«Espero que Eric e Kennyd sejam tão felizes quanto Éder Militão»

FC Porto «Espero que Eric e Kennyd sejam tão felizes quanto Éder Militão»

NACIONAL29.07.202300:15

O defesa-central Eric Pimentel (20 anos) e o avançado Kennyd Lima (19 anos) integram a equipa B do FC Porto e suscitam grande expectativa por terem chegado pela mão do empresário Ulisses Jorge, o mesmo agente que trouxe Éder Militão para os azuis e brancos num movimento que gerou uma das maiores mais valias negociais e que se transformou na maior venda do clube. Após um ano no Dragão, Éder Militão foi transferido para o Real Madrid (Espanha) por 50 milhões de euros!

- Foi o responsável pela vinda de Éder Militão para o FC Porto, jogador que se tornou na maior venda do clube, apenas com um ano nos dragões. Tem consciência da expectativa gerada pelas contratações de Eric Pimentel e Kennyd Lima?

- A passagem do Éder Militão foi vitoriosa e intensa. Um jogador que aprendeu muito no do FC Porto, a nível pessoal e profissional. Na atualidade é um dos melhores do mundo na posição de defesa-central, titular da seleção brasileira e tudo que vemos ele apresentar. Claro que quero o melhor para os meus atletas, pois sei o que eles passaram para chegar até aqui. Espero que sejam tão felizes quanto o Éder Militão e que conquistem grandes coisas pelo clube.

- O que nos pode dizer sobre estes atletas?

- São atletas muito comprometidos e vão demonstrar isso no dia a dia. Querem e buscam mais em todo momento. Eles merecem esta oportunidade, não caiu do céu, fizeram por isso, procuraram a sua oportunidade e encontraram-na. Eles merecem.

- Como decorreram as negociações com o FC Porto?

- Foi uma negociação boa para os dois lados. O clube precisava e nós, sem dúvida, demos prioridade a uma projeção destas. Conheço o trabalho que se faz no FC Porto, têm profissionais muito competentes, pessoas de ótimo nível. Não tenho dúvidas de que o Eric Pimentel e o Kennyd Lima irão amadurecer muito.

- Qual o objetivo desses dois jogadores no FC Porto? E como se enquadra a entrada na equipa B do FC Porto nesses projetos de carreira?

- O Eric Pimentel e Kennyd Lima estão conscientes da realidade que vão encontrar. Precisam e vão dar o seu melhor pelo FC Porto. Pelo clube, por eles e pela sua família. Pretendem dar o melhor pelo clube e aprender com todos, isso é meio caminho para o sucesso. É preciso ter ambição para conquistar.

- Para além da sua atividade de empresário, possui várias causas de responsabilidade social. Fale-nos delas…

- Por você ser preto, você tem de ser duas vezes melhor. Dentro de uma sociedade que ainda está aprendendo a entender que os valores não têm preço, nem formato e muito menos cores. Enquanto estiver vivo, lutarei por esta causa, pois o caráter vai além da cor da pele e de ser julgado pelas vestes, pela cor. Não é aceitável. Por isso, faço, faço e faço…