance aéreo que acabou por levar a bola para a cabeça da grande área, onde Jose Fontán, sem pedir licença, atirou de primeira, de pé esquerdo, não dando qualquer hipótese de defesa a Cezary Miszta. O encontro entrou, depois, numa fase mais quezilenta, com muitas faltas e cartões amarelos, tendo voltado a estabilizar na reta final desta primeira parte. Está, pois, tudo em aberto para a etapa complementar, com o Rio Ave à espreita da reviravolta e o Arouca a aspirar em aumentar a contenda.
O árbitro apita para o intervalo
Por cima! Assistência de Clayton, já no interior da área e de costas para a baliza, para o remate de primeira de André Luiz, que subiu muito e não ofereceu perigo a João Valido.
O quarto árbitro mostra 5 minuto(s) de descontos
5 MINUTOS DE TEMPO ADICIONAL MÍNIMO!
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
À figura de João Valido! Livre batido por Brandon Aguilera, do lado direito do ataque do Rio Ave, nenhum jogador dos vila-condenses conseguiu o desvio no interior da área, e a bola saiu na direção do guarda-redes do Arouca.
Jose Fontán puxa pela camisola do jogador da equipa adversária e é advertido pelo árbitro.
Andreas-Richardos Ntoi do Rio Ave recebe um cartão amarelo após uma entrada dura sobre um adversário.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Grande defesa de João Valido! Remate cruzado de Olinho, carregado de intencionalidade, com o guarda-redes do Arouca a voar para defender para canto.
GOOOOOLOOOOO DO AROUCA! Cruzamento longo de Pedro Santos, a bola acabou por sobrar para Jose Fontán, que, à entrada da área, rematou de primeira para o fundo das redes da baliza à guarda de Cezary Miszta. 1-0.
G O O O O O L O - Jose Fontán coloca no fundo das redes de pé esquerdo!
Gigante João Valido! Transição rápida do Rio Ave, passe de rotura de Olinho e André Luiz, já depois de fugir à defensiva contrária e de entrar na grande área arouquense, tentou fintar o guarda-redes dos lobos, mas Valido não se deixou enganar e, com enorme categoria, tirou o pão da boca ao extremo dos rioavistas.
Depois de uns instantes iniciais prometedores de ambas as equipas, a partida entrou agora numa fase de maior equilíbrio e a bola rola na maior parte do tempo no setor intermediário.
Responde o Arouca! Excelente cruzamento tirado por Pedro Santos do lado direito e Iván Barbero, já dentro da pequena área, ficou a milímetros do desvio certeiro.
Primeira grande oportunidade para o Rio Ave! Cruzamento da direita de André Luiz e valeu ao Arouca os cortes providenciais de Boris Popovic, primeiro, e de Alex Pinto (a meias com João Valido), depois, a evitar que Clayton fizesse o gosto ao pé.
Arouca sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Aí estão os artistas! Depois da tradicional saudação ao público e da escolha de campo e bola, dar-se-á início a este Arouca-Rio Ave.
Já terminaram os períodos de aquecimento. Dentro de poucos instantes as equipas voltarão ao tapete verde do anfiteatro arouquense para que fique tudo a postos para o início da partida.
As três equipas já realizam os habituais exercícios de aquecimento no relvado no Estádio Municipal de Arouca, em plena Serra da Freita.
Rio Ave (treinador): Sotiris Silaidopoulos
Rio Ave (suplentes): Kevin Chamorro (22), João Novais (7), Dario Spikic (18), Antonis Papakanellos (19), João Tomé (20), Pancho Petrasso (23), Marc Gual (28), Georgios Liavas (54) e Julien Lomboto (63)
Rio Ave (titulares): Cezary Miszta (1); Andreas Ntoi (5), Jonathan Panzo (4) e Nelson Abbey (6); Marious Vrousai (17) C, Theofanis Bakoulas (8), Brandon Aguilera (10) e Nikos Athanasiou (3); André Luiz (11), Clayton (9) e Olinho (80)
Arouca (treinador): Vasco Seabra
Arouca (suplentes): Nico Mantl (50), Matías Rocha (4), David Simão (8), Marozau (9), Miguel Puche (11), Arnau Solà (16), Brian Mansilla (24), Tiago Esgaio (28) e Mateo Flores (46)
Arouca (titulares): João Valido (1); Alex Pinto (78), Jose Fontán (3) C, Boris Popovic (5) e Amadou Danté (44); Lee (14), Taichi Fukui (21) e Pedro Santos (89); Alfonso Trezza (19), Iván Barbero (17) e Nais Djouahra (7)
Árbitro: Hélder Carvalho (AF Santarém); Assistentes: José Mira e Alexandre Ferreira; 4.º Árbitro: Flávio Jesus; VAR/AVAR: Ricardo Moreira e João Bessa Silva
Já há equipas oficiais!
Eis a projeção feita por Sotiris Silaidopoulos, técnico do Rio Ave:
Contas feitas, os arouquenses somam, por esta altura, 3 pontos em dois jogos, os rioavistas têm 1 ponto.
Refira-se a propósito, que o Arouca, na 1.ª jornada, tinha recebido e vencido (3-1) o Aves SAD. Na altura, no passado dia 9, Alfonso Trezza (2) e Djouahra apontaram os tentos do triunfo da formação orientada por Vasco Seabra, ao passo que (o inevitável) Nenê fez o tento de honra do conjunto de José Mota.
Já o Rio Ave vem de um empate (1-1) na receção ao Nacional. O duelo com os insulares era relativo à 2.ª jornada da Liga, mas foi apenas o primeiro jogo dos vila-condenses na presente edição do campeonato. Isto porque, recorde-se, os rioavistas viram o seu jogo da ronda inaugural, diante do Benfica, adiado, devido aos compromissos internacionais dos encarnados.
O Arouca chega a esta partida depois de um autêntico desastre em Alvalade, onde, na jornada anterior, foi goleado (0-6) pelo Sporting.
A Serra da Freita é palco de uma das partidas desta 3.ª jornada da Liga, no caso, com o Arouca a receber o Rio Ave. O início deste duelo está agendado para as 20h30 e, tal como sempre acontece, A BOLA vai contar-lhe tudo sobre este encontro. Venha daí connosco, caro leitor. Está convocado e vai ser titular!
Boa tarde!