Schmidt radiante com o crescimento de Schjelderup

Benfica Schmidt radiante com o crescimento de Schjelderup

NACIONAL29.07.202309:15

Andreas Schjelderup tem deixado água na boca dos benfiquistas com as exibições nos cinco jogos de pré-temporada. E também Roger Schmidt está muito bem impressionado com o extremo norueguês de 19 anos, que na época passada esteve apenas duas vezes em campo pela equipa principal, sempre ao cair do pano e sem tempo de causar impacto positivo. O treinador alemão e a SAD tinham decidido, no final da época, que Andreas Schjelderup faria parte do plantel de 2023/2024 e o que têm visto só reforçou a convicção de que tomaram a melhor decisão.


Roger Schmidt, aliás, impediu a participação de Schjelderup no Europeu sub-19, em Malta, entre 3 e 16 de julho - o objetivo foi proporcionar ao extremo a oportunidade de começar nas mesmas condições dos companheiros.


Schjelderup foi contratado pelo Benfica ao Nordsjaelland (Dinamarca) em janeiro e justificou um investimento elevado - €9 milhões, mais €5 milhões de bónus dependentes da concretização de objetivos. Praticamente não fez parte das opções de Schmidt - somou cinco jogos e um golo na equipa B. Mas o treinador alemão sempre nele reconheceu talento. «O seu momento vai chegar. É um jogador e um talento brilhante. Neste momento, tenho que usar todo o plantel. Temos muitos jogadores que trabalharam muito para chegar até aqui. Gostava de poder usar todos, mas é impossível. A hora dele vai chegar», disse Roger Schmidt, a 10 de março, à televisão norueguesa TV2, depois do jogo com o Club Brugge, no qual o extremo não saiu do banco de suplentes. Viria a estrear-se na Liga dos Campeões com o Inter, entrando a um minuto do fim da partida da segunda mão dos quartos de final, em San Siro, concretizando o sonho de jogar no maior dos palcos.


Schjelderup aproveitou as férias para chegar à Luz na melhor forma física. E com muita vontade de ganhar espaço. O golo com o Al Nassr foi a cereja no topo do bolo - boas exibições, atrevimento e afirmação, também, nos treinos.