«Podem dizer que Pinto da Costa roubou mas nunca se provou»

País «Podem dizer que Pinto da Costa roubou mas nunca se provou»

NACIONAL28.07.202323:15

O milionário Hernâni Vaz Antunes, principal suspeito da ‘Operação Picoas’, foi apanhado a falar de Pinto da Costa e António Salvador, respetivamente presidentes de FC Porto e SC Braga, em escutas telefónicas divulgadas pelo Correio da Manhã.

«O Salvador também está tramado. O do FC Porto podem dizer que ele roubou, mas nunca se provou. Ele ganha 600 mil euros líquidos por ano, não precisa de roubar», disse o empresário enquanto também falava do desvio de milhões de euros do Benfica por parte de Luís Filipe Vieira, antigo presidente dos encarnados e que foi detido no âmbito da ‘Operação Cartão Vermelho’.

Recorde-se que o juiz Carlos Alexandre decretou prisão domiciliária para Hernâni Vaz Antunes, o braço-direito de Armando Pereira, cofundador da Altice.

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e a Autoridade Tributária (AT) investigam crimes de branqueamento de capital e fraude fiscal, entre outros, que terão sido cometidos pelos arguidos nos últimos cinco anos e estão em investigação negócios dos direitos televisivos entre a Altice e vários clubes. O MP suspeita de que o Estado foi lesado em mais de 100 milhões de euros neste esquema fraudulento.