Oficial: Lucas Veríssimo emprestado

Benfica Oficial: Lucas Veríssimo emprestado

NACIONAL26.07.202321:34

Benfica e Corinthians oficializaram nesta quarta-feira o empréstimo de uma época Lucas Veríssimo, selando assim o regresso do defesa-central, de 28 anos, ao futebol brasileiro.

O jogador estava em São Paulo desde terça-feira, tendo já assistido ao jogo da Taça entre Corinthians e São Paulo. No final, o treinador Vanderlei Luxemburgo não poupou elogios ao central contratado ao Benfica: «Temos bons defesas. Lucas Veríssimo é um jogador de alto nível como aqueles que já temos aqui. Só adiciona e isso é importante.»

À chegada ao Brasil, Lucas Veríssimo também se mostrou «muito feliz» com a mudança, que lhe permite o objetivo de jogar com maior regularidade, algo que não estava a conseguir na equipa orientada por Roger Schmidt.

Contratado ao Santos em janeiro de 2021, Veríssimo depressa obteve estatuto de titular. Participou em 35 jogos até sofrer uma lesão grave no joelho direito em novembro de 2022.

Volta agora ao Brasil, onde o Corinthians garante a cedência do central sem opção de compra, mas pagando os salários do jogador na totalidade. O emblema de São Paulo assume ainda poder pagar €1 milhão se o jogador atingir determinados objetivos e abdicou dos bónus que tinha a receber em caso de eventual venda do também central João Victor.